O ator Ezra Miller está a ser acusado de abrigar uma mãe e as suas três crianças em condições de insegurança numa quinta que detém no estado norte-americano de Vermont.

A Rolling Stone avança que a jovem mulher, de 25 anos, está a viver com os seus filhos, com idades entre um e cinco anos, na propriedade de Miller desde meados de abril, situação que está a preocupar o pai das crianças. A revista alega ter ouvido o depoimento do homem e de duas outras fontes que temem pela segurança dos menores.

As duas testemunhas confirmaram ter visto a mãe e os seus filhos num ambiente que descrevem como caótico e inseguro, com armas espalhadas pela casa e consumo frequente de marijuana em frente aos menores.

Uma das fontes – que preferiu manter-se anónima por receio de retaliações – menciona inclusivamente um episódio no qual uma das crianças, com apenas um ano, terá colocado uma bala dentro da boca.

Imagens de vídeo a que a Rolling Stone diz ter tido acesso mostram pelo menos oito armas, incluindo rifles, espalhadas pela sala de estar. A revista adianta ainda que há relatos sobre uma produção de cannabis na propriedade.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A mãe dos menores afirma, porém, que o ator a ajudou a sair de uma relação “violenta e abusiva” com o seu parceiro: “o rancho de Miller tem sido um refúgio de cura para nós”, garantiu.

Pode haver armas de fogo para fins de autodefesa e estão armazenadas numa parte da casa onde as crianças nunca vão. Os meus filhos podem relaxar graças à segurança e carinho que Ezra lhes tem proporcionado”.

Já o pai dos menores conta uma versão diferente: “Quero os meus filhos de volta (…) Tenho um mau pressentimento“, afirmou à Rolling Stone.

A relação do casal tem sido marcada por alguns episódios conturbados. Em maio de 2021, a mulher avançou com um caso de abuso doméstico e outro de paternidade.

O ator, conhecido pela sua participação em “Flash” e “Monstros fantásticos e onde encontrá-los”, terá conhecido a família no mês passado durante uma viagem ao Hawai, onde foi detido, num caso, por conduta desordeira, assédio e, noutra situação, por agressão em segundo grau.

Ezra Miller detido novamente no Havai. Desta vez, está acusado de agressão em segundo grau

O pai dos menores relata que Miller terá conseguido um voo para os filhos, alegadamente sem a sua permissão. Desde então não os terá visto nem conseguido contactá-los pelo que entrou com um processo em tribunal.

Após o regresso do Hawai, Miller tem estado envolto em episódios polémicos. Os pais de Tokata Iron Eyes, uma ativista de 18 anos, avançaram com uma ordem temporária de proteção contra o ator, afirmando que o este manteve influencia sobre a jovem através de violência, intimidação e drogas.

Num outro caso, noticiado pelo  The Guardian, foi concedida a uma mãe e à sua filha de 12 anos uma ordem temporária de prevenção de assédio na sequência de um suposto comportamento indevido de Miller, em Massachusetts.