O homem que foi vítima de uma explosão na casa da família, em Vila Nova de Milfontes na semana passada morreu esta segunda-feira no Hospital de Coimbra, segundo avança o Correio da Manhã. Na passada quarta-feira ocorreu uma explosão numa casa particular, em Vila Nova de Milfontes, Odemira. Mãe e filha foram encontradas mortas no local. Pai e filho foram enviados em estado grave para dois hospitais diferentes. O primeiro para o hospital de Coimbra e o segundo para o Hospital de Dona Estefânia em Lisboa.
Ao Observador, o Centro Hospitalar de Coimbra não confirma nem desmente a informação.
Na residência onde aconteceu a explosão vivia uma família de quatro pessoas. O pai tinha 54 anos e, segundo o CM, teria 70% do corpo queimado. A mãe e a filha, tinham 48 e nove anos. O rapaz de 13 anos é o único sobrevivente da explosão.
Na altura, foram mobilizados para o local um total de 56 operacionais, apoiados por 19 veículos e dois meios aéreos, dois bombeiros, GNR e INEM. A explosão na habitação “possivelmente terá sido causada por uma fuga de gás“, disse fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral à agência Lusa.
Mãe e filha dadas como desaparecidas numa explosão em Milfontes foram encontradas mortas