482kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Pedro Nuno Santos

Luís Montenegro

Pedro Nuno Santos acusa Montenegro de desrespeito

Pedro Nuno Santos lamenta estilo desrespeitoso que julga "típico do PSD" e garante que " só quem não tem substância" é que ofende os adversários, pelo que não é Montenegro que lhe confere autoridade.
Habitação e Urbanismo

Habitação. PNS diz haver programa "consistente" 

Ministro das Infraestruturas garante que Portugal tem um programa público consistente para resolver o problema da habitação, mas lembra que requalificação e construção de novas casas demora tempo.
Noticiário

13h. PNS responde a Montenegro

Ontem, o líder do PSD disse que o "interlocutor" do Governo era António Costa e que não conferia "autoridade política" ao ministro das Infraestruturas. Agora, Pedro Nuno Santos responde
Península Ibérica

TGV. Cimeira ibérica "ideal" para anúncio

Pedro Nuno Santos quer anunciar projetos de alta velocidade ferroviária que ligarão Portugal à Galiza na próxima cimeira ibérica, que decorre no último trimestre do ano no Minho.
Câmara Municipal Lisboa

Ao lado de Moedas, Montenegro despacha Pedro Nuno

De elétrico pela cidade de Lisboa, autarca e novo líder do PSD aproveitaram a manhã para garantir total sintonia e atirar a Pedro Nuno Santos na questão do novo aeroporto. Mas tabu manteve-se.
Pedro Nuno Santos

Pedro Nuno Santos inaugura carruagens Arco 

A remodelação das carruagens incorporou cerca de 95% de materiais e tecnologias feitas em Portugal e que a grande preocupação do Governo "é tirar os carros das estradas" para melhorar o ambiente.
E o vencedor é...

Igreja/Abusos. Casos de justiça civil e não divina

Igreja deve colaborar com as autoridades não apenas quando os casos de abusos são descobertos publicamente. Ainda o romance de vários volumes: Pedro Nuno Santos e a sua lata incrível sobre o Aeroporto
PS

PS suaviza lutas internas para proteger Costa

Dirigentes querem mostrar partido "unido" e não dar palco a disputas locais pelo aparelho. Com eleições marcadas para federações e concelhias, mantém-se influência de Pedro Nuno Santos.
Aeroporto de Lisboa

Aeroporto. PNS responsabiliza PSD por atrasos

"Em matéria de expansão da capacidade aeroportuária da região de Lisboa, a última coisa que o PSD pode fazer é pôr-se de fora da fotografia", afirmou Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas.
Aeroportos

Pedro Nuno Santos: "Há que prometer e concretizar"

"Não tenho nada para dizer", afirmou o ministro as Infraestruturas sobre o novo aeroporto de Lisboa. Já quanto à questão da habitação, PNS defendeu que "Portugal é o país da UE que mais investe".
Política

Moedas conforta Pedro Nuno, o "futuro" da política

Pedro Nuno Santos e Carlos Moedas voltaram a encontrar-se numa iniciativa sobre Habitação em Lisboa. O presidente da autarquia deu "um abraço público" ao ministro, mas o aeroporto ficou à porta.
Semáforo Político

Chega. Ameaças ao assessor "devem ser avaliadas"

Deputado do PS Carlos Pereira classifica postura do Chega na AR como "lamentável" e diz que "possíveis agressões devem ser avaliadas". Episódio de Pedro Nuno Santos "mostrou soluções para o aeroporto"
Aeroporto de Lisboa

Pedro Nuno atira consenso com espinhas para PSD

Foi um Pedro Nuno Santos com meias respostas e suavizado que voltou a assumir o erro por causa da crise política e escusou-se a defender opções para o aeroporto. O próximo passo é do PSD.
Noticiário

14h. Mais de 400 bombeiros combatem fogo em Leiria

Atenção especial para o vento porque a qualquer momento a situação pode voltar a ficar descontrolada. Ainda neste jornal, Pedro Nuno Santos fala num pequeno erro no despacho sobre o aeroporto.
Aeroportos

Pedro Nuno ouvido no parlamento sobre aeroportos

O ministro das Infraestruturas e da Habitação é ouvido esta quarta-feira no parlamento, por requerimento do PSD, para esclarecimentos sobre os problemas nos aeroportos de Lisboa e do Porto.
Aeroporto de Lisboa

A inaceitável leviandade

Bem sabemos que os anúncios do governo socialista raramente passam disso mesmo mas, de agora em diante, nem os próprios governantes ficam seguros de que o que anunciam não é desautorizado no mesmo dia
Eleições Legislativas

