Catorze minutos diabólicos do Nápoles resultaram este sábado em quatro golos frente ao tranquilo Sassuolo, na goleada por 6-1 da 35.ª jornada da Liga italiana de futebol, que ainda permite alimentar o sonho, ténue, do título.

Numa semana conturbada, com a equipa de Mário Rui, titular, e do treinador Luciano Spalletti fortemente criticada pelo presidente — nos últimos nove pontos o conjunto conquistou apenas um e com isso caiu de líder para terceiro — os napolitanos resolveram rapidamente frente a um adversário que tem sido uma dor de cabeça para os seus rivais.

Com nove pontos para disputar, o Nápoles tem agora 70 pontos em 35 jogos, atrás do AC Milan, com 74, e do Inter, com 72, mas ambos ainda com um jogo a menos.

A revolta da equipa, que jogou com intensidade e pressão acima do normal, começou com prematuro remate ao poste antes do golo, logo aos sete minutos, do defesa senegalês Kalidou Koulibaly, de cabeça na sequência de um canto.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Aos 15, o avançado nigeriano Victor Osimhen voltou a beneficiar da passividade da defesa forasteira para fazer um golo semelhante, ampliando para 2-0.

O avançado mexicano Hirving Lozano concluiu, aos 19, um ataque rápido após recuperação de bola e aos 21 foi Dries Mertens a trocar as voltas à estática e atónita defesa e atirar para o 4-0, com o qual a equipa baixou o ritmo.

Na etapa complementar, bem mais serena, o avançado belga faria o quinto aos 55 e o kosovar Amir Rrahmani o 6-0 aos 80, antes do médio francês Maxime Lopez fazer o golo de honra, aos 87 minutos.

Na fuga à despromoção, o Cagliari deu um passo em falso com a derrota caseira ante o tranquilo Verona, que marcou aos 8 minutos pelo médio checo Antonin Barak e aos 44 por Gianluca Caprari, de pouco valendo o tento de João Pedro que, aos 57, devolvia a esperança aos locais, 17.º com 28 pontos, mais três do que a Salernitana que, ainda assim, tem dois encontros a menos.

Ainda este sábado, a Sampdoria recebe o aflito Génova, enquanto a Lazio visita o Spezia, tentando, pelo menos, manter o sexto lugar que dá direito às competições europeias.

Domingo o AC Milan recebe a Fiorentina, enquanto o perseguidor Inter visita a Udinese.