Boris e Carrie Johnson realizaram uma festa de casamento com cerca de 200 convidados, no interior de Inglaterra. Depois de se casarem na Catedral de Westminster numa pequena cerimónia em maio de 2021, o casal concretizou no dia 30 de julho a festa que havia idealizado sem as restrições da pandemia.

A noiva terá usado um vestido longo em seda italiana com decote halter e costas à mostra, da designer Savannah Miller. A peça tem um preço de venda de 3.500 libras (mais de quatro mil euros), mas foi alugada por 25 libras (quase 30 euros) através do site londrino Wardrobe HQ, para apoiar o movimento da “moda sustentável”, segundo explica o jornal Sun. Já para o primeiro casamento, no ano passado, Carrie Symonds tinha optado por alugar um vestido do designer grego Christos Costarellos, num estilo campestre.

A festa aconteceu na zona rural Cotswolds, no centro de Inglaterra, na propriedade de lord Bamford, Daylesford House. O milionário é o chairman da empresa de equipamento para construção civil JCB e um dos maiores mecenas do Partido Conservador.

Para a ocasião foi montada uma tenda gigante e as imagens aéreas do espaço deixavam ver uma série de blocos de palha à volta da tenda que terão servido de acomodação para os convidados que degustaram comida sul africana “eco-friendly”, conta o Telegraph. O jornal acrescenta que havia ainda um ponche de rum, churrasco com carne de frango e vaca e salada, bem como gelado caseiro de uma leitaria familiar de Peak District.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A noiva terá optado por um casamento com temática rústica e preocupações de sustentabilidade, segundo conta o Daily Mail. A primeira dança do casal nesta festa foi ao som de “Sweet Caroline”, de Neil Diamond.

Os convidados começaram a chegar pelas 17h30, entre os quais sabe-se que estiveram o pai e a irmã Rachel do ainda primeiro-ministro, e foram recebidos com o cocktail preferido da noiva, o negroni.

Boris tem 58 anos e Carrie 34. Casaram-se a 29 de maio de 2021 numa cerimónia secreta na Catedral de Westminster, em Londres seguida de uma pequena reunião nos jardins do N.º 10 de Downing Street, que contou apenas com cerca de 30 convidados. Na altura viviam-se tempos de restrição por causa da pandemia de Covid-19 e o casal teve de optar por uma casamento mais pequeno, deixando a grande celebração para mais tarde. Como afirmou, então, um porta-voz de Downing Street: “O primeiro-ministro e a sra. Symonds casaram-se ontem à tarde numa pequena cerimónia na Catedral de Westminster. O casal celebrará o seu casamento com a família e amigos no próximo verão”.

Boris Johnson casou-se em segredo este sábado na Catedral de Westminster

Mesmo sem grande aparato, a celebração gerou polémica em 2021, uma vez que Boris já era divorciado duas vezes. O casal tem dois filhos, Wilfred, que está agora com dois anos, e Romy com sete meses.

Inicialmente acreditava-se que a celebração iria ter lugar em Chequers, uma mansão do século XVI que pertence ao Governo britânico e funciona como residência de campo do primeiro-ministro. Contudo, depois de Boris Johnson ter apresentado a sua demissão da chefia do Governo no início do mês de julho, esta hipótese deixou de ser colocada.

Boris Johnson. O homem que queria ser “rei do mundo” e acabou como primeiro-ministro falhado