Dark Mode Wh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Operação Labirinto
Caso Vistos Gold

300 milhões para rever as leis de Angola

205
DCIAP detetou alegados negócios milionários num protocolo com Angola. Só o ex-presidente do Instituto de Registos e Notariado terá conseguido contrato de um milhão de euros para rever leis.
Liberdade de Imprensa

Vistos Gold. Informação vs segredo de justiça

DIAP de Lisboa invoca condenações de Portugal no Tribunal Europeu dos Direitos do Homem por restrições de liberdade de imprensa para arquivar suspeitas contra jornalistas,
Caso Vistos Gold

O que une o caso Vistos Gold à Operação Marquês?

Ex-patrão de Sócrates constituído arguido por corrupção ativa no caso Vistos Gold por alegadas comissões de 2,6 milhões de euros pagas a políticos da Líbia. Indícios recolhidos na Operação Marquês.
Vistos Gold

3 mil milhões de vistos gold em lista de espera

126
Há mais de sete mil pedidos pendentes no SEF, e a maior parte serão negócios de imobiliário, com um mínimo de 500 mil euros cada. A falta de funcionários e a burocracia serão os responsáveis.
Caso Vistos Gold

António Figueiredo mantém-se em prisão preventiva

O Tribunal da Relação de Lisboa manteve o ex-presidente do Instituto de Registos e do Notariado António Figueiredo em prisão preventiva, ao rejeitar um recurso do arguido no caso dos 'Vistos Gold'.
Operação Labirinto

Vistos Gold. Defesa de Figueiredo tenta libertação

O principal arguido do processo Vistos Gold está preso desde novembro de 2014 enquanto que as certidões extraídas contra dois juízes e um procurador-geral adjunto foram arquivadas em maio e junho.
Justiça

Férias Judiciais? Há investigações sem descanso

As férias judiciais começam esta quinta-feira. Há investigações que ficam penduradas até setembro, altura da rentrée, mas os trabalhos dos processos considerados urgentes continuam. Quais são eles?
Vistos Gold

Tribunal rejeita recurso de António Figueiredo

No dia em que estão a decorrer buscas em todo o país no âmbito dos vistos gold, o ex-diretor do Instituto dos Registos e Notariado foi rejeitado.
Justiça

Vistos Gold: Buscas nas Finanças e MNE

348
O gabinete de Paulo Núncio e a direção-geral dos Assuntos Consulares, bem como vários organismos em todo o país, estão a ser alvo da investigação. "Foi uma surpresa", diz Passos.
Operação Labirinto

Defesa pede esclarecimentos sobre inquéritos

Os advogados de defesa dos arguidos do processo dos vistos "gold" pediram esclarecimentos à Procuradora-Geral da República em relação aos inquéritos de violação do segredo de justiça.
Governo

O que muda nas regras dos vistos Gold

240
O vice-primeiro-ministro Paulo Portas apresentou esta segunda-feira as principais medidas de alteração que passam por privilegiar setores da ciência, cultura, reabilitação urbana e interior do país.
Vistos Gold

Inspetores travam vistos Gold, mas SEF não sabe

Inspetores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiros recusam-se a trabalhar sob "suspeição" e decidiram que não vão tratar dos vistos Gold, escreve o DN. SEF desconhece decisão.
Operação Labirinto

Relvas terá pedido via verde para vistos Gold 

951
Escutas do processo Labirinto terá identificado ex-ministro a pedir ao presidente do IRN a agilização de vistos Gold.
Europol

Vistos Gold usados para lavagem de dinheiro

185
A Europol não está a participar nas investigações sobre o esquema de atribuição ilegal de vistos Gold, esclareceu o diretor do Serviço Europeu de Polícia, Rob Wainwright, em carta enviada a Ana Gomes.
Operação Labirinto

PS com mais cautelas que maioria nas secretas

Conselho de Fiscalização ouvido amanhã sobre varrimento eletrónico feito pelo SIS a pedido de arguido dos vistos gold. PS envolve Passos Coelho para impedir audição do SIS.
Operação Labirinto

Figueiredo tinha 8 telemóveis quando foi detido

137
O ex-presidente do Instituto dos Registos e Notariado, apontado como o líder do esquema ilegal de atribuição de vistos Gold, tinha oito telemóveis, todos eles operacionais, quando foi detido pela PJ.
Operação Labirinto

Buscas na Câmara de Lisboa por vistos gold

171
Um empresário chinês terá sido recebido para comprar um edifício sem cumprir a habitual licitação.Três funcionários estiveram na autarquia, apreenderam e-mails e um telemóvel, avança a SIC.
Operação Labirinto

Anabela Rodrigues exonera diretor do SEF

Ministra da Administração Interna exonerou o diretor nacional do SEF, Manuel Jarmela Palos, que se encontra em prisão preventiva no âmbito da Operação Labirinto.
Operação Labirinto

Portas pergunta se BE cria mais trabalho que Remax

248
Vice-primeiro-ministro diz que Portugal "não está em condições de deitar fora investimento estrangeiro" e pede aos partidos que apresentem alterações ao atual estatuto de atribuição.
Operação Labirinto

Ex-diretor do SEF suspeito de favorecer líbios

Manuel Palos terá favorecido a atribuição de vistos a cidadãos líbios, que vieram para Portugal para serem tratados no hospital de Guimarães.
Operação Labirinto

Rui Machete diz que vistos gold não são perversos

O ministro dos Negócios Estrangeiros rejeitou a ideia de que a atribuição de vistos "gold" seja perversa, mas sustentou que eventuais falhas na regulamentação do programa devem ser corrigidas.
Operação Labirinto

O que são varrimentos eletrónicos

SIS faz várias inspeções para detetar escutas ambientais em organismos do Estado ao abrigo da lei 9/2007. Se encontrar escutas, não pode investigar e tem que comunicar aos órgãos de polícia criminal.
Miguel Macedo

Elogios para Miguel Macedo: porquê?

589
Não condeno Miguel Macedo por se ter demitido - mas também não o elogio. Não acho que Miguel Macedo tenha posto a fasquia mais alta quando se demitiu, até acho que pôs a fasquia mais baixa.
Vistos Gold

Ex-super-espião ataca Ministério Público

385
Silva Carvalho critica fugas de informação e acusa juíz Carlos Alexandre de querer ser "estrela da televisão".
Operação Labirinto

PJ suspeita de ida a Espanha de MAI e Figueiredo

1793
Antes do verão, Miguel Macedo terá ido passar um fim de semana à fronteira espanhola com António Figueiredo. PJ desconfia que para falarem do caso longe das escutas, diz o Correio da Manhã.
Operação Labirinto

O Estado no seu labirinto

255
A conversa que a Operação Labirinto suscitou é burlesca: caiu o ministro, a coligação aguenta?, haverá remodelação? A politiquice tem o efeito de pôr demasiada gente para além do bem e do mal.
Operação Labirinto

Vistos Gold: Líder do PCP exige "toda a verdade"

O líder comunista acusou o Governo de ter “responsabilidade política” no processo de atribuição, alegadamente, corrupta de vistos Gold, lembrando as conexões do Executivo com alguns dos suspeitos.
Operação Labirinto

Vistos Gold: Maioria viabiliza audição de Portas

O líder parlamentar do CDS-PP, Nuno Magalhães, garantiu que Paulo Portas está disponível para ser ouvido sobre o escândalo que envolve a atribuição, alegadamente, corrupta de vistos 'Gold'.
A página está a demorar muito tempo.