A especulação terminou, o multimilionário indiano Mukesh Ambani revelou que são os seus três filhos que vão assumir a totalidade dos seus negócios e do património, terminando assim com as dúvidas dos media indianos. A fortuna do segundo homem mais rico do continente asiático está avaliada em cerca de 220 mil milhões de dólares (219 mil milhões de euros).

Numa reunião realizada na passada segunda-feira, o empresário revelou que os filhos — Isha, Anant e Akash — estão a ser “orientados diariamente pelos nossos líderes seniores, incluindo eu mesmo”. De fora, ficam os investidores dos seus negócios tal como conta a CNN.

Akash e Isha assumiram papéis de liderança na Jio e no Retail, respetivamente. Eles têm estado apaixonadamente envolvidos nos nossos negócios de consumo desde o início. Anant juntou-se ao nosso negócio da New Energy com grande zelo”, revela a CNN das declarações do segundo homem mais rico da Ásia durante a reunião.

Ambani, que negou a possibilidade de se reformar nos próximos tempos, é herdeiro de uma petrolífera — Reliance Industries Limited — e dedicou os últimos anos às indústrias da tecnologia, das energias renováveis e do retalho. Lançou, em 2016, a rede móvel Reliance Jio que já detém um serviço de streaming, uma rede de banda larga em fibra, uma aplicação de videoconferência e pagamentos digitais. É também proprietário da Reliance Retail, um negócio de retalho que vende desde mercearias a smartphones.

Em 2002, com a morte do seu pai — Dhirubhai Ambani –, foi protagonista de uma acesa disposta com o seu irmão mais novo, Anil. Dhirubhai não deixou escrito em testamento como seria feito a divisão dos seus negócios pelos dois filhos, pelo que foram ambos que tiveram de o discutir.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR