Uma professora norte-americana que testou positivo para Covid-19 a meio de um voo passou as restantes cinco horas da viagem fechada na casa de banho do avião.

Marisa Fotieo realizava uma viagem, a 20 de dezembro, entre Chicago (EUA) e Reiquiavique (Islândia), quando começou a sentir dores na garganta. Tendo trazido um autoteste consigo e fê-lo em pleno voo, com resultadopositivo.

Durante as restantes cinco horas do percurso Marisa permaneceu na casa de banho do avião da Icelandair, enquanto uma das hospedeiras de bordo acompanhava a professora, providenciando-lhe comida e bebida.

O isolamento aéreo de cinco horas foi captado pela própria, num vídeo que se tornou viral na rede social Tik Tok.

@marisaefotieo

Shout out to @Icelandair for my VIP quarantine quarters.. luxuryliving imsolucky covid vaccinated fyp viralvideotiktok quarantine

♬ I’m So Lucky Lucky – Grandzz

Segundo a BBC, não é claro se Marisa teve de apresentar um teste negativo à Covid-19 antes de embarcar.

Estavam 150 pessoas no avião, e o meu maior receio era transmitir-lhes [o vírus]”, explicou a professora à NBC News.

Para Marisa, a ajuda da hospedeira de bordo, Ragnhildur “Rocky” Eiríksdóttir, foi vital para suportar as cinco horas isolada no pequeno compartimento de WC.

Ela garantiu que eu tinha tudo o que precisava para as cinco horas seguintes, desde alimentação a bebidas, e foi-me vigiando para ver se eu estava bem”, explicou Marisa à NBC News, segundo o The Today Show.

Após chegar à Islândia, Marisa Fotieo ficou em isolamento num hotel da Cruz Vermelha.

“Ela [Rocky] trouxe-me flores e uma pequena árvore de natal com luzes para eu poder pendurar”, explicou a professora.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR