Dark Mode 169kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Nápoles

Diego Maradona

O gesto humilde de Diego Maradona

Em 1984, Diego Maradona desrespeitou o Napóles e decidiu jogar numa partida de beneficência para ajudar uma criança doente nos subúrbios de Napóles. El Pibe marcou dois golos na partida.
Diego Maradona

Napóles troca nome de estádio para Diego Maradona

O Presidente da câmara de Napóles vai mudar o nome do Estádio San Paolo, da equipa da cidade, para Estádio Diego Maradona, para homenagear El Pibe. O processo vai ser "rápido".
Diego Maradona

Multidão reunida em Itália para celebrar Maradona

As homenagens a Diego Maradona multiplicaram-se em bairros espanhóis e em Napóles. Junto ao estádio, teve lugar um espetáculo de luz, ao mesmo tempo em que os adeptos entoavam cânticos de apoio.
Coronavírus

Nápoles com segundo caso positivo no plantel

O futebolista macedónio Eljif Elmas, do Nápoles, testou positivo para a covid-19, elevando para dois o número de casos positivos no plantel da equipa, anunciou o clube.
Futebol

Inter vence em Nápoles e mantém-se na liderança

O Inter de Milão venceu o Nápoles, por 3-1, no encontro de encerramento da 18.ª jornada, que lhe valeu a liderança da primeira liga italiana de futebol, a par com a Juventus, ambas com 45 pontos.
Livros

Saiba como começa o novo livro de Elena Ferrante

211
O novo romance da autora bestseller que contou ao mundo a história de Lila e Lenù vai ser publicado em novembro. Também se passa em Nápoles e não tem título conhecido. Mas o início já foi revelado.
Nápoles

Uma cidade inexplicável /premium

Um distraído talvez não acredite nesta coabitação entre um quase inclassificável e tão rico passado e os dolorosos sinais da sua própria decadência. E um apressado nem notará o inexplicável de Nápoles
Futebol

Itália. Nápoles empata com AC Milan

O Nápoles empatou sem golos em casa do AC Milan, em jogo da 21.ª jornada da Liga italiana de futebol, e pode atrasar-se na luta pelo título, distanciando-se ainda mais da líder Juventus.
Nápoles

Descobertas dão nova vida a Pompeia

980
Em Pompeia, as descobertas voltaram a aparecer, mais de meio século depois da última escavação. Os arqueólogos querem dar uma nova vida à antiga cidade romana e reforçar a segurança das casas.
Futebol

Jorginho no Chelsea por 56 milhões de euros

Jorginho assinou um contrato com o Chelsea por cinco anos. O clube inglês pagou ao Nápoles cerca de 56,6 milhões de euros) pelo médio internacional italiano de 26 anos.
Juventus

Juventus vence Bolonha e fica beira do "hepta"

A Juventus deu hoje a volta e venceu o Bolonha em casa, por 3-1, podendo sagrar-se heptacampeã no domingo, caso o Nápoles perca em casa frente ao Torino.
Treinadores

Treinador do Nápoles eleito o melhor da série A

O técnico Maurizio Sarri, do Nápoles, foi eleito o melhor treinador da Série A italiana de futebol, batendo Massimiliano Allegri, da Juventus, e Eusebio Di Francesco, do Sassuolo.
NATO

Azeredo Lopes: medidas da NATO são insuficientes

O ministro da Defesa considerou positivas mas insuficientes as medidas adotadas na quarta e quinta-feira na reunião da NATO para reforçar estratégia para o "flanco sul".
NATO

NATO aprova novo núcleo no comando em Nápoles

Os ministros da Defesa dos países da NATO vão aprovar a criação de um núcleo específico para o sul no comando de Nápoles, em Itália, vocacionado apenas para as ameaças da região.
Viagens

Pompeia. Maldição faz turistas devolverem peças

276
Um arqueólogo de Pompeia tem recebido várias encomendas com bocados de pedras roubadas pelos turistas. Os visitantes escrevem cartas onde dizem que os deuses os amaldiçoaram.
Crime Organizado

A guerra sem quartel da nova máfia napolitana

Gennaro Cesarano, de 17 anos, foi a última vítima da guerra sem quartel da nova máfia napolitana. A polícia calcula que 2.000 jovens distribuídos por 34 grupos fazem parte deste conflito.
Papa Francisco

Papa em Nápoles: houve pizza e freiras ao rubro

100
O Papa Francisco quase foi "atacado" por um grupo de freiras felizes por poder aproximar-se dele. Também houve quem lhe oferecesse uma pizza.
Papa Francisco

O beijo prodigioso do Papa Francisco

701
O sangue de São Januário é uma parte importante da fé católica em Nápoles. Quando se liquefaz, os crentes esperam boa sorte. Desde 1848 que um Papa não assistia ao fenómeno.
Corrupção

Papa diz que os corruptos "tresandam"

389
O papa Francisco pronunciou um dos seus discursos mais severos em Nápoles, no território da máfia, ao afirmar que "a corrupção é suja" e que "uma sociedade corrupta fede".
A página está a demorar muito tempo.