434kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Nuno Melo

Noticiário

4h. Nuno Melo defende que há espaço para o CDS

Presidente dos centristas defende que o partido tem de voltar às origens para regressar também ao Parlamento. E Ricardo Horta fez história ao serviço do Sporting de Braga.
Ainda Bem que Faz Essa Pergunta

E agora, CDS?

Como vai Nuno Melo recuperar o CDS e garantir o regresso ao parlamento sem se reinventar? Prognóstico reservado para o partido e para o seu atual líder
Reportagem Observador

Nuno Melo. Costa "coração em Bruxelas". CDS na AR

Novo líder do CDS aponta baterias ao governo de António Costa. Confia em eleições antecipadas para levar o "CDS à Assembleia". O apoio à Ucrânia e o pedido por um reforço da defesa da Europa.
Comentário

Melo quer hostes a pensar em eleições antecipadas

No primeiro discurso enquanto presidente do CDS, Nuno Melo apontou Costa a um cargo europeu: "Está a pôr esperança nas hostes para não irem para outros partidos". "CDS vai ter de ter bandeiras"
Comentário

Governo "deve ter gostado do discurso de Melo"

No discurso de encerramento do congresso do CDS, Numo Melo fala de um ensino público e SNS "muito bons". Miguel Pinheiro acredita que "está a dar razão ao PS". "Ideias não têm grande dimensão"
Noticiário

16h. Nuno Melo é o novo presidente do CDS-PP

Nuno Melo é o novo presidente do CDS-PP, e promete levar o partido de volta ao Parlamento. O novo líder do partido diz ainda que "o coração de António Costa está em Bruxelas".
Emissão Especial

"António Costa vai cumprir o mandato até ao fim"

Em nome do governo no encerramento do 29 congresso do CDS, ministra dos Assuntos Parlamentares assegura que o primeiro-ministro "não vira as costas ao país". CDS "ajudou a fundar a democracia"
Comentário

"CDS tem de mostrar que continua a ser relevante"

Nuno Melo eleito presidente do CDS-PP. Para o diretor executivo do Observador, o partido está "completamente nas mãos" de Melo. CDS tem até às próximas eleições para mostrar que é "relevante".
Comentário

Miguel Pinheiro: "Nuno Melo volta ao 'Portismo'"

Telmo Correia, Nuno Magalhães, Álvaro Castelo Branco, Isabel Galriça Neto ou Paulo Núncio são exemplos dos "velhos nomes a que o CDS estava habituado" no tempo de Paulo Portas
Emissão Especial

Nuno Melo: "Hoje somos só um"

Listas de Nuno Melo trazem 'portistas'. "Fiz convites a membros da direção de Francisco Rodrigues dos Santos que entenderam, neste momento, não estar nos órgãos do partido"
Reportagem Observador

Vitória anunciada. Nuno Melo é presidente do CDS

Surpresa apenas na margem da vitória do eurodeputado centrista. Melo fala numa "vitória expressiva" e tem os olhos postos no regresso ao Parlamento. Portismo regressa às listas para os órgãos do CDS.
Noticiário

3h. Moção de Nuno Melo vence no congresso do CDS

O novo líder centrista venceu as eleições do partido com 73% dos votos. Um congresso que continua amanhã para a apresentação das listas que vão compor os órgãos do partido.
Congresso do CDS

Núncio e Telmo Correia entre os 'vices' de Melo

A porta-voz do partido será a antiga deputada Isabel Galriça Neto. O antigo líder parlamentar Nuno Magalhães encabeça a lista de Nuno Melo ao Conselho Nacional.
CDS-PP

Melo: "Com Paulo Portas aqui fico feliz da vida"

Depois de ter falado pela segunda vez no Congresso do CDS, Nuno Melo disse em entrevista à Rádio Observador que convidou pessoas da direção de Francisco Rodrigues dos Santos para a sua futura direção.
Noticiário

00h. Ramadão regressa a "normalidade"

Sheik David Munir, imã da Mesquita Central de Lisboa, admite regresso à tradição, depois de dois anos de restrições sanitárias. E, Paulo Portas vai ao Congresso do CDS para votar em Nuno Melo.
Emissão Especial

"Não faço de conta que quero unir o CDS"

Margarida Bentes Penedo acusa ex-dirigentes de terem feito oposição ao CDS "como nenhuma outra força". Quanto a Nuno Melo? "Não convidou ninguém da direção" de Rodrigues dos Santos.
Emissão Especial

Melo convidou membros da lista de Chicão

Nuno Melo admite que listas, que podem incluir Cecília Meireles e Mota Soares. Insiste que "não se cresce subtraindo" e sobre a visita de Paulo Portas fala num "momento extraordinário para o CDS".
Noticiário

21h. Rússia "aceita a posição" da Ucrânia

Negociador ucraniano revela que Rússia terá admitido tratado de paz está numa fase avançada, que permite consulta direta entre Putin e Zelensky. E, Paulo Portas confirma apoio a Nuno Melo.
Emissão Especial

A receita de Cecília Meireles para o regresso à AR

Cecília Meireles recusa um regresso à vida política ativa, mas deixa a receita para o CDS regressar ao Parlamento. "É pressuposto" que Nuno Melo continue em Bruxelas, mesmo sendo eleito líder
Noticiário

20h. CDS. Portas amanhã no Congresso, vota Melo

Antigo presidente centrista faz saber que vai viajar a Guimarães, para dar um "sinal de confiança" à candidatura de de Nuno Melo. E ainda, Rui Moreira critica alegada redução de rotas da TAP no Porto.
Emissão Especial

"Ganhe Nuno Melo ou não, vamos dar luta ao PS"

