Fim de linha para Bruno Lage: o treinador português foi despedido pelo Wolverhampton. Depois de a Sky Sports adiantar a notícia ao início da tarde deste domingo, o clube inglês confirmou a saída do técnico ao fim de menos de ano e meio.

A decisão do clube inglês surge um dia depois de o Wolves ter perdido com o West Ham, somando a segunda derrota consecutiva e a quarta na presente edição da Premier League. A equipa tem atualmente seis pontos em oito jornadas disputadas, estando em zona de despromoção e apenas acima do Nottingham Forest e do Leicester.

“O Bruno é um treinador excelente, um técnico dedicado e trabalhador e um homem sábio e honesto. Foi um prazer trabalhar com ele e com a sua equipa técnica e é com muita tristeza que tivemos de tomar uma decisão difícil. Não tenho dúvidas sobre as capacidades do Bruno e tenho a certeza de que terá sucesso em qualquer outro sítio. Contudo, os resultados e as exibições da equipa ao longo dos últimos meses significam que não temos outra opção que não seja agir”, refere Jeff Shi, o presidente do Wolves, no comunicado divulgado.

Bruno Lage chegou ao comando técnico do Wolverhampton em junho do ano passado para substituir Nuno Espírito Santo, tendo levado a equipa até um louvável 10.º lugar na Premier League. No mercado de transferências de verão perdeu Saïss, Dendoncker, Coady e Fábio Silva mas recebeu um voto de confiança por parte da cúpula do clube com mais de 100 milhões de euros em contratações — chegaram Gonçalo Guedes, Nathan Collins, Matheus Nunes, Diego Costa e Kalajdžić, sendo que este último saiu gravemente lesionado do jogo de estreia e ficou desde logo arredado da competição.

O Wolves não somou qualquer vitória nas primeiras cinco jornadas da Premier League: perdeu com o Leeds (2-1), empatou com o Fulham (0-0), voltou a perder com o Tottenham (1-0) e empatou depois com o Newcastle (1-1) e o Bournemouth (0-0). Alcançou o primeiro triunfo há cerca de um mês, em casa e frente ao Southampton (1-0), sendo depois derrotado pelo Manchester City (0-3) e pelo West Ham (2-0), já este sábado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR