790kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Pedro Nuno Santos

PSD

PSD: deputada esteve em campanha interna do PS

Assegurando que "sempre separou águas", a deputada social-democrata Andreia Bernardo esteve presente na campanha de Pedro Nuno Santos nas eleições diretas do PS como consultora.
Noticiário

23h. SNS. “Fernando Araújo demite-se em má altura"

O presidente da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares lamenta a demissão da direção-executiva do SNS. Xavier Barreto defende que a saúde precisa de estabilidade.
Noticiário

22h. PR condecora militares, Alberto Martins e RR

Numa cerimónia no Palácio de Belém, Marcelo Rebelo de Sousa condecorou três militares, a Rádio Renascença, a Universidade do Minho e Alberto Martins, o rosto da revolta académica de 1969.
Noticiário

14h. Mortágua abre porta ao diálogo com PS

Bloco de Esquerda e PS estão "coordenados na oposição", diz Mariana Mortágua após encontro com Pedro Nuno Santos. Ainda, seleções do Europeu vão poder levar mais jogadores.
IRS

PS propõe "alivio maior" mas com a mesma margem

Valor de redução no IRS é o mesmo que a AD propõe, com PS a falar de "responsabildade" ao mesmo tempo que acusa Governo de "defraudar expectativas". Viabilização depende de abertura para negociar.
Noticiário

8h. PS escolhe Temido para Bruxelas com reparos

Surpresa na escolha de Sebastião Bugalho pela AD. Reparos e ausências na escolha de Marta Temido pelo PS. A análise neste jornal. MAI propõe subsídio a PSP e GNR na próxima semana.
Noticiário

7h. Europeias. Bugalho causa "estupefação" no PSD

Estupefação e ofensas nos bastidores da escolha de Sebastião Bugalho na AD. PS escolhe Marta Temido em reunião com ausências de peso. E ainda, Benfica vence e Schmidt critica adeptos.
PS

Entre a renovação e os pendurados e ausentes

Lista foi elogiada no partido, mas também houve reparos. Carneiro queria ter sido ouvido no processo de escolha. Medina não apareceu na reunião. Pedro Nuno quer ganhar, mas não põe uma fasquia.
Noticiário

4h. Livre vai anunciar candidatos às europeias

Livre anuncia este sábado candidato às eleições europeias após segunda volta das primárias. Ainda, Coreia do Norte anuncia mais testes balísticos.
Noticiário

2h. Sócrates diz entender criticas à PGR

José Sócrates diz compreender as críticas feitas à Procuradora Geral da República, Lucília Gago. Ainda, violência sexual ligada aos conflitos aumentou no ano passado, diz ONU.
Governo

PS critica "ganhos residuais" de alívio fiscal 

Pedro Nuno Santos afirmou que "os ganhos que os portugueses vão ter com a proposta do PSD são ganhos residuais", frisando que no rendimento mensal o impacto é de "poucos euros".
Noticiário

4h. MP investiga praxe violenta no Colégio Militar

De acordo com fonte próxima do caso, os menores terão sido submetidos a exercícios físicos forçados durante “duas horas”. E ainda, Costa recusa comentar Operação Influencer
Noticiário

3h. PR sobre Moedas: "caso raro em Portugal"

Marcelo Rebelo de Sousa coloca Carlos Moedas num lote restrito de políticos. E ainda, António Costa não tem perspetiva de ser ouvido pela justiça no âmbito da Operação Influencer.
Noticiário

2h. “Partilhamos vontade de ver Costa na Europa”

A antiga ministra da Habitação diz não ter dúvidas de que os portugueses estariam bem representados por António Costa no Conselho Europeu. E ainda, Benfica está fora da Liga Europa.
Direto ao Assunto

"PGR tem de dar explicação ao país"

Manuel Pizarro diz que Ministério Público deve explicações aos portugueses no âmbito da "Operação Influencer". O antigo ministro da saúde destaca a demora de cinco meses para ouvir António Costa.
Noticiário

12h. Sócrates pede nova impugnação de juizes

Em declarações aos jornalistas, o antigo primeiro-ministro não poupou críticas às decisões da justiça. Ainda neste jornal, PCP não comenta declarações de Pedro Nuno Santos sobre a polémica do IRS.
Noticiário

3h. PSG e BVB nas meias finais da Champions League

O Paris Saint Germain venceu o FC Barcelona por 4-1 e o Borussia Dortmund eliminou o Atlético Madrid por 4-2. E ainda, Joana Amaral Dias é a candidata do ADN às eleições europeias.
Noticiário

2h. 2/3 dos cidadãos não sabe data das europeias

Os dados são apresentados pelo Eurobarómetro. E ainda, António Guterres reafirma que é "urgente uma redução da escalada das hostilidades" no Médio Oriente.
Noticiário

1h. Pedro Reis:"é urgente decidir sobre aeroporto"

O ministro diz ainda que o setor do turismo é estratégico para a economia. E ainda, a Força Aérea portuguesa interceptou duas aeronaves russas que se aproximavam do espaço aéreo da NATO.
Noticiário

21h.PNS diz que há um buraco nas contas do Governo

O secretário geral do PS diz que o programa de estabilidade afetou a credibilidade do Governo. Ainda neste jornal, Joana Amaral Dias é candidata às europeias pelo ADN.
Noticiário

20h. PNS pede atenção ao programa de estabilidade

Pedro Nuno Santos avisa que é preciso cuidado com o programa de estabilidade apresentado pelo governo. Ainda, André Ventura acusa governo de ser "pouco ambicioso" no programa de Estabilidade.
Noticiário

