Um menino de dois anos foi salvo após ter sido parcialmente engolido por um hipopótamo no Uganda, segundo as autoridades do país.

O incidente remonta a 4 dezembro quando o menino, Iga Paul, brincava perto de casa, na cidade de Katwe-Kabatoro, no distrito de Kasese, a um quilómetro da margem do rio Edward, quando foi atacado por um hipopótamo, que engoliu metade do seu corpo.

Em comunicado, a polícia de Uganda revela que um habitante local que se encontrava de passagem deu conta do sucedido e atirou pedras ao hipopótamo, para o afugentar. “Foi necessária a bravura de Chrispas Bagonza, que estava por perto, para salvar a vítima depois de ter apedrejado o hipopótamo e o ter assustado, fazendo com que libertasse a vítima da sua boca.”

O menino foi socorrido e levado para o hospital, adianta ainda a polícia. “A vítima foi imediatamente levada para tratamento numa clínica próxima, devido ferimentos numa mão e mais tarde foi transferida para o Hospital de Bwera para tratamento posterior.”

Depois de recuperar totalmente e receber uma vacina contra a raiva, o Iga Paul foi entregue aos pais.

Apesar de o hipopótamo ter sido afugentado regressado ao lago, a polícia ugandesa alerta a população que reside perto de santuários e habitats de animais do perigo, explicando que “instintivamente, os animais selvagens veem os humanos como uma ameaça e qualquer interação pode levá-los a agir de forma estranha ou agressiva.”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR