Dark Mode 50,7 kWh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

José Mendonça da Cruz

Convidado

Artigos publicados

Porto

Os deslumbrados e o Porto

Os absolutistas, comandados por uma generala excitada e uma ajudante de campo perplexa, querem montar cerco ao Porto, como em 1832. São divertidos. Mas quem vem e cruza o rio não pode ser qualquer um.
Coronavírus

O aproveitamento político do vírus é o mínimo

1423
António Costa ria do diabo, e acabou por conseguir dois. Mas pode sobreviver-lhes se a oposição quiser formar com ele uma União na Tragédia Nacional.
António Costa

As Políticas e o Carácter

209
O ministro Pedro Nuno Santos seria membro celebrado de qualquer governo soviético. Deste governo também. E sem dúvida que obteria os resultados correspondentes. Como este governo.
Socialismo

As partículas elementares do socialismo /premium

1766
Temos um Estado dominante. Não garante a segurança do povo, da floresta, das pontes, dos paióis, mas decide quanto sal te o pão, que teor de açúcar bebemos e como nos relacionamos com os animaizinhos.
Presidente da República

Três ou quatro Marcelos e Direita nenhuma

Os discursos oficiais de Marcelo são isso: mudar para não termos que mudar demasiado. E foi uma pena que comentadores e jornalistas não os tenham lido como um corpo.
António Costa

Viver uma Vida Simples, como já Salazar nos dizia

688
O «milagre económico» é como o «fim da austeridade» e a «redução da carga fiscal» – não existe. Portugal é pobre e está em vias de empobrecimento relativo.
Media

Mentira, censura, subsídio... 

1110
A esquerda política e jornalística sim, quer calar as vozes que a critiquem ou contrariem, nos media e nas redes sociais. A esquerda política e jornalística quer a censura em nome da «democracia».
Donald Trump

Ódio a quem os desmascara

1106
Porquê esta sanha dos instalados do socialismo, dos fraturantes das margens, do jornalismo de causas contra Orban, Trump, Salvini, Bolsonaro?
Donald Trump

É a revolução, estúpido!

218
O que torna Trump interessante é ele representar a primeira tentativa de ouvir os deserdados do progresso e de repor os equilíbrios capitalistas, devolvendo relevo ao Estado-nação.
A página está a demorar muito tempo.