7h. Ministro considera mensagem do Governo ambígua

Manuel Castro Almeida garante que, ainda assim, o Governo está a ser coerente com o que prometeu na campanha. Também neste jornal, Pedro Nuno Santos diz que o alivio fiscal é um embuste e uma fraude.
Governo

Pedro Nuno acusa Governo de "fraude e embuste"

"O choque fiscal prometido pelo PSD não durou nem sequer um dia", acusa Pedro Nuno, já que, "dos 1.500 milhões de euros de poupança fiscal anunciados por Montenegro", 1.300 milhões devem-se ao PS.
Noticiário

14h. MNE recusa herança cor-de-rosa do PS

Paulo Rangel fala antes numa herança pesada. Ainda neste jornal, Pedro Nuno Santos avisa Luis Montenegro que a viabilização do programa do Governo está longe de garantir um apoio do PS.
E o vencedor é...

Estreias, luta de galos e ameaças. E o programa?

No debate do programa do Governo, a arrogância reinou e espera-se mais responsabilidade no dia de aprovar leis. Costa tem o futuro pendurado? Atraso no processo pode ditar o fim da carreira política.
A História do Dia

O Governo passou. O que vai fazer a oposição?

O Programa de Governo não será chumbado. O Governo entra em pleno em funções. A AD canta vitória, mas PS e Chega avisam que o jogo não acabou. Mariana Lima Cunha, jornalista, é a nossa convidada.
Novo Governo

Fact Check ao debate do Programa do Governo

Observador está a fazer a verificação das afirmações que primeiro-ministro e oposição têm feito no debate do Programa do Governo: da utilização de fundos europeus aos seguros de saúde e à pobreza.
Emissão Especial

PNS: "Cenário macroeconómico do PSD eclipsou-se"

O secretário-geral do PS é o primeiro a intervir no debate. Pedro Nuno Santos acusa PSD de ter “mudado de posição” sobre votações de orçamentos e diz que cenário macroeconómico do PSD "eclipsou-se".
Novo Governo

Sprint e pressão ao PS. Montenegro nas entrelinhas

No primeiro discurso como primeiro-ministro no Parlamento, Montenegro apresentou medidas com prazos rápidos, prometeu negociar e colocou ónus de viabilizar governação no PS.
E o vencedor é...

O programa do Governo com "todos, todos, todos"

Os partidos que fizeram de "árvore" com medidas aprovadas no programa de Governo e o Chega que ganha pontos com a CPI ao caso das gémeas. PS e PSD vão assobiar para o lado e fingir que nada se passa?
Pedro Nuno Santos

Bloco central até ao Verão

É bom lembrar que Alexandra Leitão foi quem mais incendiou a relação com os professores e famílias. Apesar deste passado foi escolhida como líder parlamentar do Partido Socialista – um erro de casting
Explicador

PSD deve adaptar o programa para ser aprovado?

Alexandre Poço garante que o Governo vai estar disponível para dialogar com PS e procurar consensos. Francisco César acompanha Pedro Nuno nas críticas e acusa o executivo de ter uma postura arrogante.
Novo Governo

Governo mantém redução de impostos como prioridade

Numa altura em que Montenegro vai aumentando pressão sobre Pedro Nuno para que o PS garanta sobrevivência do Governo, AD não vai dar grandes sinais de cedência em relação às prioridades eleitorais.
E o vencedor é...

Cartas entre PSD e PS? É melhor parar com o teatro

Pedro Nuno, atrapalhado, não sabe muito bem o que dizer sobre a Justiça. As táticas com "explosivos" que acentuam o descrédito em PSD e PS e as cartas que querem fingir um acordo que não vai existir.
O Bom, o Mau e o Vilão

O PS não queria "reconquistar" eleitores do Chega?

Passos Coelho (que foi sensato), o PS e o PSD (que andaram numa coreografia pública) e Pedro Nuno Santos (que acha que falar sobre corrupção é ceder ao Chega) são o Bom, o Mau e o Vilão.
Ainda Bem que Faz Essa Pergunta

Montenegro e Pedro Nuno agora comunicam por carta?

A troca de correspondência entre Pedro Nuno e Montenegro foi intensa. Não são cartas de amor, mas mostram iniciativa. O PS quer propor uma negociação para rever salários e carreiras na função pública.
Noticiário

7h. Pedro Nuno Santos deixa avisos a Montenegro

O líder do Partido Socialista não quer misturar aumentos dos salários da Função Pública com o próximo Orçamento de Estado. Ainda neste jornal, Passos Coelho defende entendimentos entre PSD e Chega.
Noticiário

3h. Gémeas. PNS diz que CPI "não acrescenta nada"

Pedro Nuno Santos alerta para os riscos de se banalizar as Comissões Parlamentares de Inquérito e considera que neste caso das gémeas luso-brasileiras "não vai acrescentar nada".
Novo Governo

O “não é não” vale para todos

Montenegro vai preparando o terreno para dizer que o PS o derrubou; Pedro Nuno vai preparando o terreno para dizer que o PSD não soube governar. Os dois estão já em pré-campanha eleitoral.
PS

Pedro Nuno deixa nove avisos a Montenegro

Líder do PS não quer misturar acordo sobre carreiras com OE, não quer ser provocado com Programa de Estabilidade, não quer "arrogância" em Montenegro. E não fica por aqui nos alertas pela estabilidade

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Assine por 19,74€

Apoie o jornalismo independente

Assinar agora