Um incêndio deflagrou esta manhã, no edifício da discoteca e restaurante Kubo, na zona de Santos, em Lisboa, destruindo “por completo” o espaço de diversão noturna, avançou à Lusa o administrador do Grupo K, Paulo Dâmaso. As chamas atingiram “alguma dimensão”, mas foram extintas a meio da manhã, disse fonte dos Sapadores de Lisboa à Rádio Observador.
A administração do espaço adiantou ainda que os prejuízos são de “alguns milhões” de euros e que a polícia já está a investigar as causas do incêndio que destruiu o edifício que tem mais de dois mil metros quadrados. “As autoridades policiais já estiveram no espaço e ao que sei solicitaram a intervenção da Polícia Judiciária no sentido de ser feita uma peritagem para se apurar o que aconteceu”, explicou Paulo Dâmaso.
“O prejuízo é enorme. O edifício [é] recente, iniciou atividade antes da pandemia, esteve encerrado na pandemia, voltando a abrir há cerca de ano e meio”, acrescentou.
O fogo não atingiu casas e também não houve pessoas em perigo. No local estiveram 14 carros dos bombeiros, uma ambulância do INEM, PSP e GNR, que asseguraram que ninguém entrava no edifício.
[Já saiu: pode ouvir aqui o quarto episódio da série em podcast “Piratinha do Ar”. É a história do adolescente de 16 anos que em 1980 desviou um avião da TAP. E aqui tem o primeiro, o segundo e o terceiro episódios]
O fumo viu-se do outro lado da margem do Tejo como é possível constatar em algumas imagens que foram partilhadas nas redes sociais Twitter e Facebook e vídeos enviados ao Observador.
Fogo em Lisboa? pic.twitter.com/TQs5NLJXsi
— Ruben Vaz (@Ruben_Vaz) June 16, 2023