O Tribunal de Relação de Coimbra decidiu esta sexta-feira reduzir a pena de prisão de Sandro Bernardo, o pai de Valentina, de 25 anos para 24 anos pelos crimes de homicídio qualificado, de profanação de cadáver, abuso de simulação de sinais de perigo em coautoria e violência doméstica, noticia o Correio da Manhã.

Também a pena de prisão de Márcia Bernardo, a madrasta de Valentina, foi reduzida para metade. De acordo com a mesma fonte, o Tribunal da Relação de Coimbra reduziu para nove anos a pena que lhe foi aplicada no caso em que a menina foi morta pelo pai — em maio de 2020, em Atouguia da Baleia, em Peniche.

Pai de Valentina condenado à pena máxima. Madrasta condenada a 18 anos e nove meses

Em abril deste ano, o pai e a madrasta de Valentina foram ambos condenados — a Sandro Bernardo foi aplicada a pena máxima permitida em Portugal, 25 anos, enquanto que Márcia foi, à data, condenada a 18 anos e 9 meses de prisão por ter mostrado arrependimento e por não ter sido responsável pelas agressões que levaram à morte da menina de nove anos em 2020.

Sandro Bernardo foi condenado a 22 anos pelo homicídio qualificado, 18 meses de prisão pela profanação de cadáver, 9 meses de prisão por abuso e simulação de perigo e três anos pelo crime de violência doméstica — num cúmulo jurídico de 25 anos de prisão, que foi agora reduzido.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR