Histórico de atualizações
  • Encerramos aqui este liveblog, mas não deixamos de lhe trazer tudo o que de mais relevante se passa em Tóquio e que pode continuar a ver aqui.

    Obrigado por ter estado connosco!

  • O Gurage sem ídolos que aos 21 anos é campeão olímpico dos 10 mil metros

    De uma zona rural da Etiópia até ao completar do sonho olímpico, Selemon Barega “representa” cerca de dois milhões de pessoas. Atribui ao seu foco e desejo de mais o sucesso que tem tido.

    O Gurage sem ídolos que aos 21 anos é campeão olímpico dos 10 mil metros

  • Atirador iraniano vence o ouro, mas adversários não esquecem as suas ligações à Guarda da Revolução

    Jin Jong-oh, que não passou das qualificações na pistola de ar a dez metros mas é seis vezes medalhado olímpico, está revoltado com o medalhado iraniano juntamente com a organização United for Navid.

    Atirador iraniano vence o ouro, mas adversários não esquecem as suas ligações à Guarda da Revolução

  • Ma Long renova título olímpico de ténis de mesa

    Campeão olímpico de ténis de mesa no Rio 2016, o chinês Ma Long, que é já uma lenda da modalidade, renovou o título em Tóquio frente ao compatriota e número 1 do ranking mundial Fan Zhendong. O jogo terminou 4-2.

  • Japão prolonga estado de emergência em Tóquio e alarga-o a mais áreas. E ainda faltam duas semanas para acabarem os Jogos Olímpicos

    Japão prolonga até 31 de agosto o estado de emergência em Tóquio, em plenos Jogos Olímpicos, devido ao aumento de novos casos “a uma velocidade sem precedentes”.

    Japão prolonga estado de emergência em Tóquio e alarga-o a mais áreas. E ainda faltam duas semanas para acabarem os Jogos Olímpicos

  • Primeiro ouro do atletismo foi para etíope nos 10 mil metros

    O etíope Selemon Barega conquistou esta sexta-feira a primeira medalha de ouro em disputa nos Jogos de Tóquio, ao triunfar na corrida de 10 mil metros, surpreendendo os atletas ugandeses, que eram favoritos. Barega terminou a corrida em 27.43,22 minutos, batendo o ugandês Joshua Cheptegeu, recordista mundial da distância, que terminou a corrida em 27.43,63 minutos.

  • Auriol superou com distinção o teste: qualificou com 18,80, fez acima de 19 no aquecimento e tem fé nos 20 (de preferência sem muito calor)

    Lançadora conseguiu também qualificação logo à primeira tentativa com 18,80 e está na final do peso, conseguindo descansar um pouco mais. “O” lançamento, esse, está guardado. E para um 20.

    Auriol superou com distinção o teste: qualificou com 18,80, fez acima de 19 no aquecimento e tem fé nos 20 (de preferência sem muito calor)

  • Seleção portuguesa de andebol perde com a Dinamarca por 34-28

    A seleção portuguesa de andebol perdeu com Dinamarca por 34-28. No entanto, está a uma vitória de se apurar para os quartos de final dos Jogos Olímpicos.

    Seleção portuguesa de andebol perde com a Dinamarca por 34-28

  • Nadadora Emma McKeon estabelece novo recorde olímpico agora nos 50 metros

    Emma Mckeon, nadadora autraliana estabeleceu um novo recorde dos 50 metros livres nas provas eliminatórias, ao nadar a mais curta das distâncias olímpicas em 24,02 segundos.

    Nadadora Emma McKeon estabelece novo recorde olímpico agora nos 50 metros

  • Patrícia Mamona tem o recorde nacional nos pés e a medalha na cabeça. Para a final, bastou um salto (e longe do limite na marca de chamada)

    Atleta só precisou de um salto a 14,54 com 13 centímetros de distância da tábua para conseguir o apuramento direto para uma final do triplo onde há pelo menos oito candidatas assumidas às medalhas.

    Patrícia Mamona tem o recorde nacional nos pés e a medalha na cabeça. Para a final, bastou um salto (e longe do limite na marca de chamada)

  • Terminou o andebol. Portugal perde com a Dinamarca

    A equipa portuguesa perdeu com a bicampeã mundial e campeão olímpica Dinamarca, por 34-28. Os atletas nacionais foram para o intervalo a perder por um golo, após uma excelente primeira parte, mas no segundo tempo os dinamarqueses confirmaram o favoritismo teórico e o porquê se serem tão titulados.

  • A pouco mais de sete minutos do final do encontro, a Dinamarca vence Portugal por 30-25.

  • Ciclista de BMX encontra-se consciente e estabilizado após queda aparatosa

    Após queda aparatosa na meia-final da prova de BMX o ciclista Connos Fiels está “consciente e estabilizado” e deverá realizar exames complementares.

    Ciclista de BMX encontra-se consciente e estabilizado após queda aparatosa

  • Com dez minutos da segunda parte, Portugal perde 21-23 com a Dinamarca em andebol.

  • Evelise falha final do triplo salto

    Patrícia Mamona segue em frente para a final, mas Evelise Veiga fica pelo caminho.

    A atleta do Sporting ainda conseguiu superar o seu melhor resultado, mas a marca de 13,93 metros, conseguida no primeiro salto, não foi suficiente para conseguir o apuramento para a final do triplo salto em Tóquio.

    Mamona volta a competir este domingo para tentar uma medalha na modalidade.

  • Recomeçou o Portugal-Dinamarca

    Equipa das quinas de andebol começa a segunda parte a perder por 19-20.

  • Intervalo no andebol e excelente réplica dos portugueses

    Portugal vai para o descanso a perder 19-20 com a poderosa Dinamarca.

  • Portugal está a bater-se bem frente à favorita Dinamarca e a meio da primeira parte do encontro de andebol perde por 13-10.

  • Auriol Dongmo já está na final!

    Auriol Dongmo, no lançamento do peso, conseguiu a distância de 18,80 metros na primeira tentativa e está desde já apurada para a final.

  • Portugal-Dinamarca em andebol

    Com quatro minutos de jogo, Portugal vai perdendo 1-4 com a Dinamarca.

1 de 3