Depois de uma noite de Grammys em que Beyoncé fez história ao acumular 32 galardões e Pharrell Williams agraciou a red carpet com um look de uma marca portuguesa, as atenções da Internet parecem estar agora focadas em Madonna ou, mais precisamente, na cara “irreconhecível” da artista de 64 anos, que apresentou este domingo a atuação de “Unholy” entre Sam Smith e Kim Petras.

Pharrell Williams levou uma marca portuguesa para a red carpet dos Grammys. Conheça os looks que marcaram a noite

A rainha da pop vestiu um look vintage da Mugler e usou o cabelo preso em quatro tranças, duas atrás e duas à frente. Mas foi a sua cara, visivelmente inchada, que despertou a atenção dos fãs. “A Madonna está bem para a sua idade”, pode ler-se num tweet, “se a sua idade for a de um vampiro com 2.700 anos que come bebés e pequenos animais vivos.”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“O que é que se está a passar com a Madonna?”, escreve outra utilizadora, que coloca a cara da artista numa montagem ao lado de Jigsaw, o psicopata assassino dos filmes de terror “Saw”. Foram, de resto, vários os tweets que teceram a mesma comparação.

Noutro tweet, lê-que que “a Madonna parece um Muppet embalsamado”. “Porque é que as mulheres endinheiradas como a Madonna não podem envelhecer graciosamente e se transformam em lesmas humanas?” e “Madonna apresentou corajosamente um evento, apesar de uma reação alérgica provocada por uma picada de vespa na cara“, são outros dos comentários que se multiplicam na Internet.

“Tiveste a oportunidade de empoderar mulheres de todas as idades a aceitarem a sua beleza à medida que envelhecem. Terias sido lindíssima se, enquanto envelhecesses, tivesses celebrado cada ruga e fase da vida. Que dececionante teres-te agarrado desesperadamente à perceção da tua juventude a este ponto”, acusa uma utilizadora.

Uma outra utilizadora da mesma rede social escreveu uma mensagem onde escreve que Madonna “tem de parar com as cirurgias plásticas” e aceitar o processo de envelhecimento. “Está praticamente irreconhecível, neste momento”, remata.