O incêndio que devastou durante três dias a ilha grega de Creta foi esta sexta-feira finalmente controlado, enquanto o deflagrado perto da localidade de Agios Dimitrios, nos arredores de Atenas, diminuiu de intensidade, indicaram os bombeiros locais.

Mais de 120 bombeiros com 30 veículos continuam a operar perto da localidade de Agios Dimitrios, cerca de 30 quilómetros a sudeste de Atenas, onde esta sexta-feira se declarou um incêndio florestal que obrigou as autoridades a evacuar três aldeias costeiras e cerca de 800 pessoas, informaram as autoridades.

Centenas de voluntários também ajudam nas tarefas de extinção, enquanto um barco dos bombeiros navega perto da costa, caso seja necessário retirar pessoas pelo mar.