A questão já lhe tinha sido colocada inúmeras vezes em entrevistas e conferências de imprensa e até agora sempre evitou responder — o primeiro-ministro britânico foi questionado no programa “Today” da NBC (rede de televisão e de rádio comercial americana) se tem seis filhos e pela primeira vez respondeu: “sim”.

Boris Johnson tem um filho com Carrie Johnson, com quem casou no início deste ano, quatro filhos da sua ex-mulher, Marina Wheeler, e uma filha que nasceu de um caso extraconjugal.

O número de filhos do primeiro-ministro britânico tem sido tema de conversa, o que motivou uma decisão judicial, que impede os meios de comunicação de partilharem informações sobre a existência da filha nascida de um caso extraconjugal.

Boris afirmou que foi “fantástico” ter um bebé no número 10 da Downing Street, mas que também “deu muito trabalho”, avançou a CNN.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Mas eu adoro isso”, disse, “troco muitas fraldas.”

Em agosto, a mulher do primeiro-ministro anunciou no Instagram que o casal estava à espera de um segundo filho e revelou que sofreu um aborto espontâneo no início deste ano.

O filho do casal, Wilfred, nasceu em abril de 2020, pouco depois de Boris Johnson ter sido hospitalizado com Covid-19.

O nome do meio do filho do casal — Nicholas — foi escolhido em homenagem aos médicos que o primeiro-ministro afirma que lhe salvaram a vida quando ficou infetado com o vírus da Covid-19.

Boris Johnson dá ao filho o nome dos médicos que lhe salvaram a vida