A rainha Isabel II foi aconselhada pela sua equipa médica a descansar pelo menos nas próximas duas semanas, cancelando todos os compromissos públicos que tinha na agenda, avança esta sexta-feira a Skynews.

A recomendação surge após a rainha Isabel II ter cancelado a presença na cimeira do clima (COP26) e também não ter realizado a visita oficial à Irlanda do Norte, também por motivos médicos. A monarca passou ainda uma noite, na semana passada, no hospital para realizar exames.

Após cancelar viagem à Irlanda do Norte, Rainha Isabel II passou uma noite no hospital

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

No entanto, de acordo com a mesma equipa médica, a rainha está “de bom humor” e continuará a realizar “tarefas ligeiras” a partir do seu escritório. Aliás, na terça-feira, retomou a sua agenda com uma reunião virtual.

Sorridente e frente ao ecrã: Isabel II retoma agenda uma semana depois de passar noite no hospital

A monarca de 95 anos não estará presente no evento do Dia do Armistício, que assinala o fim simbólico da Primeira Guerra Mundial, comemorado no dia 13 de novembro no Reino Unido.

Ainda assim, a rainha Isabel II continua a demonstrar a “intenção firme” de comparecer num evento a 14 de novembro, em que se honrará a memória de todos aqueles que morreram durante o conflito mundial que devastou a Europa entre 1914 e 1918.