Kate Middleton, a Princesa de Gales, foi fotografada num automóvel com o Príncipe William, enquanto saíam do Palácio de Windsor – é a primeira imagem desde o pedido de desculpas pela foto editada, partilhada no domingo.

De acordo com informação divulgada pelo Palácio de Kensington, Kate acompanhou William na viagem, embora tivessem destinos diferentes. William foi até à missa do Dia da Commonwealth, que se realizou na abadia de Westminster, em Londres. Kate não foi à missa, mas terá tido outro encontro, que não foi divulgado, indicam meios como a Sky News e a People.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

[Já saiu o segundo episódio de “Operação Papagaio” , o novo podcast plus do Observador com o plano mais louco para derrubar Salazar e que esteve escondido nos arquivos da PIDE 64 anos. Pode ouvir o primeiro episódio aqui]

Na fotografia, é possível ver Kate Middleton a olhar pela janela. Já na semana passada, a Princesa também foi fotografada dentro de um carro.

Kate Middleton aparece em fotografia, pela primeira vez, depois da cirurgia. Agências retiram imagem por suspeitarem de manipulação

Esta é a primeira imagem captada após o comunicado em que Kate assumiu que editou a fotografia com os três filhos – George, Charlotte e Louis. “Como muitos fotógrafos amadores, faço experiências ocasionais com edição. Quero expressar as minhas desculpas por qualquer confusão que a fotografia partilhada ontem [domingo] possa ter causado”, explicou Kate.

Há várias semanas que o paradeiro da Princesa, de 42 anos, tem gerado dúvidas, já que tem andado afastada dos olhares públicos desde que anunciou uma cirurgia abdominal, a 16 de janeiro. No entanto, aquela que ia ser a primeira fotografia partilhada desde a operação gerou confusão pela manipulação da imagem, que levou várias agências a dizerem que não cumpria vários requisitos de qualidade de imagem.

Onde está Kate? Entre questões e especulações, o que sabemos até agora sobre a princesa de Gales

A fotografia foi partilhada para assinalar o dia da Mãe, que no Reino Unido se assinala três semanas antes do domingo de Páscoa.