Dark Mode 49,9 kWh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Nuno Melo

Coronavírus

Melo lidera rebelião de eurodeputados contra Greta

4855
Parlamento Europeu cancelou visitas externas por causa do coronavírus, mas abriu exceção para Greta. Melo protestou com Sassoli. Deputados liberais, conservadores e de extrema-direta apoiam-no.
Congresso do CDS

Meu Deus como é bom negociar no modesto 1º andar 

Negociações fazem-se em salas que os candidatos têm no primeiro andar. É só subir a escada, mesmo à direita da "barraquinha" dos leitões. Candidaturas não arriscam resultado, mas estão confiantes
CDS-PP

Nuno Melo: "Se fosse deputado seria candidato" 

109
Nuno Melo seria candidato à liderança do CDS se tivesse assento no hemiciclo português. E Cecília Meireles, líder parlamentar dos democratas-cristãos, garante apoio a João Almeida.
CDS-PP

Nuno Melo formaliza moção por um CDS "conservador"

610
Chama-se "Direita Autêntica" e é encabeçada por Nuno Melo e Telmo Correia. Moção vai ser apresentada no congresso mas, para já, não pressupõe candidatura à liderança.
Parlamento Europeu

Migração. Nuno Melo acusa esquerda de manipulação

2140
Votou contra uma resolução que defendia mais ajuda a refugiados no Mediterrâneo e foi trucidado nas redes sociais, mas Melo garante que não foi bem assim que aconteceu: "É uma miserável manipulação."
CDS-PP

Nuno Melo exclui-se da corrida a líder do CDS

129
O eurodeputado Nuno Melo excluiu-se esta sexta-feira da corrida à liderança do CDS, admitindo que há potenciais candidatos com muito peso e "capacidade política" para liderar os centristas.
Assunção Cristas

Cristas. Da redução de impostos à recusa do Basta

Para a líder do CDS, baixar os impostos é "prioridade número um". Em entrevista ao Observador, assume que o partido passou mal a mensagem nas últimas eleições e afastou uma coligação com o Basta.
Nuno Melo

Berardo. CDS ataca Costa com a fundação errada  

1269
O cabeça de lista do CDS associou Costa a Joe Berardo, mas confundindo as várias fundações do comendador. Foi a Fundação José Berardo quem pediu crédito à Caixa e não a Fundação Coleção Berardo.
CDS-PP

Um dia com Melo: atrasado e à conquista da direita /premium

Partiu atrasado e chegou já a visita de Assunção ia a meio. Um lar em obras, mangas arregaçadas, ataque ao PSD de Rio. E a Costa. A campanha ainda não começou e Nuno Melo já só quer dormir 6 horas.
CDS-PP

Vox é de extrema-direita? Melo e Rangel dividem-se

195
Nuno Melo rejeita que o Vox seja de extrema-direita mas admite "avaliar" eventual entrada no PPE. Rangel diz que não há lugar para Vox no PPE porque é "radical e nacionalista anti-europeu".
CDS-PP

Cristas quer Nuno Melo com "companhia" em Bruxelas

426
CDS já tem cabeça de lista, já tem lista e agora também já tem cartazes. Assunção Cristas e Nuno Melo deram hoje o primeiro passo para a campanha. E já têm lema: "Não queremos ser a voz de Juncker"
CDS-PP

CDS: Pinturas de guerra e expetativas insufladas /premium

O ano político dos centristas abriu com uma festa para mostrar união, entusiasmo e confiança. O ego do partido está insuflado e já se assume como a única alternativa. Será? A análise à rentrée do CDS.
Nuno Melo

“A UE só deve acolher quem não nos faça reféns"

455
Nuno Melo quer mais controlo na entrada de migrantes na UE e entende que isso não o cola à extrema-direita: "Quem vota com Le Pen é o PCP e o Bloco." Fala do medo de aviões e da liderança do CDS.
Observador Summer Sessions

"Quem vota com Marine Le Pen é o Bloco e o PCP" /premium

247
Imigração, legislativas e europeias de 2019, o seu futuro no CDS e o que junta PCP e Bloco à extrema-direita em Bruxelas. Foi assim a Summer Session com o eurodeputado Nuno Melo, vice do CDS.
CDS-PP

CDS-PP lança pré-campanha a 10 meses das europeias

100
O cabeça de lista do CDS-PP, Nuno Melo, lança a pré-campanha para as eleições europeias, num apelo à participação dos cidadãos com dez meses de antecedência para não ser "um simulacro pré-eleitoral".
Congresso do PS

Congresso foi um "pavilhão de fantasia da Disney"?