Montenegro e Pedro Nuno já começaram duelo de 2026

Ministro precipitou-se no aeroporto, em parte, por estar irritado com Montenegro. Líder do PSD acusou Pedro Nuno de infantilizar o Governo. Picardias entre ambos começaram com olhos no duelo de 2026.
Governo

Governo: IC35 é "justiça que se faz ao povo"

Pedro Nuno Santos esteve na cerimónia de consignação da empreitada do IC35, que afirmou fazer "justiça ao povo". É "uma região de gente de trabalho", disse o ministro.
Noticiário

18h. Incêndio. A23 cortada na Guarda

Corte vai desde o nó de Belmonte até à zona da Benespêra. E ainda, o Bastonário da Ordem dos Médicos considera que para resolver os problemas do Serviço Nacional de Saúde "precisamos de pessoas".
Pedro Nuno Santos

Lições do ministro Salcede

O país não precisa de Dâmasos Salcedes redivivos e a melhor forma de evitar que eles apareçam é a criação de um ambiente político onde o oportunismo e a pura ideologia não gozem de liberdade ilimitada
Aeroportos

A tragicomédia dos aeroportos

Se o Montijo vai ser provisório, porque não desempenha o Aeroporto de Beja esse papel? Alguém fez as contas?
Noticiário

14h. PS chumba audição a Pedro Nuno Santos

Só o PS votou contra, todos os outros partidos representados na comissão de transportes e obras públicas votaram a favor da audição. Ainda neste jornal, mais constrangimentos no aeroporto de Lisboa.
Pedro Nuno Santos

PNS: pífio Nosso Senhor

PNS pode controlar o aparelho do PS mas, pela forma como se assustou, tem dificuldade em controlar o aparelho urinário.
Pedro Nuno Santos

Ter o Garoto de Copacabana como Presidente

Não faria sentido Pedro Nuno Santos ter informado Marcelo dos dois novos aeroportos em Lisboa. Por estes dias a única informação que interessava ao Presidente era a temperatura da água em Copacabana.
PS

Costa usa discussão laboral para afastar polémicas

Líder socialista sai de semana quente com a polémica de Pedro Nuno Santos e foi à bancada do PS tentar mudar a agulha. Deputados mantiveram silêncio absoluto sobre o assunto.
Pedro Nuno Santos

República dos bananas

O Presidente da República foi enxovalhado por um ministro que veio à televisão dizer que não lhe deve satisfações. No dia seguinte, fica a saber que o ministro nem ao seu chefe deu satisfações.
Governo

Sem rumo, sem juízo e sem autoridade

Um líder que perdeu autoridade, uma ministra coordenadora que não existe e um ministro humilhado. Eis um reality show que mostra um Governo com maioria absoluta desnorteado. Em apenas 3 meses (?!?!).
António Costa

Assalto ao aeroporto

Neste assalto ao aeroporto que teve lugar em Portugal nem tudo o que parece é. Afinal Pedro Nuno Santos cometeu uma traição ou simplesmente enganou-se nas horas?
Pedro Nuno Santos

Um político perigoso

Pedro Nuno Santos é um político prepotente, do quero, posso e mando, alguém perigoso que devia ser posto no lugar mas, como se torna habitual nestes casos, é seguido por gente fraca que o idolatra.
Pedro Nuno Santos

Pedro Nuno Santos é o plano de fuga do PS!

Apostada no cansaço governativo, teremos a Geringonça 2.0, liderada por Pedro Nuno Santos. A confirmar a teoria de que o país gira em torno do PS, ao ponto de ser dentro dele que se faz a oposição.
Noticiário

23h. Aeroporto. Carlos Moedas foi informado

Carlos Moedas foi informado por Pedro Nuno Santos em "privado" do plano para o Aeroporto de Lisboa. André Coelho Lima acredita que Luís Montenegro está a unir a oposição à antiga direção do PSD.
Governo

"Todos erramos". Ministra dá abraço a Pedro Nuno

No dia em que estoirou a polémica, ministra da Coesão Ana Abrunhosa, confessando-se emocionada e "de coração apertado o dia todo", quis enviar "grande, grande abraço" ao ministro das Infraestruturas.
Pedro Nuno Santos

Um manicómio em formato de Portugal

A rábula do jovem Pedro terminou com um pedido de desculpas – alegadamente ao dr. Costa, certamente não aos portugueses. É natural. Os portugueses não são de exigências.
Governo

Mas que grande fantochada!

