O piloto norte-americano Ken Block morreu na segunda-feira, com 55 anos, depois de ter sofrido um acidente com uma mota de neve no Utah, nos Estados Unidos.
A informação foi confirmada pela Hoonigan Industries, uma das marcas que fundou, no Instagram. “É com o nosso mais profundo pesar que confirmamos que Ken Block morreu hoje num acidente de mota de neve”, lê-se numa publicação no Instagram.
“Ken era um visionário, um pioneiro e um ícone. E o mais importante, um pai e um marido. Vai fazer muita falta. Por favor, respeitem a privacidade da família neste momento enquanto eles sofrem”, apela ainda a marca.
Há poucos meses Ken Block voltou a ser notícia, com a sua mais recente “loucura”. Nas mãos do piloto, a Gymkhana (organizada pela marca Hoonigan Industries) passou a Electrikhana — já que foi a primeira vez que se realizou com um modelo eléctrico, o Audi S1 Hoonitron. O palco foi Las Vegas, que parou mesmo para que as habilidades de Ken Block pudessem ter lugar nas artérias principais da cidade.
Em Portugal, o piloto chegou a fazer demonstrações no Dakar, no Mundial de Rally Cross em Montalegre.