270kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

José Manuel Oliveira Antunes

Convidado

Artigos publicados

TAP

Uma bandeirada muito alta

Admitindo que a decisão do Governo não tem a infalibilidade das encíclicas do Papa e que o Governo está limitado às receitas do OE, de onde é que se pensa retirar o dinheiro injectado na TAP?
Novo Banco

O país dos testas de ferro

Se já construímos um império há 400 anos, já tivemos o milagre de Fátima e até ganhámos o Europeu de futebol, porque não acreditar que os grandes calotes são afinal da responsabilidade do credor?
Justiça

Enriquecimento injustificado: questão de decência

Nos 47 anos de democracia já tivemos, salvo erro, quinze primeiros-ministros. Pelo que vamos conhecendo, parece que só um ficaria com dificuldades se esta lei agora proposta já estivesse em vigor.
Corrupção

A Justiça no pau da roupa

Em países bem mais liberais e respeitadores da autonomia privada que o nosso há criminalização do enriquecimento ilícito e não existe sigilo bancário. Claro que tem riscos mas pesam mais os benefícios
Administração Pública

Os nossos maus serviços públicos

Não se vislumbra outro objectivo para tal alucinação regulamentar, que não seja o de justificar a subsistência de cargos directivos e empregos públicos, muitos dos quais inteiramente desnecessários.
Vacinas

Vacinação na União Europeia: um fiasco histórico

1038
É ridículo que a UE tenha taxas de vacinação de 3%, quando o Reino Unido ou os EUA estão nos 20%. A zona económica mais rica do mundo parece ser afinal uma espécie de reino de palermas.
Crescimento Económico

PRR não é um plano, mas um modo de vida

124
Para a urgente revolução no tecido social e empresarial o PRR deveria ter ideias e propostas e não tem uma que seja. Assim sendo ficamos avisados: em 2026 tudo como dantes, quartel general em Abrantes
Telecomunicações

Abuso de poder no streaming

Delegar em entidades comerciais e sem qualquer real controle público a possibilidade de sonegar aos clientes serviços de telecomunicações é mais uma falta de respeito do governo pelos seus cidadãos.
Política

Os comissários políticos da Segurança Social

A proximidade dos Centros Distritais da Segurança Social  com as necessidades e dependências dos cidadãos é altamente relevante para a angariação de clientelas eleitorais e votos.
Governo

Serviço Nacional de Saúde: a grande ilusão

675
O SNS custa 11 mil milhões de euros dos impostos dos portugueses. Seguramente, era possível fazer melhor e qualquer solução não passa por colocar mais dinheiro em cima de dinheiro mal utilizado.
Caso BES

Do BES ao Novo Banco: crime sem castigo

1221
A cereja em cima do bolo está ainda para vir: não se esqueçam de anotar quantos daqueles que enterraram o BES vão ser exactamente os mesmos que irão beneficiar dos fundos comunitários da dita bazuca.
Racismo

White Guy, Black Guy

As questões identitárias voltam a estar surpreendentemente na ordem do dia quando a evolução da humanidade no Séc. XX nos levaria a acreditar que tais preconceitos já estariam no museu da História.
Reforma do Estado

O colapso dos tribunais administrativos

Não funcionando estes tribunais, muitas contingências e responsabilidades que cada governo vai criando nos seus mandatos ficam para resolução de quem lhes suceder. Para quê preocuparem-se com isso?
Justiça

Ser ou não ser bandido

Felizmente, quando não envolvem uma dita figura pública, estes casos infundados nunca saem das paredes da esquadra da polícia ou do gabinete do Ministério Público.
Estado

Porque não são rápidos os concursos públicos?

Se o problema é poupar tempo na aplicação das ajudas comunitárias, não seria de começar por vincular a parte pública ao cumprimento de prazos?
Mundo

Alemanha: 30 anos da abolição da RDA

A salvação da Alemanha deste imbróglio em que se meteu, na integração da RDA com paridade entre o Deutsche Mark e o marco oriental, não foi nenhum milagre.
Liberdade de Expressão

A PSP não tem mais com que se preocupar?

587
Continua entre nós uma enorme confusão entre aquilo que é a difamação de alguém e o acto, provavelmente desagradável para o visado ou instituição, que é simplesmente gozar com ela.
Economia

A falta de comparência dos empresários

O país comporta-se como um casal a quem saiu o Euromilhões. Não sabe bem o que fazer, para além de tem de evitar que os filhos, sobrinhos e amigos do costume lhe estoirem o dinheiro em inutilidades.
Ricardo Salgado

O Alves dos Reis do Séc. XXI

Se Ricardo Salgado for condenado (pode claro ser absolvido) entre recursos até ao Tribunal Constitucional terá mais de 90 anos. Restará sempre a esperança que possua os mesmos genes de Fernando Pessa.
Governo

TAP, a fábrica de chapéus para homem

A indústria da aviação, independentemente da melhor ou menos boa competência dos seus gestores, vive sempre entre dois condicionalismos: a moda de viajar e o medo de viajar.
A página está a demorar muito tempo.