A maioria da população perguntará como é possível que um ministro que assumira – momentaneamente que fosse! – as funções do primeiro-ministro sem o avisar lograva mesmo assim permanecer no governo.
Semáforo Político

Acordo aeroporto. "PSD não dará a mão ao PS"

O deputado, Duarte Pacheco, ainda assim defende um consenso. A reação à crise no Governo: "Se fosse comigo não ficava mais um segundo". E o balanço à liderança de Rio: "Não sai com imagem desgastada"
Pedro Nuno Santos

Aeroporto. Pedro Nuno Santos explica "erro" na AR

Ministro das Infraestruturas deve ir ao Parlamento dar explicações sobre caso do novo aeroporto de Lisboa a 12 de julho. Audição estava prevista antes da crise política e há mais pedidos para o ouvir.
Contra-Corrente

Costa não quis resolver uma crise, quis sobreviver

Não tenhamos ilusões: se Pedro Nuno Santos não se demitiu nem foi demitido isso não se deve a um juízo sobre o melhor para o Governo e para o país, mas a um cálculo de sobrevivência política de Costa.
Resposta Pronta

Demissão de PNS? "PM sente que não tem esse poder"

Ex-dirigente do CDS lembra que o tema "fez esquecer o caos no SNS". Adolfo Mesquita Nunes acrescenta que o país "não merece um ministro que use instrumentos de governação para guerras de poder".
Explicador

Desculpas de PNS. "Acto de humilhação deprimente"

Eduardo Marçal Grilo refere que Pedro Nuno Santos "deixou de merecer a confiança do país e do PM". "Costa sai fragilizado e vai negociar com o PSD numa situação de quase inferioridade", refere.
Noticiário

10h. Marçal Grilo defende demissão de Pedro Nuno

Antigo ministro Marçal Grilo acredita que Pedro Nuno Santos devia ter pedido a demissão. José Sócrates tem se apresentar na GNR de 15 em 15 dias. 80% na adesão da greve dos trabalhadores da saúde.
E o vencedor é...

Novo aeroporto de Lisboa é a fotografia do país

Incapacidade de decisão, 50 estudos, trapalhada política, avanços e recuos: o espelho deste país. PR reagiu bem e Montenegro já deve ter atirado ao ar os papéis daquilo que preparou para o Congresso.
Ainda Bem que Faz Essa Pergunta

Pedro Nuno Santos e uma demissão revogável?

Depois da irrevogável demissão de Paulo Portas, temos agora uma demissão perfeitamente revogável. E tudo se revogou: a demissão, a crise e o despacho.
contra-corrente

O que salvou Pedro Nuno Santos? Ligue 910024185 

Depois da surpresa dos dois aeroportos e da revogação do despacho pelo PM, Pedro Nuno Santos manteve o cargo de ministro das Infraestruturas. Ligue 910024185 e entre em direto no Contra-Corrente.
Noticiário

8h. Ucrânia. "Única a combater oligarcas russos"

Von der Leyen aplaude o "marco histórico" da candidatura da Ucrânia à UE, mas avisa que são precisas reformas. Duas crianças morreram em ataque a Odessa. Governo renova medidas nos combustíveis.
Noticiário

7h. Demissão de Pedro Nuno discutida três vezes

Demissão do ministro das Infraestruturas só deixou de ser opção depois do encontro em São Bento. Quem fica de fora das listas ao Conselho Nacional do PSD. E ainda, os gastos do Estado em ventiladores.
Noticiário

6h. Termina hoje a Conferência dos Oceanos da ONU

Organização vai assinar a Declaração de Lisboa, onde que é precisa mais ambição para salvar os oceanos. E Costa diz que confia em Pedro Nuno Santos, mas o ministro foi quase demitido.

Costa queria, mas Pedro Nuno recusou sair

PM só ouviu falar de Montijo+Alcochete como estudo e ficou “perplexo” com ministro a quem propôs demissão. NATO deixou-o offline em Madrid e só falou com Pedro Nuno pela primeira vez já de madrugada.
Noticiário

1h. PS surpreso com Pedro Nuno Santos

Militantes contactados pelo Observador falam num ministro fragilizado, mas há quem ainda considere a sucessão a Costa. E depois da retirada russa da Ilha da Serpente, Zelensky fala numa ilha livre.
Governo

De abalada

Em qualquer caso uma coisa que resulta muito clara: nem António Costa nem Pedro Nuno Santos estão a contar que esta legislatura complete os quatro anos e meio com que o eleitorado português a abençoou
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.