A pergunta é quase tão velha quanto o país, mas muitos séculos depois continuamos à procura de uma resposta: porque é que temos tanta dificuldade em mudar o modelo da sociedade portuguesa? Quem são os responsáveis por essa passividade? Será possível algum dia reformar Portugal?

António Carrapatoso vai apresentar as suas ideias sobre o assunto, desde as razões que explicam a nossa inércia até à estratégia para lançar as reformas de que o país necessita, passando pela melhor forma de ultrapassar resistências. É já a partir do próximo dia 18 de janeiro, no novo curso da Academia Observador, que irá decorrer semanalmente até 8 de fevereiro.

A Academia Observador pretende oferecer grandes cursos a baixos preços, com o objetivo de generalizar o conhecimento e a reflexão sobre os grandes temas da atualidade. O curso “Portugal é irreformável?” terá quatro sessões, que irão decorrer às quartas-feiras entre as 18h45 e as 20h30. Como sempre, é possível assistir online (25€) ou presencialmente (50€), na sede do jornal. Os assinantes do Observador ainda terão direito a desconto na inscrição.

Atual acionista e presidente do conselho de administração do Observador, António Carrapatoso desenvolveu a sua carreira como gestor entre 1980 e 2010. Em 1990 fundou a Telecel/Vodafone, da qual foi o primeiro CEO. A partir de 2010 dedicou-se à atividade empresarial própria nos mais diversos ramos, como o imobiliário, turismo, gestão de investimentos, agricultura, alimentar ou media. Entre 2003 e 2009 foi coordenador do movimento “Compromisso Portugal”, e em 2010 publicou o livro Desatar o Nó, onde o tema das reformas do país já era abordado.

Mais informações em Academia Observador.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR