O Rei Carlos III e a rainha-consorte estiveram esta quarta-feira na M&S Bank Arena, em Liverpool, para inaugurar o palco onde vai decorrer o Festival Eurovisão da Canção de 2023, que vai decorrer entre os dias 9 e 13 de maio, poucos dias depois da cerimónia de coroação do monarca.
Durante a visita, Carlos e Camilla estiveram reunidos com Mae Muller, a concorrente que vai representar o Reino Unido com a canção “I Wrote a Song”, e conversaram sobre as expectativas para os resultados deste ano. “Boa sorte, vou assistir com grande interesse, a encorajá-la”, disse o monarca, citado pelo Daily Mail. “Obrigada”, riu-se Muller. “Sem pressão. Não teremos pontos nulos este ano”, acrescentou, numa referência às prestações britânicas no concurso em anos recentes. “Sem pontos nulos”, concordou Camilla.
Depois de uma contagem decrescente lançada pelo diretor da Eurovisão, Martin Green, o Rei e a rainha-consorte carregaram no botão que revelou as cores oficiais do palco, num espetáculo de luz que terminou com o emblema oficial da coroação, em homenagem ao casal real.
Com flores simbólicas e um designer da Apple. Palácio divulgou o emblema da coroação de Carlos III
A 67.ª edição do Festival Eurovisão da Canção de 2023 vai decorrer na cidade anfitriã de Liverpool, escolhida pela União Europeia de Radiodifusão (EBU) após um processo de candidatura. A Ucrânia, vencedora da última edição, não pode acolher o concurso devido à situação de guerra.
Mimicat é a representante de Portugal na primeira semifinal do concurso, que vai acontecer a 9 de maio. A artista ganhou o Festival da Canção com o tema “Ai Coração”, que escreveu há quase 10 anos quando estava a lançar o seu primeiro álbum. Foi a primeira vez que uma livre submissão ganhou o concurso de música.
Mimicat, a “underdog”, vence o Festival da Canção com uma música composta há dez anos