Numa estância de esqui em Gudauri, na Geórgia, 12 pessoas morreram, no sábado passado, vítimas de envenenamento, após inalarem monóxido de carbono.

As vítimas — 11 cidadãos indianos e um cidadão georgiano — foram encontradas mortas nas suas camas, no segundo andar do restaurante indiano em que trabalhavam, de acordo com autoridades locais, noticia a BBC.

De acordo com uma investigação preliminar, um gerador de energia foi colocado num espaço interior contíguo aos quartos. Terá sido ligado, após o corte de energia que ocorreu nesta zona da Geórgia, na sexta-feira à noite. Uma investigação forense está marcada para apurar “as causas exatas das mortes”, sendo que os testes levados a cabo até agora não encontram sinais de violência nos corpos.

A embaixada da Índia em Tsibili, a capital georgiana, lamentou ontem o acidente e diz que “está a trabalhar de perto com as autoridades para facilitar o envio dos restos mortais para a Índia”.

A estância de esqui de Gudauri, na cordilheira do Cáucaso, é a maior da Geórgia e tem recentemente aumentado a sua popularidade entre turistas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR