Agentes do Departamento de Polícia de Los Angeles salvaram um piloto numa questão de segundos, antes de um comboio esmagar uma avioneta acidentada — o piloto era a única pessoa a bordo do Cessna 172 que fez uma aterragem de emergência no domingo, pelas 14h (hora local), numa linha de comboio.

O acidente aconteceu pouco depois de a avioneta ter descolado do Aeroporto de Whiteman, em Pacoima, bairro de Los Angeles, e de ter perdido energia de acordo com a Associated Press, citada pelo USA Today.

A julgar pelas imagens que as autoridades disponibilizaram no Twitter, a operação de salvamento foi muito rápida, com poucos segundos a distar entre a retirada do piloto de rosto visivelmente ensanguentado e o embate do comboio que desfez ainda mais o Cessna 172 acidentado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Através de uma câmara usada por um dos agentes, é possível assistir ao resgate: a certa altura ouve-se um dos polícias a gritar “Vai, vai, vai!”, à medida que o comboio se aproxima do avião.

“Oficiais da Divisão Foothill demonstraram heroísmo e ação rápida ao salvar a vida de um piloto que fez uma aterragem de emergência nos caminhos de ferro (…), pouco antes de um comboio colidir com a aeronave”, lê-se na mensagem entretanto publicada no Twitter pelo departamento policial.

À data do acidente, a circulação dos comboios foi interrompida e o trânsito desviado. Não foram reportados mais feridos além do piloto que sofreu ferimentos ligeiros. A situação vai agora ser investigada pelas autoridades competentes.