O escritor francês Frédéric Beigbeder está a ser acusado de ter violado uma jovem, com quem terá mantido uma relação “durante vários meses”, avança o jornal Le Parisien. Beigbeder nega as alegações.

Esta terça-feira de manhã o escritor foi convocado para se apresentar na esquadra de polícia de Pau, em França, para ser interrogado. Na sequência da investigação, foi aberto um inquérito preliminar de violação e Frédéric Beigbeder fico em prisão preventiva, levantada ao final do dia.

De acordo com o procurador da República de Pau, o escritor “nega as acusações que lhe são imputadas” e a investigação vai prosseguir “para a realização de certos atos solicitados pelo advogado de Frédéric Beigbeder”.

A 23 de julho deste ano uma jovem apresentou uma queixa contra Frédéric Beigbeder acusando o escritor de a ter violado no quarto de hotel que partilhavam. Segundo revela a FranceInfo, a alegada vítima diz que o casal manteve uma primeira relação sexual consentida, mas que a segunda não o foi – tudo durante a mesma noite.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR