A polícia deteve nove pessoas e apreendeu três armas de fogo, vários cartuchos e 20 mil euros em numerário esta terça-feira de manhã. É o primeiro balanço de uma operação de prevenção criminal da PSP visando a apreensão de armas e munições, através do cumprimento de 16 mandados de busca domiciliária e 22 não domiciliária na freguesia dos Olivais, em Lisboa.

Segundo avançou a CNN, a Polícia de Segurança Pública cercou o Bairro Alfredo Bensaúde, nos Olivais, onde acreditava estarem escondidas dezenas de armas ilegais utilizadas em crimes violentos e em tentativas de homicídio.

Em comunicado, o Comando Metropolitano da PSP de Lisboa refere que se trata de uma operação de natureza preventiva e de “grande envergadura em zonas urbanas com grande probabilidade de alguns dos residentes portarem ou terem na sua posse armas de fogo ou armas brancas”.

Participam na operação “Laços de Pólvora” valências da PSP desde a investigação criminal, às equipas de Intervenção rápida, Núcleo de Armas e Explosivos e Unidade Especial de Polícia.

*Notícia atualizada às 10h50 com novas informações sobre os primeiros resultados da operação de prevenção criminal nos Olivais

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR