438kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Copa América

Copa América

Messi: ilógico sim, mas dentro de campo

Em Messi existe tudo o que os números não podem quantificar e que apenas pode ser avaliado por quem o vê jogar regularmente: o improviso, a criatividade, o reportório de soluções para os problemas.
Futebol

Taça Maradona pode acontecer com Itália-Agentina

UEFA e CONMEBOL estarão já com "planos avançados" para a realização do jogo, não estando definido ainda se será uma homenagem esporádica a Maradona ou uma competição a repetir.
E o Campeão é...

Europa e América do Sul, quem são os vencedores?

Painel de "E o Campeão é" elege Mancini e Messi como estrelas. Maiores do Europeu e Copa América.
Copa América

10/7, a data que eterniza Messi depois de Ronaldo

Perdeu uma final do Mundial, perdeu finais da Copa América. Messi perdeu vezes a mais pela Argentina após ser campeão mundial Sub-20 e campeão olímpico mas o triunfo chegou mesmo aos 34 anos.
Futebol

Copa América. Argentina está na final com Brasil

A Argentina qualificou-se, esta terça-feira, para a final da Copa América ao vencer a Colômbia por 3-2. A final terá lugar no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, onde Argentina defrontará o Brasil.
Copa América

Copa América: Brasil é o primeiro finalista

Brasil classificou-se como primeiro finalista da Copa América. O golo de Lucas Paquetá aos 35 minutos, selou o triunfo dos 'canarinhos', que estão pela oitava vez na final.
Copa América

Como está e onde ver a Copa América

Competição vai agora para os quartos de final e, até agora, nenhum favorito ficou pelo caminho. Argentina e Brasil, eternos rivais e candidatos, já só se podem defrontar na final.
Copa América

Mastercard desiste de patrocinar a Copa América

Depois da recusa de Colômbia e Argentina, Brasil decidiu acolher a competição, o que gerou enormes críticas, inclusive da seleção brasileira. Mastercard apoiava a competição desde 1992.
Copa América

Seleção brasileira contra Copa América no país

A Copa está marcada para começar no Brasil no domingo. "Somos contra a organização, mas nunca diremos não à Seleção Brasileira", e afirmam estar insatisfeitos com a condução pela Conmebol.
Coronavírus

Copa América: Brasil não exige vacinação

Os jogadores não são obrigados a serem vacinados porque "a vacina pode causar uma reação, e isso pode comprometer a competitividade dos intervenientes", explica ministro da Saúde brasileiro.
Copa América

Copa América. Seleção brasileira em "blackout"

Casemiro não foi à conferência, cinco entrevistas não aconteceram. Jogadores brasileiros ainda não falaram desde que o Brasil assumiu a organização da Copa América e Tite diz que têm "uma posição".
Copa América

Críticas à Copa América ter passado para o Brasil

O crescimento da pandemia na Argentina levou ao cancelamento do torneio no país. Jair Bolsonaro aceitou rapidamente receber a prova, mas governadores e senadores já se manifestaram contra.
Copa América

Internacional japonês Daizen Maeda no Marítimo

O avançado internacional japonês Daizen Maeda anunciou a mudança e despediu-se do seu anterior clube, o Matsumoto Yamaga.
Copa América

Brasil da classe operária conquista Copa América

Jesus assistiu, marcou e foi expulso. Everton marcou e sofreu um penálti. Firmino foi gigante na tática. Brasil versão "classe operária" vence Peru (3-1) e conquista Copa América 12 anos depois.
Copa América

Messi recusou medalha e falou em corrupção

O avançado Lionel Messi recusou receber a medalha do terceiro lugar da Copa América de futebol e afirmou que o torneio está manchado pela "corrupção" e que a Argentina foi impedida de chegar à final.
Copa América

Copa América. Peru joga na final com Brasil

O Peru vai defrontar o Brasil na final da Copa América em futebol, depois de bater na quarta-feira o bicampeão em título Chile por 3-0.
Desporto

Gabriel Jesus virou o jogo após andar a ser virado

Paredes, Tagliafico, Lautaro, Acuña. Gabriel Jesus esteve mais tempo no chão do que em jogo nos dez minutos iniciais do Brasil-Argentina antes de decidir clássico com um golo e uma assistência (2-0).
Futebol

A crónica feliz de um vencedor não anunciado

O Peru empatou o primeiro jogo, foi goleado pelo Brasil e não era favorito com o Uruguai. Ganhou nos penáltis e está nas meias da Copa América enquanto exemplo improvável do que está bem no futebol.
Copa América

A mão de Deus que deixou Queiroz de mãos a abanar

A Colômbia de Queiroz chegou aos quartos da Copa América enquanto favorita à vitória final mas foi eliminada pelo Chile nos penáltis: e o treinador dividiu a responsabilidade com entidades superiores.
Copa América

Copa América. Brasil vence Paraguai nos quartos

A seleção brasileira dominou a partida mas precisou dos penáltis para selar o triunfo. Os anfitriões venceram por 4-3. O Brasil pode agora encontrar a Argentina de Messi nas meias-finais.
Copa América

O Chile quer o tri e tem ideias ao pontapé

Chile e Uruguai decidiram o primeiro lugar do grupo e a quem saía a fava de encontrar a Colômbia nos quartos da Copa América. Ganharam os uruguaios mas Jara ainda foi a tempo de ser protagonista.
Copa América