331
Nuno Melo comparou, nas redes sociais, o Congresso do PS ao "pavilhão de fantasia da Disney". Ao Observador, o vice do CDS-PP diz que comentário metafórico é sobre "discursos sem adesão à realidade".
CDS-PP

"Tudo se alterou". CDS quer ir sozinho a Europeias

622
"Tudo se alterou" e o CDS "não tem medo". Nuno Melo quer CDS a ir sozinho a votos nas europeias. Vinca diferenças face ao PSD, mas diz que, juntos, devem ter mais eurodeputados do que a esquerda.
CDS-PP

Impostos. Governo é "a troika sem a troika"

781
Vice-presidente do CDS-PP recusou a hipótese de aumentar a contribuição para a União Europeia. Nuno Melo acusou o Governo de ser "a troika sem a troika".
Nuno Melo

Nuno Melo integra comissão sobre pesticidas

248
O eurodeputado Nuno Melo integra a lista dos membros da comissão especial do Parlamento Europeu sobre a autorização de pesticidas e herbicidas. O mandato da comissão é de nove meses.
Nuno Melo

Nuno Melo: Governo é "um fantoche"

544
O vice-presidente do CDS afirmou que é "uma mentira absoluta" que tenha aprovado as listas transnacionais no Parlamento Europeu. Nuno Melo acusa o Governo de ser "um fantoche".
IPSS

Silêncio de António Costa é "inqualificável"

O vice-presidente do CDS-PP lamentou que Portugal tenha "um primeiro-ministro insensível e absolutamente impreparado" e considerou "inqualificável" o silêncio de Costa em relação à Raríssimas.
Panama Papers

PE. Melo atira 'Raríssimas' contra Ana Gomes

1710
No hemiciclo europeu, a eurodeputada Ana Gomes reclamava um combate à corrupção em qualquer parte da UE. Nuno Melo perguntou-lhe o que tinha a dizer sobre o caso Raríssimas. Trocaram acusações.
Brexit

"Europa não será a mesma" depois do referendo

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, considera que seja qual for o resultado do referendo no Reino Unido sobre a permanência deste país na União Europeia (UE), o bloco irá mudar.
CDS-PP

Os quatro mosqueteiros de Assunção

142
Renovação de Assunção Cristas passa por encolher a direção: de oito passam a quatro vices do partido. Magalhães, Melo, Mesquita Nunes e Cecília Meireles, quem são os quatro mosqueteiros?
CDS-PP

10 propostas para o futuro do CDS pós-Portas

Caderno de encargos para nova era pós-Portas é extenso. Para discussão no congresso há, no entanto, ideias comuns: todos querem CDS autónomo e a crescer. Moção de Nuno Melo é exigente.
Banif

Europa usou Banif para consolidar banca espanhola?

2084
Eurodeputados questionam Comissão Europeia e BCE sobre o Banif. Nuno Melo quer saber se a Europa quis consolidar banca espanhola com absorção de bancos portugueses à custa dos contribuintes.
CDS-PP

Paulo Portas: Nuno Melo "mostrou generosidade"

154
Paulo Portas falou numa conferência onde também estava Assunção Cristas. Diz que confia na nova geração do CDS e que não vai tecer considerações políticas sobre a futura liderança do partido.
CDS-PP

Nuno Melo não é candidato. E apoia Cristas

1157
Melo não é candidato à liderança do CDS. O anúncio foi feito na sede dos centristas depois de muita indecisão e de última conversa com Cristas. "Foi uma decisão difícil". Apoio vai para a ex-ministra.
Paulo Portas

CDS. Nuno Melo anuncia amanhã se é candidato

Ser ou não ser candidato à sucessão de Paulo Portas, eis a questão. Nuno Melo dá esta noite uma entrevista à RTP3 mas não será aí que fará o anúncio - declaração marcada para amanhã às 12h.
Nuno Melo

Melo deixa CDS na dúvida - e fala com Cristas hoje

Nuno Melo dá esta noite entrevista à RTP3, horas depois de chegar de Bruxelas - e de falar com Assunção Cristas. Ex-ministra está pronta a avançar. Melo ninguém sabe.
CDS-PP

Sondagem no CDS. Cristas duplica Melo

264
Sondagem da Aximage dá Assunção Cristas como preferida para a liderança do CDS, não só entre os eleitores do próprio partido, como entre os eleitores de todos os outros partidos - com excepção do PSD.
Paulo Portas

Pós-Portas. 7 incógnitas para o futuro do CDS

O CDS reúne hoje o primeiro conselho nacional depois do anúncio da saída de Portas, ainda sem conhecer candidatos à sucessão. Mas com vários caminhos a escolher. Eis sete desafios incontornáveis.
Política

