Nuno Melo

CDS-PP

"Tudo se alterou". CDS quer ir sozinho a Europeias

622
"Tudo se alterou" e o CDS "não tem medo". Nuno Melo quer CDS a ir sozinho a votos nas europeias. Vinca diferenças face ao PSD, mas diz que, juntos, devem ter mais eurodeputados do que a esquerda.
CDS-PP

Impostos. Governo é "a troika sem a troika"

781
Vice-presidente do CDS-PP recusou a hipótese de aumentar a contribuição para a União Europeia. Nuno Melo acusou o Governo de ser "a troika sem a troika".
Nuno Melo

Nuno Melo integra comissão sobre pesticidas

248
O eurodeputado Nuno Melo integra a lista dos membros da comissão especial do Parlamento Europeu sobre a autorização de pesticidas e herbicidas. O mandato da comissão é de nove meses.
Nuno Melo

Nuno Melo: Governo é "um fantoche"

544
O vice-presidente do CDS afirmou que é "uma mentira absoluta" que tenha aprovado as listas transnacionais no Parlamento Europeu. Nuno Melo acusa o Governo de ser "um fantoche".
IPSS

Silêncio de António Costa é "inqualificável"

O vice-presidente do CDS-PP lamentou que Portugal tenha "um primeiro-ministro insensível e absolutamente impreparado" e considerou "inqualificável" o silêncio de Costa em relação à Raríssimas.
Panama Papers

PE. Melo atira 'Raríssimas' contra Ana Gomes

1.710
No hemiciclo europeu, a eurodeputada Ana Gomes reclamava um combate à corrupção em qualquer parte da UE. Nuno Melo perguntou-lhe o que tinha a dizer sobre o caso Raríssimas. Trocaram acusações.
Brexit

"Europa não será a mesma" depois do referendo

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, considera que seja qual for o resultado do referendo no Reino Unido sobre a permanência deste país na União Europeia (UE), o bloco irá mudar.
CDS-PP

Os quatro mosqueteiros de Assunção

143
Renovação de Assunção Cristas passa por encolher a direção: de oito passam a quatro vices do partido. Magalhães, Melo, Mesquita Nunes e Cecília Meireles, quem são os quatro mosqueteiros?
CDS-PP

10 propostas para o futuro do CDS pós-Portas

Caderno de encargos para nova era pós-Portas é extenso. Para discussão no congresso há, no entanto, ideias comuns: todos querem CDS autónomo e a crescer. Moção de Nuno Melo é exigente.
Banif

Europa usou Banif para consolidar banca espanhola?

2.084
Eurodeputados questionam Comissão Europeia e BCE sobre o Banif. Nuno Melo quer saber se a Europa quis consolidar banca espanhola com absorção de bancos portugueses à custa dos contribuintes.
CDS-PP

Paulo Portas: Nuno Melo "mostrou generosidade"

154
Paulo Portas falou numa conferência onde também estava Assunção Cristas. Diz que confia na nova geração do CDS e que não vai tecer considerações políticas sobre a futura liderança do partido.
CDS-PP

Nuno Melo não é candidato. E apoia Cristas

1.157
Melo não é candidato à liderança do CDS. O anúncio foi feito na sede dos centristas depois de muita indecisão e de última conversa com Cristas. "Foi uma decisão difícil". Apoio vai para a ex-ministra.
Paulo Portas

CDS. Nuno Melo anuncia amanhã se é candidato

Ser ou não ser candidato à sucessão de Paulo Portas, eis a questão. Nuno Melo dá esta noite uma entrevista à RTP3 mas não será aí que fará o anúncio - declaração marcada para amanhã às 12h.
Nuno Melo

Melo deixa CDS na dúvida - e fala com Cristas hoje

Nuno Melo dá esta noite entrevista à RTP3, horas depois de chegar de Bruxelas - e de falar com Assunção Cristas. Ex-ministra está pronta a avançar. Melo ninguém sabe.
CDS-PP

Sondagem no CDS. Cristas duplica Melo

264
Sondagem da Aximage dá Assunção Cristas como preferida para a liderança do CDS, não só entre os eleitores do próprio partido, como entre os eleitores de todos os outros partidos - com excepção do PSD.
Paulo Portas

Pós-Portas. 7 incógnitas para o futuro do CDS

O CDS reúne hoje o primeiro conselho nacional depois do anúncio da saída de Portas, ainda sem conhecer candidatos à sucessão. Mas com vários caminhos a escolher. Eis sete desafios incontornáveis.
Política

"Quem antecipa que o fim do CDS chegou, engana-se"