O menino de Jesus que dá força ao sonho de Queiroz

Gustavo Cuéllar, que vai ser treinado por Jorge Jesus no Flamengo, marcou o único golo da vitória da Colômbia com o Paraguai e continuou o sonho de Carlos Queiroz, que leva três vitórias em três jogos
Copa América

A prenda antecipada de El Toro a Messi

A Argentina venceu o Qatar e garantiu a passagem aos quartos da Copa América. Messi, que faz anos esta segunda-feira, recebeu uma prenda antecipada do improvável Lautaro Martínez.
Copa América

Copa América. Brasil e Venezuela nos quartos

A seleção anfitriã segue em frente depois de golear o Peru por cinco a zero. A Venezuela junta-se ao Brasil nos quartos de final, onde já está também a Colômbia de Carlos Queiroz e o Chile.
Copa América

Colômbia, Queiroz e uma Zapatada para os quartos

Colômbia esteve sempre por cima do jogo, foi falhando oportunidades mas só conseguiu quebrar boa resistência do Qatar com golo de Zapata (86') que deu qualificação para os quartos da Copa América.
Futebol

O azar de Firmino num jogo de pouca sorte (e bola)

Os três golos do Brasil com a Venezuela foram anulados por erros de Firmino e a seleção brasileira não carimbou a passagem aos quartos da Copa América. "Nada a reclamar" com o VAR, disse Tite.
Copa América

"Eu Show Nico", um programa com Cavani e Suárez

Equador nunca teve futebol para o Uruguai, ficou reduzido a dez aos 24' e acabou atropelado (4-0) pelo conjunto de Tabárez, que teve Nicolás Lodeiro como destaque entre os inevitáveis Cavani e Suárez.
Copa América

Ró-Ró, o português que estragou a noite do Tacuara

Pedro Correia, ou Ró-Ró, foi titular pelo Qatar e contribuiu para um empate na estreia na Copa América em pleno Maracanã frente ao Paraguai que chegou ao 2-0 por Tacuara Cardozo e Derlis González.
Copa América

Queiroz chegou, viu e venceu na Copa América

Colômbia começou melhor, Argentina reagiu após o intervalo, golos chegaram nos últimos 20 minutos e em dose dupla: Roger Martínez e Zapata saíram do banco e deram vitória a Queiroz na estreia (2-0).
Copa América

Wuilker Faríñez, o homem mais feliz do mundo

Era titular no Caracas com 17, mudou-se para o Millonarios em 2018, foi dado como certo no Benfica e hoje é apontado ao Barcelona. Wuilker Faríñez é o homem do momento e voltou a defender como tal.
Copa América

Os assobios antes do 3-0 com a camisola maldita

Um penálti assinalado pelo VAR abriu caminho à vitória do Brasil frente à Bolívia no arranque da Copa América (3-0) mas houve um pouco de tudo no jogo em que Coutinho foi a figura com dois golos.
Copa América

Qatar, Japão e o fantasma de um Maracanã vazio

A Copa América começa esta sexta-feira no Brasil e tem como convidados o Qatar e o Japão. A corrida aos bilhetes tem sido escassa e alguns jogos podem ter menos de duas mil pessoas nas bancadas.
Neymar

Neymar lesiona-se e falha Copa América

Depois de ter torcido o tornozelo direito durante o jogo de quarta-feira frente ao Qatar, Neymar vai falhar a Copa América 2019. Substituto vai ser anunciado esta quinta-feira.
Copa América

Militão e Telles podem jogar na Copa América

O selecionador do Brasil, Tite, assumiu hoje a fase de "renovação", na qual os portistas Éder Militão e Alex Telles têm a oportunidade de conquistar um espaço para a próxima Copa América.
Copa América

Maracanã recebe a final da Copa América de 2019 

O estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, será palco de cinco jogos da Copa América de 2019, entre os quais a final em 14 de julho, anunciou a organização. A Copa da América será disputada no Brasil.
Copa América

Países latinos europeus poderão ir à Copa América

O presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL), Alejandro Dominguez, admitiu esta quarta-feira a possibilidade incluir países latinos europeus na Copa América.
Copa América

A carta viral a Messi. "Por favor, não desistas"

A carta que uma professora Argentina escreveu a Messi tornou-se viral. Pediu-lhe para não desistir da seleção e mostrar aos argentinos que ficar em segundo lugar não é uma derrota.
Copa América

Maradona pede a Messi para ficar na seleção

O ex-futebolista internacional argentino Diego Maradona pediu, na segunda-feira, a Lionel Messi para que continue a jogar na seleção da Argentina. O pais perdeu a Copa América para o Chile.
Copa América

Benjamin. Será ele o próximo craque do futebol?

Só nasceu em 2009, mas há 68 anos de carreira futebolística a correrem-lhe no sangue. É filho de Aguero, neto de Maradona e afilhado de Messi. Tem genes de aço, mas terá jeito para a bola?
Copa América

Messi perde Copa América e diz adeus à seleção

Lionel Messi deixa a seleção argentina aos 29 anos e anunciou a decisão depois de a Argentina ter perdido a final da copa américa nos penaltis (Messi falhou o seu).
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.