Os restos mortais descobertos no Parque Nacional Grand Teton, no estado do Wyoming, pertencem a Gabby Petito, a jovem de 22 anos que desapareceu depois de uma viagem pelos Estados Unidos iniciada em junho com o noivo — apenas Brian Laundrie regressou e a família da jovem notificou o desaparecimento a 11 de setembro. Agora, a autópsia confirma aquilo que o FBI já suspeitava.
Além da identificação formal dos restos mortais, o FBI partilhou no Twitter a informação de que o médico legista do condado de Teton, Brent Blue, considerou a morte um homicídio nas suas descobertas preliminares. Ainda assim, a causa da morte está pendente “dos resultados finais da autópsia”.
Teton County Coroner Dr. Brent Blue confirmed the remains are those of Gabrielle Venora Petito, date of birth March 19, 1999. Coroner Blue’s initial determination for the manner of death is homicide. The cause of death remains pending final autopsy results. pic.twitter.com/JoHenMZ9UU
— FBI Denver (@FBIDenver) September 21, 2021
O noivo da jovem, Brian Laundrie, de 23 anos, é considerado uma pessoa de interesse pelas autoridades. “Qualquer pessoa com informações sobre o papel do Sr. Laundrie neste assunto ou sobre o seu paradeiro atual deve entrar em contacto com o FBI”, lê-se na nota entretanto divulgada nas redes sociais.
#FBIDenver appreciates the collaboration of all agencies and personnel who assisted in the search, recovery, and identification efforts. @NatlParkService @forestservice @GrandTetonNPS @BridgerTetonNF pic.twitter.com/2CWXNBMUn2
— FBI Denver (@FBIDenver) September 21, 2021
Como já antes escreveu o Observador, antes de se dirigirem ao Parque Nacional Grand Teton, a 12 de agosto, Brian Laundrie foi visto a agredir Gabby Petito e a polícia chamada ao local, mas nenhum deles quis apresentar queixa. As mensagens escritas de Gabby para a mãe mostravam uma tensão crescente entre os noivos.
Desaparecimento de Gabby Petito. FBI fez buscas em casa do noivo
Esta segunda-feira, o FBI conduziu buscas à casa de Laundrie que continua desaparecido, embora os pais tenham sido interrogados e a casa passada a pente fino ao longo de oito horas. Os pais de Laundrie dizem que este foi fazer uma caminhada na Reserva de Carlton, perto de North Port. A polícia local, no entanto, deu as buscas por concluídas na reserva sem conseguirem encontrar o jovem.