A fotografia do Dia da Mãe da princesa de Gales junto dos três filhos, que tem vindo a gerar confusão nas redes sociais desde que foi publicada, no domingo, terá sido tirada por William, avançou o The Independent.

De acordo com o jornal britânico, o príncipe de Gales terá fotografado Kate, Charlotte, George e Louis com uma câmara Canon 5D mark IV, com o valor de 2.900 libras (cerca de 3.392 euros), e, cerca de 40 minutos depois, a fotografia foi editada no programa Adobe Photoshop de um Apple MacBook para “torná-la o melhor possível”. No sábado, voltou a ser editada e publicada, por fim, no domingo.

Onde está Kate? Entre questões e especulações, o que sabemos até agora sobre a princesa de Gales

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Esta segunda-feira, Kate Middleton, veio a público pedir desculpa por “qualquer confusão” causada pela fotografia manipulada. “Tal como muitos fotógrafos amadores, ocasionalmente faço algumas experiências com edições”, confessou a princesa, numa publicação no X.

[Já saiu o terceiro episódio de “Operação Papagaio” , o novo podcast plus do Observador com o plano mais louco para derrubar Salazar e que esteve escondido nos arquivos da PIDE 64 anos. Pode ouvir o primeiro episódio aqui e o segundo episódio aqui]

Depois de publicada, algumas agências repararam numa “inconsistência no alinhamento da mão esquerda da princesa Charlotte”, e outras analisaram bem a camisola de Louis e a parede que se encontrava atrás dos quatro. “Após uma inspeção mais próxima”, várias agências, como a Associated Press, a Reuters, e a AFP decidiram retirar a imagem de circulação, pois parecia ter sido manipulada pela fonte.

Mas o mistério em torno de Kate continuou com a publicação, ao final do dia de segunda-feira, de uma fotografia dos príncipes de Gales a saírem do Palácio de Windsor dentro de um carro. Na fotografia, é possível ver uma mulher, que será Kate Middleton, a olhar pela janela. Já na semana passada, a Princesa também foi fotografada dentro de um carro.

Kate Middleton fotografada a sair de Windsor com William após pedido de desculpa por editar fotografia