O vereador da câmara de Lisboa Ricardo Robles está debaixo de muitas críticas depois da notícia de que pôs à venda por 5,7 milhões um prédio que comprou em 2014 por 347 mil euros. O bloquista, que foi um dos maiores críticos da especulação imobiliária em Lisboa durante a campanha autárquica, defende que “não existe qualquer contradição” entre este possível negócio e as posições que defende publicamente. Mas na Internet há uma clara discordância.

Houve quem usasse o maior eclipse da Lua previsto para a noite desta sexta-feira, 27, para brincar com a situação.

Posted by João Villalobos on Friday, July 27, 2018

O jornalista António Costa brincou com o facto de, apesar de tudo, Robles ser um excelente negociador, algo que a Câmara Municipal de Lisboa precisa.

Ricardo Robles não escapou ao escrutínio da página humorística “Insónias em Carvão”.

Um utilizador do Twitter lembrou que esta sexta-feira, no acampamento do EsquerdaNet, Ricardo Robles até ia falar acerca do Direito à Habitação.

A tensão que a notícia terá causado no Bloco de Esquerda fez com que este utilizador se recorde uma famosa cena do filme “O Padrinho”.

Outros limitam-se a apontar a diferença entre o discurso e os atos. Como é o caso deste utilizador que partilhou um vídeo em que o bloquista afirma ter orgulho nas nacionalizações.

https://twitter.com/brunofutre/status/1022740584258260993

A polémica do líder do partido espanhol Podemos, Pablo Iglesias, que também trocou um modesto apartamento em Madrid por um chalet luxuoso nos arredores, não foi esquecida.

[O que mudou? Veja no vídeo o antes e agora de Ricardo Robles] 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR