Três pessoas foram hospitalizadas, esta terça-feira, na sequência de um tiroteio em Söder, Helsimburgo, no sul Suécia, e três homens foram detidos ao final do dia, suspeitos do crime de tentativa de homicídio, de acordo com a emissora nacional sueca SVT, citada pelo The Independent. A polícia desconhecerá, para já, a existência de mais vítimas ou suspeitos. A megaoperação policial entretanto montada focou-se em identificar o local exato onde o ocorreu o tiroteio.

As autoridades suecas foram alertadas para várias explosões fortes pelas 15h44 (14h44 em Lisboa), o que motivou a grande operação policial. Quando chegaram ao local encontraram os feridos em lugares dispersos e várias foram as unidades a trabalhar a tempo inteiro no local do incidente. A imprensa sueca destacou um forte aparato policial e de ambulâncias.

Esta terça-feira foram isoladas pelo menos duas áreas, escreveu o jornal sueco Expressen. Numa delas encontra-se o centro comercial de Gamlegården, que tem várias lojas, onde as pessoas ficaram retidas. O edifício está totalmente isolado, assim como o parque de estacionamento exterior. Na outra o Hospital Central de Kristianstad, que também bloqueou as suas entradas e colocou guardas à porta do hospital como medida de segurança.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR