A sondagem diária da Pitagórica mostra o PSD a subir 0,4 pontos percentuais em comparação com a realizada quarta-feira. Os sociais-democratas conseguem 31,3% das intenções de voto, enquanto o PS obtém 36,7% — a diferença entre os dois partidos continua, assim, acima dos cinco pontos percentuais (5,4%).

A luta pelo terceiro lugar continua renhida, mas regista-se uma reviravolta: o BE volta a essa posição, obtendo 6,1% dos votos, enquanto a CDU segue-se com 5,7%. Já o Chega cai dois lugares, conseguindo 5,1% dos votos (cai 1,6 pontos percentuais face à sondagem desta quarta-feira) e regista o pior resultado desde o início desta sondagem. A Iniciativa Liberal tem uma subida ligeira de 0,5 pontos percentuais (4,3%).

Para o CDS, há boas notícias: o partido liderado por Francisco Rodrigues dos Santos obtém o melhor resultado desde o início desta sondagem e supera a marca dos 2% (2,1%). O Livre também regista um novo máximo obtido nesta sondagem (1,8%). Por sua vez, o PAN manteve-se nos 1%, após a descida de 0,8 pontos percentuais de quarta-feira.

Com estes valores, a esquerda coligada (PS, BE, CDU, PAN e Livre) angaria 51,3% das intenções de voto contra  42,8% de uma eventual maioria dos partidos de direita.

Realizada entre 23 a 26 de janeiro de 2022, o inquérito contou 152 inquiridos, sendo que o “apuramento dos quatro últimos dias de trabalho de campo, implica uma amostra de 608 indivíduos”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR