Cabul
Talibã

Ataque talibã em Cabul faz 14 mortos e 145 feridos

O porta-voz dos talibãs explicou que o objetivo do ataque "suicida" era "um centro de recrutamento perto da esquadra da polícia". Dez dos 14 mortos registados são civis.
Afeganistão

Forte explosão e tiros no centro do Cabul

Explosão foi ouvida perto do Ministério da Comunicação e ainda não foi reivindicada. Mais de meia-hora depois da explosão foram ouvidos tiros com intermitência.
Afeganistão

Quatro mortos e 90 feridos em ataque em Cabul

Três guardas e um civil morreram na sequência de uma explosão em Cabul, no Afeganistão. Entre os feridos, na sua maioria civis, estão contabilizadas 23 crianças. O atentado ainda não foi reivindicado.
Terrorismo

Ataque a edifício em Cabul faz 28 mortos 

O ataque perpetrado esta segunda-feira por homens armados num edifício governamental em Cabul provocou pelo menos 28 mortos e 20 feridos, anunciou fonte oficial.
Afeganistão

Ataque armado a edifício governamental em Cabul

Após a explosão de um carro armadilha vários atacantes entraram num edifício onde funcionam os serviços do Ministério do Trabalho e dos Assuntos Sociais em Cabul.
António Costa

Costa agradece "sacrifício" das tropas em Cabul

Na visita, para desejar as boas-festas aos militares portugueses que vão passar a quadra de Natal longe das famílias, António Costa pediu aos militares: "Nunca descurem a segurança".
Afeganistão

Ataque em Cabul terminou e foi reivindicado por EI

As forças de segurança afegãs puseram fim a um ataque em Cabul que se prolongou por mais de seis horas, reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico.
Cabul

Ataque contra serviços secretos afegãos em Cabul

Vários homens armados posicionados num edifício em construção atacaram o centro de treino dos serviços de informações do Afeganistão (Direção Nacional de Segurança) em Cabul.
Cabul

Ataque em Cabul reivindicado pelo Estado Islâmico

Ao número de mortos somam-se mais 60 feridos. As vítimas encontravam-se a celebrar, juntou ao aeroporto, o regresso do do general Abdul Rashid Dostum.
Afeganistão

Pelo menos oito mortos em atentado em Cabul

Pelo menos oito pessoas morreram e nove ficaram feridas esta segunda-feira num atentado suicida em Cabul contra instalações onde tinha decorrido um encontro de líderes religiosos.
Afeganistão

11 mortos depois de explosões e tiros em Cabul

O ataque ao Ministério do Interior afegão terminou após um confronto de duas horas e resultou na morte de dez atacantes e um polícia, deixando feridos cinco membros das forças de segurança.
Afeganistão

Duplo atentado em Cabul faz 25 mortos

Duas explosões mataram 25 pessoas e feriram 49 na capital do Afeganistão. Uma das pessoas que morreu era fotógrafo da France-Presse. Ataque foi reivindicado pelo Estado Islâmico
Cabul

Atentado mata perto de 60 civis em Cabul

Um atentado suicida em Cabul este domingo reivindicado pelo Estado Islâmico fez pelo menos 57 mortos e 119 feridos. As vítimas mortais são civis e, na maioria, xiitas.
Terrorismo

Ataque em santuário xiita de Cabul mata 26 pessoas

Um homem-bomba matou hoje 26 pessoas num ataque perto de um santuário xiita em Cabul. O vice-porta-voz do Ministério do Interior afegão adiantou ainda que outras 18 pessoas ficaram feridas.
Afeganistão

Vários mortos em ataque a hotel em Cabul

Um dos hotéis mais conhecidos da capital afegã, o Intercontinental, está neste momento a ser alvo de um ataque por parte de quatro homens armados que estarão a "disparar contra os hóspedes".
Afeganistão

Cabul. 11 mortos e 25 feridos num atentado-suicida

Pelo menos 11 pessoas morreram e outras 25 ficaram feridas num atentado-suicida em Cabul, no Afeganistão. O ataque aconteceu durante uma pequena manifestação.
Afeganistão

Estado Islâmico reivindica ataque. Há 41 mortos

Um ataque suicida no centro da cidade afegã causou pelo menos 41 mortos e 84 feridos. Explosões ocorreram junto a um grupo de media, setor que tem sido alvo de ataques recentes.
Estado Islâmico

Atentado faz 15 mortos em Cabul

Um atentado já reivindicado pelo Estado Islâmico fez 15 mortos e 18 feridos em Cabul. Oito das vítimas mortais são polícias.
Terrorismo

Cabul. Cinco mortos em ataque à embaixada dos EUA

Pelo menos cinco pessoas morreram na sequência de um atentado à bomba perto da embaixada dos Estados Unidos em Cabul. O atentado suicida ocorreu por volta das 10h00 (6h30 em Lisboa).
Nações Unidas

Aumento de vítimas civis no Afeganistão

O Afeganistão registou, no primeiro semestre de 2017, um novo aumento de vítimas civis, com 1.662 mortos e 3.581 feridos entre a população civil, sobretudo na região de Cabul.
Afeganistão

