Mikhail Litvin é um vlogger russo que não só vive dos likes dos seus fãs, como vive para a popularidade que isso lhe traz. E há sempre uma desculpa nova para incendiar um automóvel ou fazê-lo explodir, com a criatividade do russo a apontar desta vez para uma alegada homenagem à morte recente de um amigo. Só que, analisando os pormenores e as opiniões dos amigos, ficamos com a ideia que é apenas mais um pretexto para conseguir mais uns “gostos”.

Incendiou Mercedes-AMG GT 63 S de 220.000€ de propósito

Litvin tornou-se conhecido pela forma como mostrou o seu desagrado em relação a um concessionário da Mercedes que, alegadamente, não estaria a conseguir resolver os problemas do seu AMG GT 63S 4Matic. Daí que o russo tenha optado por fazê-lo arder até ao último parafuso e consumar a destruição total. Se o Mercedes foi a vítima de 2020, em 2021 o sacrifício envolveu um Porsche Taycan, que Litvin foi ver a um stand da marca. Uma vez ao volante, ligou o carro e saiu pela janela, com estrondo, mas garantindo que tudo ficava devidamente registado em vídeo, para publicar no seu canal de YouTube.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Russo compra Porsche e sai do stand pela janela

Agora pegou num M5 Competition novo, que não lhe pertencia, e destruiu-o com a desculpa de estar devastado pela dor associada à perda de Said Gubdensky, um amigo que também era vlogger e que morreu em Novembro passado, após um despiste no seu BMW, em que seguia em excesso de velocidade e exibindo uma condução perigosa.

O vídeo está longe de ser convincente, com Litvin a regar o M5 com o que parece ser um litro de combustível, para depois lhe acertar com uma seta incendiária, ao fim de algumas tentativas. O BMW finalmente explode, mas o veículo que vai pelos ares tanto pode ser um M5 como qualquer outra versão. A veracidade da história é inclusivamente posta em causa pelos fãs de Litvin, indiciando que a credibilidade do vlogger deixa a desejar.