O líder da Chechénia, Ramzan Kadyrov, divulgou que vai ser feita uma transição para uma nova tática de ação mais agressiva na Ucrânia.

“Vamos agora passar a uma nova tática de uma operação especial contra os ukronazis. Não vamos brincar mais com eles”, escreveu Kadyrov numa publicação na conta de Telegram. Segundo o líder checheno, o “inimigo” vai enfrentar as consequências difíceis do novo plano de ação que vai fazer com que as ações anteriores se pareçam com partidas de crianças.

“Preparem-se e mantenham os olhos abertos”, escreveu Kadyrov no Telegram.

“Apenas aqueles que tomarem esta mensagem como um sinal cruel para si e retirem conclusões equilibradas para a salvação terão sorte”, acrescentou. Deixou também um conselho final: “Preparem-se e mantenham os olhos abertos”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

As declarações foram tornadas públicas depois de ser noticiado que o Presidente russo, Vladimir Putin, iria discursar à nação esta terça-feira às 18h00, dia em que as forças separatistas de Kherson, Lugansk, Donetsk e Zaporíjia anunciariam a realização de um referendo para se juntarem à Federação Russa. Esta seria a primeira vez que se dirigia ao país desde o início da invasão da Ucrânia, no entanto o discurso foi adiado e é esperado que se realize na quarta-feira.

Putin deixa mundo em suspenso e adia discurso para quarta-feira. Motivos não são conhecidos