103
Anda não é candidato à sucessão de Portas, mas o rosto que se segue na linha do portismo fala pela primeira vez do futuro do partido: não morreu. Noutra frente, Mesquita Nunes pede "renovação sensata"
Parlamento

Nuno Melo será deputado, se for eleito líder

231
Eurodeputado pode assumir lugar de deputado à Assembleia da República pois foi suplente na lista de Braga. Decisão sobre candidatura ainda não está tomada.
Nuno Melo

Cristas atenta a Nuno Melo antes de avançar

Segundo o Expresso, Cristas só deverá concorrer à liderança do CDS se Nuno Melo ficar para trás. A ex-ministra já tinha afirmado ao Observador a sua disponibilidade, mas agora quer evitar "divisões".
Crise dos Refugiados

Nuno Melo acusa Costa de querer usar refugiados

O vice-presidente do CDS acusou António Costa de querer utilizar o acolhimento de refugiados como "pretexto" para o combate à desertificação.
Legislativas 2015

Nuno Melo: vitória da coligação é "justiça"

571
Não se ganha por "decreto ou uma espécie de direito divino" como acreditam os socialistas, defendeu o eurodeputado centrista.
Óbito

Nuno Melo valorizou artes dramáticas

O ator Nuno Melo contribuiu “para um enriquecimento e valorização das artes dramáticas portuguesas nos seus vários meios”, afirma o Governo numa nota de pesar.
China

Costa vê Portugal a vencer a crise

4.491
Parecem palavras do Governo mas foram mesmo do líder da oposição. O pretexto foi um agradecimento à comunidade chinesa que investiu em Portugal e que acreditou que o país sairia da crise.
Parlamento Europeu

"Falar de presidenciais só no fim do ano"

Em entrevista ao Observador, o eurodeputado considera ainda que o debate sobre a retirada de nacionalidade deve ser feito e que a religião devia ser um dos dados registados para rastrear terroristas.
Atentados de Paris

UE responde a ataques com maior controlo

A reunião entre os ministros da Administração Interna da União Europeia na sexta-feira vai debater o registo europeu de passageiros aéreos, o combate à propaganda terrorista e o tráfico de armas.
Parlamento Europeu

Portugueses lutam por lugares em Bruxelas

Os partidos portugueses estão a lutar no Parlamento Europeu por lugares de destaque nas comissões responsáveis pelos assuntos económicos, comércio e direitos e liberdades.
Crise no PS

Nuno Melo diz que Costa é o regresso a Sócrates 

603
Nas redes sociais, a coligação PSD/CDS-PP já se manifesta sobre a candidatura de António Costa. Melo diz que é o regresso a 2011 e que Costa "fez o que podia para a vida correr mal a Seguro".
Eleições Europeias

Passos: "Estamos a dar conta do recado"

No encerramento da campanha, Passos acusou PS de querer "transformar" a Europa no Portugal de 2011
Eleições Europeias

Coligação em modo de disfarçar a derrota 

Passos e Portas reforçaram campanha na reta final para segurar fiéis. Receio da abstenção é grande e a ambição da direita é perder por pouco.
Eleições Europeias

Passos: "Não estamos desesperados com as eleições"

A Aliança Portugal está em Lisboa e desceu o Chiado numa arruada rápida, com pouca gente na rua. Passos Coelho desvaloriza mau resultado nas europeias e assegura que a vida continuará no dia seguinte.
Eleições Europeias

Rangel desvaloriza apelo de Marcelo

A coligação diz que o discurso de ontem de Marcelo Rebelo de Sousa "não surpreendeu" e nega qualquer desconforto. Paulo Rangel diz que PS está "muito nervoso"
Eleições Europeias

"Travem o caminho da glorificação de Sócrates"

Paulo Portas reconhece que o eleitorado de direita tem razões "legítimas" para não estar satisfeito, mas pede que dia 25 travem a "glorificação de José Sócrates" nas urnas
Eleições Europeias

Rangel acusa Sócrates de fragilizar a Europa

Paulo Rangel com sala cheia em Viseu disse que Sócrates não fragilizou só Portugal na Europa, como o próprio projecto europeu ao ter permitido a "bancarrota" no país.
Eleições Europeias

Menezes diz que europeias são teste a Seguro

Luís Filipe Menezes foi apoiar Rangel para mostrar que o PSD está unido, acusando quem diz o contrário de fazer "fofocas de circunstância". Um mau resultado "está fora de questão".

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

Detalhes da assinatura

Acesso ilimitado a todos os artigos do Observador, na Web e nas Apps, até três dispositivos.

E tenha acesso a

  • Assinatura - Aceda aos dados da sua assinatura
  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Inicie a sessão

Ou registe-se

Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)