893kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

“EDP We Choose Earth Tour 2023”: o debate que faltava para um futuro melhor

Nunca foi tão crítico e urgente discutir a sustentabilidade do planeta para garantir um futuro melhor para todos. É nesse sentido que surge a conferência da EDP, “We Choose Earth Tour”.

É já no próximo dia 22 de junho que terá lugar, a partir de Madrid mas com transmissão em direto para todo o mundo, a Conferência EDP “We Choose Earth Tour 2023”. Este é um evento internacional, direcionado a todos aqueles que têm como preocupação o futuro do nosso Planeta. Aqui a missão é simples: promover a reflexão, com o objetivo de despertar e incentivar a mudança coletiva e promover a preservação ambiental e uma maior igualdade social.

O futuro da energia e a transição para energias renováveis serão dos grandes temas a estar em cima da mesa e, para os debater, contar-se-á com a presença de diversos especialistas, vindos dos mais diferentes setores e áreas. Mas o debate é alargado a questões como os direitos humanos, a proteção social, a proteção dos oceanos, o papel da tecnologia e inovação, entre outros. Desde cientistas, académicos, empresários, artistas a ativistas ambientais. Ninguém será deixado ao acaso.

Conheça os Oradores

Entre a lista de participantes, destacam-se nomes como Amal Clooney, advogada de renome no domínio do direito internacional e dos direitos humanos; Miguel Stilwell d’Andrade, CEO da EDP; Peter Frankopan, Professor de História Global na Universidade de Oxford; Cecilia MoSze Tham, co-fundadora e CEO da Futurity Systems, dedicada à construção de futuros sustentáveis; Céline Cousteau, cineasta, exploradora e ativista ambiental; Sophia Kianni, ativista ambiental e Youngest Advisor da Juventude das Nações Unidas para as Alterações Climáticas; e Adam Grant, psicólogo organizacional e autor bestseller.

Optar pela presença destas vozes tão distintas assume-se uma mais-valia naquilo que serão também as diferentes perspetivas sobre um mesmo tema: como poderemos enfrentar os desafios ambientais, sociais e económicos e alcançar um futuro mais sustentável. Energia, alterações climáticas, conservação dos recursos naturais e sustentabilidade serão as palavras de ordem deste dia, que contará com painéis de discussão e apresentações para fomentar e incentivar a troca de ideias, bem como performances musicais de artistas também eles ligados à defesa do ambiente ou à responsabilidade social, como é o caso da Escola de Música Reina Sofia, que inicialmente começou por ser um espaço para jovens carenciados terem acesso à música.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

4 fotos

O início da Conferência está previsto para as 16h00 e até às 20h vários serão os temas trazidos para debate. De salientar ainda que a receita da bilheteira irá reverter a 100% a favor de organizações sem fins lucrativos, estando, por isso, na compra de um bilhete, a ajudar comunidades. Ecodes, a Fundação Ecomar e La Espana Azul são as organizações apoiadas pela iniciativa e trabalham nas áreas da transição energética, impacto social e ambiental.

Para além disso, a EDP vai ainda compensar a pegada carbónica deste evento. Terão em conta os consumos de energia para organizar o evento e as deslocações de oradores e staff, entre outros critérios

Organizadora desta conferência, a EDP tem vindo a cimentar o seu lugar na área das energias renováveis ao longo dos anos. Presente em 29 mercados e com 75% da sua produção proveniente de energias renováveis, a vontade é a de fazer mais e melhor e de continuar a inovar dentro do setor e a colocar estes temas no topo da agenda pública. É nesse sentido que surge esta conferência e que se afirma como mais um passo dado rumo a um futuro onde a única escolha possível é, e será, o Planeta.

Saiba mais sobre este dia e não perca a oportunidade de fazer parte deste caminho, aqui.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça até artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.