Afeganistão. Atentado-suicida em mesquita xiita

Um bombista suicida fez-se explodir no interior de uma mesquita xiita em Cabul, no Afeganistão. O atentado ainda não foi reivindicado, mas os bairros da minoria xiita têm sido alvo do Estado Islâmico.
Cabul

Cabul. Polícia dispersa centenas de manifestantes

A polícia afegã disparou para o ar e com canhões de água durante um protesto que juntou cerca de 500 manifestantes em Cabul na sequência do atentado de quarta-feira.
Cabul

Paquistão nega envolvimento no atentado de Cabul

O governo do Paquistão negou qualquer participação dos seus serviços secretos no atentado de quarta-feira em Cabul, uma acusação que partiu dos serviços de informação do Afeganistão.
Afeganistão

Explosão em Cabul faz 90 mortos

141
Um carro armadilhado explodiu, em Cabul, no Afeganistão, perto da embaixada alemã. A explosão fez pelo menos 90 mortos. 400 pessoas ficaram feridas, algumas delas são funcionárias do governo dos EUA.
Cabul

Atacantes vestidos de médicos fazem 30 mortos

Vários homens vestidos com batas de médicos entraram no maior hospital militar de Cabul e começaram a disparar sobre os funcionários e os pacientes. Há pelo menos 30 mortes confirmadas e 50 feridos.
Cabul

Atentado em Cabul fez 19 mortos e 41 feridos

Pelo menos 19 pessoas morreram esta terça-feira e 41 ficaram feridas num atentado bombista suicida perto do Supremo Tribunal em Cabul, no Afeganistão.
Cabul

Cabul. Tiroteio em universidade faz 16 mortos

Um grupo de homens armados entrou no edifico da Universidade Americana em Cabul e foram ouvidos vários disparos bem como uma explosão, de onde resultaram 16 mortos.
Estado Islâmico

Atentado mata 80 em Cabul. Daesh reivindica

125
O autoproclamado Estado Islâmico reivindicou o atentado suicida ocorrido em Cabul e que provocou, pelo menos, 80 mortos e 231 feridos.
Cabul

Atentado em manifestação pacífica em Cabul mata 20

Um atentado numa manifestação pacífica em Cabul provocou a morte de, pelo menos, 20 pessoas e ferimentos em outras 160, disse hoje um porta-voz do Ministério da Saúde do Afeganistão.
Afeganistão

Carro-bomba faz dois mortos e 15 feridos em Cabul

O atentado à bomba ocorreu num restaurante francês da capital afegã. Os Taliban já reivindicaram a autoria do mesmo. O governo afegão e o grupo terrorista iam negociar um tratado de paz em janeiro.
Terrorismo

Assalto em Cabul "é um ataque contra a Espanha"

O assalto dos talibãs ao quarteirão diplomático no Afeganistão é " ataque contra Espanha", diz Governo espanhol. Morreram dois polícias espanhóis e outros dois agentes da embaixada espanhola.
Afeganistão

Espanhol morto em atentado em Cabul

Um cidadão espanhol morreu esta sexta-feira, depois de um atentado feito em Cabul (capital do Afeganistão). A explosão deu-se junto à embaixada espanhola na cidade, e foi reivindicada por talibãs.
Afeganistão

Forte explosão em Cabul num comboio da NATO

A forte explosão que atingiu o centro de Cabul, no Afeganistão, foi causada por um homem-bomba talibã num comboio da NATO. Ocorreu dias depois dos talibãs invadirem a cidade de Kunduz.
Afeganistão

Líder talibã quer tropas estrangeiras fora do país

O novo líder dos talibãs disse que Cabul deve cancelar o seu acordo de segurança com os Estados Unidos da América e expulsar todas as tropas estrangeiras se deseja a paz no Afeganistão.
Terrorismo

Cabul: 44 mortos em três dias de ataques

Esta é a primeira vaga de violência de relevo que acontece em Cabul desde a nomeação de Akhtar Mansour como líder do grupo de rebeldes talibãs afegãos.
Terrorismo

20 mortos em atentado suicida em Cabul

Pelo menos 20 pessoas morreram e 13 ficaram feridas esta sexta-feira num atentado suicida numa academia policial de Cabul, anunciaram fontes oficiais à agência noticiosa espanhola EFE.
Terrorismo

Afeganistão: Talibãs fazem novo ataque suicida

Pelo menos seis pessoas morreram num ataque suicida dos talibãs contra a polícia afegã, a sul de Cabul, no primeiro ataque dos rebeldes islâmicos desde o anúncio da morte do seu líder, mullah Omar.
Direitos Humanos

ONU condena linchamento brutal no Afeganistão

Mulher de 27 anos foi espancada até à morte em Cabul, no Afeganistão, por ter queimado um Alcorão. Nove pessoas já foram detidas e a ONU condenou o ato. Imagens não aconselháveis aos mais sensíveis.
A página está a demorar muito tempo.