Jeremy Renner publicou uma fotografia na rede social Instagram, esta quinta-feira, 3 de janeiro, a agradecer as “palavras simpáticas” que lhe foram chegando depois de, no domingo, 1 de janeiro, ter sido hospitalizado na sequência de um acidente que sofreu enquanto conduzia um limpa-neves, na zona de Reno, no Nevada, nas montanhas da Sierra Nevada. Em três dias, o ator foi submetido a duas cirurgias e está internado em cuidados intensivos, atualizou esta terça-feira, 3 de janeiro, a CNN.
“Obrigado a todos pelas palavras simpáticas. Estou demasiado lixado para escrever. Mas envio amor para todos”, escreveu na legenda. Na imagem é possível ver-se o ator, naquilo que parece ser uma selfie, deitado na cama de hospital e ferido no lado direito da cara.
Também esta terça-feira, Samantha Mast, agente do ator de “Avengers”, deu mais detalhes sobre o acidente: Renner estaria a limpar a estrada na entrada da sua residência para que, depois dos festejos do ano novo, os membros da sua família conseguissem sair de sua casa.
O xerife do condado de Washoe, Darin Balaam, disse numa conferência de imprensa, na terça-feira, disse que o ator terá sido atingido pelo limpa-neves enquanto que tentava ajudar um familiar a libertar 0 carro, que ficou preso na neve.
Segundo o xerife, Jeremy Renner “foi buscar o seu PistenBully ou Sno-Cat – um equipamento extremamente grande de remoção de neve, que pesa pelo menos 6.500 quilos” e “depois de rebocar com sucesso o veículo do local onde estava parado, saiu do PistenBully para falar com o seu familiar. Nesse momento, o PistenBully começou a andar”. O ator terá tentado subir para o banco do motorista do PistenBully para tentar pará-lo, mas não conseguiu, acabando por ser atropelado. As autoridades estão a investigar uma possível falha mecânica no limpa-neves.
Washoe County Sheriff's Office – Press Conference Jeremy Renner https://t.co/oH4BySd35g
— Washoe Sheriff (@WashoeSheriff) January 3, 2023
Na altura do acidente, a Reno Gazete, que citou o presidente da câmara, Hillary Schieve, que o ator estava a ajudar um motorista. Já a agente disse que Renner estaria a ajudar a limpar a estrada de entrada de casa de um vizinho.
“Podemos confirmar que Jeremy está em estado crítico, mas estável, com ferimentos provocados após ter sofrido um acidente relacionado com o clima, enquanto lavrava neve esta manhã”, citou o Hollywood Reporter, acrescentando que a família do ator, conhecido pela sua interpretação de Clint Barton, o herói Hawkeye, da série da Marvel com o mesmo nome, e da saga de “Os Vingadores”, está junto a ele.
Na segunda-feira, 2 de janeiro, o ator foi submetido a uma cirurgia, continuando nos cuidados intensivos, avançou o jornal The Guardian, que acrescenta que Jeremy Renner sofreu ferimentos graves no peito e nas pernas. De acordo com os relatos dos vizinhos — um deles, que é médico, assistiu o ator no local –, Jeremy Renner foi atingido pelo limpa-neves. O veículo que servia para retirar a neve da estrada terá passado por cima da perna do ator.
Este sábado, véspera de Ano Novo, a região onde Jeremy Renner tem uma propriedade, acima do Lago Tahoe, foi fustigada por uma tempestade de chuva e neve. Segundo o Guardian, 35 mil pessoas ficaram sem eletricidade e foram várias as estradas cortadas.
Ao longo das últimas semanas, o ator, nomeado duas vezes para Óscares, pelas suas prestações em “Estado de Guerra”, de Kathryn Bigelow, e “A Cidade”, de Ben Affleck, partilhou várias fotografias e vídeos a mostrar a inclemência do tempo na zona.
No Twitter, Renner partilhou uma imagem de um carro completamente soterrado pela neve, no Instagram compilou vídeos em que invariavelmente aparece ao volante de um limpa-neves industrial, como os utilizados para desimpedir estradas. “A colina dos trenós está quase pronta para as crianças”, escreveu há uma semana naquela rede social.
Lake Tahoe snowfall is no joke #WinterWonderland pic.twitter.com/6LBG9DsLAU
— Jeremy Renner (@JeremyRenner) December 12, 2022
De acordo com a imprensa americana, Jeremy Renner foi o único envolvido no acidente. O ator foi depois transportado por via aérea para um hospital da zona.
Notícia atualizada às 09h55 do dia 03 de janeiro, com declarações do xerife do condado de Washoe.