De regresso aos congressos do CDS, Manuel Monteiro diz estar disponível para ajudar o novo presidente. Histórico garante que não vai avançar para uma candidatura e declara apoio a Nuno Melo
CDS-PP

Apelo de Melo. Notáveis afastam regresso ao CDS 

Pires de Lima vai continuar independente, Mendes da Silva diz que não tem planos para regressar à militância e Mesquita Nunes não fala, mas continua longe. Quatro convites de Melo, nenhum sim.
Noticiário

18h. CDS. Manuel Monteiro apoia Nuno Melo

O antigo presidente centrista garante que não vai ser candidato à liderança do partido e declara apoio a Nuno Melo. Ainda neste jornal, a UE está a trabalhar um novo pacote de sanções contra a Rússia.
Emissão Especial

CDS. "Candidato surpresa seria uma cobardia”

Hélder Amaral, antigo deputado do CDS, pede que se ponha de parte o “ressentimento”. Nuno Melo deve conseguir ser “figura agregadora” capaz de unir o partido, diz em entrevista ao Observador
Comentário

"Nuno Melo resistiu à tentação das lutas internas"

Melo precisa de explicar melhor "o que significa o CDS ser muito do que é o Partido Popular Europeu". "Teria sido bom perceber melhor qual vai ser o foco de Nuno Melo", lamenta diretor do Observador
Noticiário

10h. CDS. Assunção Cristas apoia Nuno Melo

Este fim-de-semana o CDS escolhe o novo líder do partido. Assunção Cristas apoia Nuno Melo. Em São Jorge negócios começam a regressar à atividade. Há plano para retirar população de Mariupol.
CDS-PP

Bruno Filipe Costa sem entendimento com Nuno Melo

O candidato à liderança do CDS-PP afirma não se rever no que Nuno Melo propõe, acrescentando que está "mais próximo" dos outros dois candidatos, Nuno Correia da Silva e Miguel Mattos Chaves.
A História do Dia

O CDS vai desaparecer?

Os centristas reúnem-se em congresso em Guimarães depois do desastre eleitoral de janeiro e da queda do líder. Olhamos para os últimos 4 anos de um partido em agonia e procuramos explicações.
Sob Escuta

Nuno Melo "Sob Escuta" na Rádio Observador

Em entrevista ao Observador, candidato à liderança do CDS diz que não aceitaria que o partido votasse contra um vice-presidente do Chega na AR e equipara o extremismo do partido de Ventura ao do PCP.
CDS-PP

"Não trato o Chega de forma diferente do PCP"

Em entrevista ao Observador, candidato à liderança do CDS diz que não aceitaria que o partido votasse contra um vice-presidente do Chega na AR e equipara o extremismo do partido de Ventura ao do PCP.
Noticiário

21h. Coimbra. Poeiras levam a corrida às urgências

Poeiras levam a aumento de problemas respiratórios no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra. E, Nuno Melo não rejeita apoiar candidatura do Chega à vice-presidência da Assembleia da República.
CDS-PP

As ideias de Melo para o futuro do CDS e do país

Candidato à liderança do CDS quer devolver o partido à AR, assume combate nas europeias e defende redução de impostos, revolução fiscal no interior, penas mais longas, mais polícias e mais militares.
Noticiário

20h. Prateleiras com preços cada vez mais elevados

Assim considera Nuno Melo, eurodeputado do CDS, que pede intervenção da União Europeia e vai pedir ao comissário europeu para a Agricultura a criação de um mecanismo para evitar subidas de preços.
CDS-PP

Melo: CDS deve "fazer prova de vida" nas urnas

"O CDS tem de fazer prova de vida", disse Nuno Melo, argumentando que o partido deve "nas urnas justificar a sua existência" até para "ter força" para dialogar com outros partidos.
CDS-PP

Nuno Melo quer "partido útil" virado para jovens

O eurodeputado Nuno Melo, candidato à liderança do CDS-PP, quer um "partido útil" e virado para os jovens. Bom resultado nas eleições europeias pode ser catalisador para as legislativas.
CDS-PP

Nuno Melo: no CDS não há espaço para "zangas"

Eurodeputado apresentou a candidatura à liderança de um CDS arredado do Parlamento. Melo quer unir o partido, recuperar eleitorado perdido e enfrentar os obstáculos, a começar pela falta de dinheiro.
Noticiário

19h. Nuno Melo é candidato à liderança do CDS

A direita arruma a casa, CDS tem primeiro candidato, PSD decide calendário para substituir Rui Rio. Em caso de conflito na Ucrânia, tropas portuguesas podem ser enviadas para a região.
Noticiário

19h. Suspeito de ataque diagnosticado com autismo

Informação apurada pelo Observador, que esteve na Batalha de onde é natural o suspeito. Ainda neste jornal, o inicio do Conselho Nacional do CDS.
CDS-PP

CDS vai antecipar congresso para 2 e 3 de abril

Direção do partido ia propor realização de congresso eletivo uma semana antes, mas decidiu antecipar calendário para permitir ao próximo líder resolver futuro do CDS o mais rápido possível.
Noticiário

18h. Está reunida a Comissão Política do PSD

Um encontro que pode vir a ser o primeiro passo para substituir Rui Rio na presidência do partido. Ainda neste jornal, a data para as eleições diretas do CDS-PP.
Noticiário

17h. Eleições do CDS marcadas para 9 e 10 de abril

Nuno Melo já anunciou a candidatura, Francisco Rodrigues dos Santos afastou-se da corrida. Ainda neste jornal, a antevisão de Jorge Braz do frente a Espanha no Campeonato da Europa de Futsal.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.