É já no próximo dia 22 de junho que terá lugar, a partir de Madrid mas com transmissão em direto para todo o mundo, a Conferência EDP “We Choose Earth Tour 2023”. Este é um evento internacional, direcionado a todos aqueles que têm como preocupação o futuro do nosso Planeta. Aqui a missão é simples: promover a reflexão, com o objetivo de despertar e incentivar a mudança coletiva e promover a preservação ambiental e uma maior igualdade social.
O futuro da energia e a transição para energias renováveis serão dos grandes temas a estar em cima da mesa e, para os debater, contar-se-á com a presença de diversos especialistas, vindos dos mais diferentes setores e áreas. Mas o debate é alargado a questões como os direitos humanos, a proteção social, a proteção dos oceanos, o papel da tecnologia e inovação, entre outros. Desde cientistas, académicos, empresários, artistas a ativistas ambientais. Ninguém será deixado ao acaso.
Conheça os Oradores
Entre a lista de participantes, destacam-se nomes como Amal Clooney, advogada de renome no domínio do direito internacional e dos direitos humanos; Miguel Stilwell d’Andrade, CEO da EDP; Peter Frankopan, Professor de História Global na Universidade de Oxford; Cecilia MoSze Tham, co-fundadora e CEO da Futurity Systems, dedicada à construção de futuros sustentáveis; Céline Cousteau, cineasta, exploradora e ativista ambiental; Sophia Kianni, ativista ambiental e Youngest Advisor da Juventude das Nações Unidas para as Alterações Climáticas; e Adam Grant, psicólogo organizacional e autor bestseller.
Optar pela presença destas vozes tão distintas assume-se uma mais-valia naquilo que serão também as diferentes perspetivas sobre um mesmo tema: como poderemos enfrentar os desafios ambientais, sociais e económicos e alcançar um futuro mais sustentável. Energia, alterações climáticas, conservação dos recursos naturais e sustentabilidade serão as palavras de ordem deste dia, que contará com painéis de discussão e apresentações para fomentar e incentivar a troca de ideias, bem como performances musicais de artistas também eles ligados à defesa do ambiente ou à responsabilidade social, como é o caso da Escola de Música Reina Sofia, que inicialmente começou por ser um espaço para jovens carenciados terem acesso à música.
O início da Conferência está previsto para as 16h00 e até às 20h vários serão os temas trazidos para debate. De salientar ainda que a receita da bilheteira irá reverter a 100% a favor de organizações sem fins lucrativos, estando, por isso, na compra de um bilhete, a ajudar comunidades. Ecodes, a Fundação Ecomar e La Espana Azul são as organizações apoiadas pela iniciativa e trabalham nas áreas da transição energética, impacto social e ambiental.
Para além disso, a EDP vai ainda compensar a pegada carbónica deste evento. Terão em conta os consumos de energia para organizar o evento e as deslocações de oradores e staff, entre outros critérios
Organizadora desta conferência, a EDP tem vindo a cimentar o seu lugar na área das energias renováveis ao longo dos anos. Presente em 29 mercados e com 75% da sua produção proveniente de energias renováveis, a vontade é a de fazer mais e melhor e de continuar a inovar dentro do setor e a colocar estes temas no topo da agenda pública. É nesse sentido que surge esta conferência e que se afirma como mais um passo dado rumo a um futuro onde a única escolha possível é, e será, o Planeta.
Saiba mais sobre este dia e não perca a oportunidade de fazer parte deste caminho, aqui.