No Contra-Corrente de hoje, a Helena Matos quer discutir as eleições angolanas.

Os primeiros resultados provisórios da Comissão Nacional Eleitoral de Angola, com um terço dos votos contados, apontam para uma vitória do MPLA com mais de 60%. A UNITA fica-se pelos 33,85%.

Momentos após a divulgação dos votos provisórios na Televisão Pública de Angola (TPA), o candidato a vice-presidente da UNITA, Abel Chivukuvuku, desmentiu os dados da Comissão Nacional Eleitoral (CNE).

E agora? Angola não pode ter dois presidentes…

Com um terço dos votos contados, dados da CNE revelam que MPLA segue na frente com mais de 60% e UNITA fica-se pelos 33,85%

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

São nossos convidados, a enviada especial a Angola e editora executiva do Observador, Dulce Neto, o sociólogo Paulo Inglês, o analista político e professor de Relações Internacionais da Universidade Técnica de Angola, Osvaldo Mboco e Reginaldo Silva, jornalista veterano e membro da Entidade Reguladora da Comunicação Social Angolana.

Eleições em Angola. Um dia tranquilo com noite mais agitada, mas pacífica, em alguns bairros de Luanda

Entre as 10h10 e as 12h00 pode dar a sua opinião e falar em direto com José Manuel Fernandes e Helena Matos. Basta inscrever-se ligando para o 910024185. Pode também enviar mensagens de voz gravadas, com menos de 2 minutos, por Whatsapp para o 910024185. Se preferir, pode fazer neste artigo um comentário escrito, que será lido no ar. E pode ainda enviar um e-mail com a sua opinião para ouvinte@observador.pt.

Pode ouvir o programa em direto clicando aqui. Pode também ouvir a Rádio Observador em fm, em 93.7 ou 98.7 na Grande Lisboa; em 98.4 no Grande Porto e Minho; e em 88.1 no distrito de Aveiro. O programa ficará disponível em podcast aqui.