Ernesto Santos, presidente da junta de freguesia de Campanhã, avançou para a recandidatura depois de Rui Moreira lhe ter garantido que não apresentava candidato à freguesia se optasse por se recandidatar. Sem a sombra de um combate eleitoral difícil — já que há quatro anos perdeu a maioria absoluta na freguesia com os votos que o candidato do movimento de Rui Moreira conseguiu — Ernesto Santos avançou seguro da vitória.

Para o movimento encabeçado por Rui Moreira, e tendo em conta as “excelentes relações institucionais e a cooperação que sempre foi mantendo com o atual executivo”, não fazia sentido apresentar uma oposição a Ernesto Santos. Rui Moreira disse mesmo que o presidente de junta de Campanhã tem sido “um parceiro essencial” para a estratégia local e vice-versa.

Apesar da relação próxima (e até pessoal) que ambos mantêm, Ernesto Santos disse ao Observador que “não sabia” que Rui Moreira iria colocar a sua imagem no jornal de campanha, mas deixou também claro que a situação “incomodou mais o PS” do que a ele.

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.