"Quem antecipa que o fim do CDS chegou, engana-se"

103
Anda não é candidato à sucessão de Portas, mas o rosto que se segue na linha do portismo fala pela primeira vez do futuro do partido: não morreu. Noutra frente, Mesquita Nunes pede "renovação sensata"
Parlamento

Nuno Melo será deputado, se for eleito líder

230
Eurodeputado pode assumir lugar de deputado à Assembleia da República pois foi suplente na lista de Braga. Decisão sobre candidatura ainda não está tomada.
Nuno Melo

Cristas atenta a Nuno Melo antes de avançar

Segundo o Expresso, Cristas só deverá concorrer à liderança do CDS se Nuno Melo ficar para trás. A ex-ministra já tinha afirmado ao Observador a sua disponibilidade, mas agora quer evitar "divisões".
Crise dos Refugiados

Nuno Melo acusa Costa de querer usar refugiados

O vice-presidente do CDS acusou António Costa de querer utilizar o acolhimento de refugiados como "pretexto" para o combate à desertificação.
Legislativas 2015

Nuno Melo: vitória da coligação é "justiça"

571
Não se ganha por "decreto ou uma espécie de direito divino" como acreditam os socialistas, defendeu o eurodeputado centrista.
Óbito

Nuno Melo valorizou artes dramáticas

O ator Nuno Melo contribuiu “para um enriquecimento e valorização das artes dramáticas portuguesas nos seus vários meios”, afirma o Governo numa nota de pesar.
China

Costa vê Portugal a vencer a crise

4486
Parecem palavras do Governo mas foram mesmo do líder da oposição. O pretexto foi um agradecimento à comunidade chinesa que investiu em Portugal e que acreditou que o país sairia da crise.
Parlamento Europeu

"Falar de presidenciais só no fim do ano"

Em entrevista ao Observador, o eurodeputado considera ainda que o debate sobre a retirada de nacionalidade deve ser feito e que a religião devia ser um dos dados registados para rastrear terroristas.
Atentados de Paris

UE responde a ataques com maior controlo

A reunião entre os ministros da Administração Interna da União Europeia na sexta-feira vai debater o registo europeu de passageiros aéreos, o combate à propaganda terrorista e o tráfico de armas.
Parlamento Europeu

Portugueses lutam por lugares em Bruxelas

Os partidos portugueses estão a lutar no Parlamento Europeu por lugares de destaque nas comissões responsáveis pelos assuntos económicos, comércio e direitos e liberdades.
Crise no PS

Nuno Melo diz que Costa é o regresso a Sócrates 

603
Nas redes sociais, a coligação PSD/CDS-PP já se manifesta sobre a candidatura de António Costa. Melo diz que é o regresso a 2011 e que Costa "fez o que podia para a vida correr mal a Seguro".
Eleições Europeias

Passos: "Estamos a dar conta do recado"

No encerramento da campanha, Passos acusou PS de querer "transformar" a Europa no Portugal de 2011
Eleições Europeias

Coligação em modo de disfarçar a derrota 

Passos e Portas reforçaram campanha na reta final para segurar fiéis. Receio da abstenção é grande e a ambição da direita é perder por pouco.
Eleições Europeias

Passos: "Não estamos desesperados com as eleições"

A Aliança Portugal está em Lisboa e desceu o Chiado numa arruada rápida, com pouca gente na rua. Passos Coelho desvaloriza mau resultado nas europeias e assegura que a vida continuará no dia seguinte.
Eleições Europeias

Rangel desvaloriza apelo de Marcelo

A coligação diz que o discurso de ontem de Marcelo Rebelo de Sousa "não surpreendeu" e nega qualquer desconforto. Paulo Rangel diz que PS está "muito nervoso"
Eleições Europeias

"Travem o caminho da glorificação de Sócrates"

Paulo Portas reconhece que o eleitorado de direita tem razões "legítimas" para não estar satisfeito, mas pede que dia 25 travem a "glorificação de José Sócrates" nas urnas
Eleições Europeias

Rangel acusa Sócrates de fragilizar a Europa

Paulo Rangel com sala cheia em Viseu disse que Sócrates não fragilizou só Portugal na Europa, como o próprio projecto europeu ao ter permitido a "bancarrota" no país.
Eleições Europeias

Menezes diz que europeias são teste a Seguro

Luís Filipe Menezes foi apoiar Rangel para mostrar que o PSD está unido, acusando quem diz o contrário de fazer "fofocas de circunstância". Um mau resultado "está fora de questão".
A página está a demorar muito tempo.