Consulte aqui o enunciado do exame e aqui os critérios de correção da prova de 11.º ano.

Este ano, inscreveram-se 43.281 pessoas no exame de Biologia e Geologia do 11.º ano. A prova, que se realizou às 9h30 desta terça-feira, foi a segunda em que mais alunos se inscreveram, logo atrás de Português A, o primeiro exame do ensino secundário a ser realizado.

A primeira fase dos exames nacionais teve início na passada sexta-feira e vai decorrer até dia 28 de junho, com as notas a ser divulgadas a 15 de julho. De acordo com os dados do Júri Nacional de Exames, 35% dos estudantes inscritos para estas provas têm o objetivo de as utilizar para aceder ao Ensino Superior.

[Já saiu o sexto e último episódio de “Matar o Papa”, o novo podcast Plus do Observador que recua a 1982 para contar a história da tentativa de assassinato de João Paulo II em Fátima por um padre conservador espanhol. Ouça aqui o primeiro episódio, aqui o segundo, aqui o terceiro, aqui o quarto episódio e aqui o quinto episódio.]

Este ano, para a 1.ª fase de exames finais do secundário inscreveram-se 156.667 alunos, segundo dados do Júri Nacional de Exames divulgados pelo Ministério da Educação. No total, serão realizados 288.227 exames, uma média de 1,8 por aluno.

Ainda esta terça-feira serão testados os conhecimentos de Francês (uma prova também de 11.º ano). No dia seguinte é a vez de História A e Espanhol.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR