“Eu e a Kate vamos casar/ficar noivos no próximo ano e ficar juntos para sempre.” Kate Cassidy, namorada de Liam Payne, partilhou esta quarta-feira um bilhete escrito pelo cantor há algumas semanas, no qual este planeava o casamento dos dois. Payne escreveu o bilhete enquanto o casal falava sobre o seu futuro juntos, mas pediu a Cassidy que não o lesse, promessa que a namorada admite ter quebrado depois da sua morte, há exatamente uma semana.
Kate Cassidy tinha partilhado apenas uma breve mensagem num story do Instagram, em que agradecia as mensagens dos fãs e pedia privacidade para o luto. Agora, rompeu o silêncio, publicando uma série de fotografias e uma mensagem mais longa, dirigida a Payne. “Tu és — porque nem consigo dizer que eras — o meu melhor amigo, o amor da minha vida”, escreveu, descrevendo o cantor como “bondoso”, “divertido” e repetindo como “iluminou” a sua vida e a de todos aqueles com quem se cruzou.
Cassidy, que esteve com Payne na Argentina até dois dias antes da sua morte, admite ainda que “nada parece real”. “Não consigo entender a realidade de não te ter aqui. Estou a lutar com a ideia de viver num mundo sem ti a meu lado”, relata. É nesta parte da mensagem que a norte-americana partilha o momento em que falaram sobre o seu futuro juntos, quando o cantor britânico escreveu o referido bilhete que pediu à namorada que não abrisse. Juntamente com o texto, Cassidy partilhou onze fotografias, entre as quais está uma fotografia do bilhete, onde é possível ler o desejo de Liam Payne de casar.
“Liam, sei que vamos estar juntos para sempre, mesmo que não seja da forma que planeámos. Ganhei um anjo da guarda. Vou amar-te para o resto da minha vida e depois, carregando os nossos sonhos onde quer que vá”, remata Cassidy na mensagem, que foi recebida com milhares de comentários de apoio.
[Já saiu o quarto episódio de “A Grande Provocadora”, o novo podcast Plus do Observador que conta a história de Vera Lagoa, a mulher que afrontou Salazar, desafiou os militares de Abril e ridicularizou os que se achavam donos do país. Pode ouvir aqui, no Observador, e também na Apple Podcasts, no Spotify e no Youtube. E pode ouvir aqui o primeiro episódio, aqui o segundo e aqui o terceiro.]
O tributo de Kate Cassidy segue-se às dezenas de mensagens que inundaram as redes sociais na última semana, partilhadas pelas irmãs de Liam Payne, ex-namoradas, os colegas da banda One Direction — onde o cantor chegou ao estrelato — e muito colegas de trabalho na indústria da música. Os memoriais passaram agora do online para as ruas, onde milhões de fãs por todo o mundo têm criado vigílias em memória do cantor de 31 anos. “Quem me dera que pudesses ver o impacto enorme que tiveste neste mundo”, escreveu ainda Cassidy, numa referência aos tributos de “fãs, família e amigos”.
Morte de Liam Payne motiva apelos para proteger da indústria pop os jovens até aos 18 anos