No âmbito das suspeitas de corrupção nos processos de concessão de nacionalidade portuguesa aos descendentes sefarditas, a Polícia Judiciária (PJ) voltou a fazer buscas na Comunidade Israelita do Porto esta manhã, avançou a CNN Portugal e confirmou o Observador.

Comunidade israelita do Porto faz lucros milionários com nacionalidade portuguesa a sefarditas

Esta é a segunda operação de buscas, levada a cabo pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ, que levantou suspeitas sobre centenas de certificados de descendência sefardita emitidos pela comunidade portuense.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Detido rabino da Comunidade Israelita do Porto, um dos responsáveis pela atribuição de cidadania portuguesa a Abramovich

Depois das primeiras buscas, em março deste ano, foi detido o rabino da Comunidade Israelita do Porto. Daniel Litvak é o principal suspeito de crimes como corrupção, tráfico de influência ou falsificação de documentos.

Comunidade Judaica do Porto suspende certificação de judeus sefarditas pós detenção do rabino

Entre os casos que obtiveram nacionalidade portuguesa por intermédio da Comunidade Israelita do Porto estão os do milionário russo Roman Abramovich e de Patrick Drahi, dono da Altice.