Kim Jong Un

Donald Trump

Trump: Kim-Jong Un pode sofrer como Kadhafi

135
Donald Trump afirmou que os Estados Unidos da América podem utilizar com Kim-Jong un "o mesmo modelo" que utilizaram com Kadhafi, o antigo ditador da Líbia que foi assassinado.
Coreia do Norte

Coreia do Norte fecha central de testes nucleares

A promessa será executada entre 23 e 25 de maio, conforme avançam os media estatais da Coreia do Norte. Mas, apesar da aproximação, nem todas as palavras de Pyongyang para os EUA são meigas.
Estados Unidos da América

O que já se sabe sobre a cimeira Trump-Kim

12 de junho, Singapura, Donald Trump e Kim Jong-un. A data e o local estão marcados e já se sabem alguns pormenores sobre a histórica cimeira que vai unir Estados Unidos e Coreia do Norte.
Relações Internacionais

ONU saúda cimeira entre Trump e Kim

As Nações Unidas manifestaram o seu apoio ao encontro previsto entre os presidentes dos Estados Unidos e da Coreia do Norte e congratulou-se pela libertação de norte-americanos presos por Pyongyang.
Presidente Trump

Cimeira EUA-Coreia do Norte a 12 de junho

Donald Trump e Kim Jong-un encontram-se a 12 de junho em Singapura. O anúncio da data oficial surge no dia em que foram libertados três prisioneiros norte-americanos na Coreia do Norte.
Diplomacia

Kim diz que encontro com Trump é "histórico"

Kim Jong-un qualificou o seu próximo encontro com o presidente norte-americano, Donald Trump, de evento "histórico", durante conversações que manteve com o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo.
Presidente Trump

Coreia do Norte liberta três norte-americanos

Trump anunciou que os três homens, que estavam detidos numa prisão norte-coreana, estão num voo de regresso aos EUA. Data e local da cimeira com Kim Jong-un também já estão agendados.
Diplomacia

Kim e Trump. China espera cimeira sem contratempos

O porta-voz do ministro dos Negócios Estrangeiros, Geng Shuang, reafirmou o desejo de Pequim de que a cimeira entre Donald Trump e Kim Jong-un "decorra sem contratempos, de acordo com o previsto".
Coreia do Norte

Quem são os guardas que vivem por Kim Jong-un?

136
Deram nas vistas ao correrem ao lado do carro de Kim Jong-un e fazem parte de uma elite. Foram escolhidos a dedo para terem uma única missão de vida: proteger, ao milímetro, o seu líder.
Coreia do Norte

Os três prisioneiros que Kim Jong-un deve libertar

Kim Jong-un deve libertar em breve três prisioneiros norte-americanos, num ato de boa vontade que antecede a cimeira com Donald Trump. Mas quem são estes três homens presos na Coreia do Norte?
Cimeiras

Os "espiões" que estão a ajudar a preparar cimeira

Serviços de informações norte-americanos querem ouvir todos -- e não são muitos -- os que tiveram acesso ao universo mais restrito de Kim Jong-un. Encontro com Trump deve acontecer em breve.
Donald Trump

Trump apontou 3 ou 4 datas para cimeira com Kim

Há "três ou quatro datas" possíveis para o encontro com entre Donald Trump e Kim Jong-un e há cinco locais a serem analisados. A cimeira deverá realizar-se no final de maio ou início de junho.
Kim Jong Un

Kim Jong-un cruza a fronteira para cimeira no Sul

As Coreias aproximam-se de um momento histórico. Na próxima sexta-feira, Kim Jong-un atravessa a fronteira e vai encontrar-se com Moon Jae-in. Será a primeira vez desde a Guerra da Coreia.
Coreia do Norte

Trump elogia atitude "respeitável" de Kim Jong-un

Donald Trump afirmou esta segunda-feira que teve "uma conversa muito boa" com o líder norte-coreano. "Ele foi realmente muito aberto e teve, penso, uma atitude muito respeitável".
Kim Jong Un

Kim Jong-un visita feridos e embaixada chinesa

O líder norte-coreano deslocou-se ao hospital para visitar os passageiros que ficaram feridos na segunda-feira na sequência de um acidente de autocarro na Coreia do Norte.
Coreia do Sul

Coreias criam 'telefone vermelho' entre líderes

Coreia do Norte e Coreia do Sul criaram um telefone vermelho para Kim Jong-un e Moon Jae-in comunicarem. A abertura desta via de comunicação acontece a uma semana de uma cimeira entre os dois líderes.
Coreia do Sul

Presidente sul-coreano defende tratado de paz

Presidente sul-coreano, Moon Jae-in, defende um tratado de paz para encerrar, de forma oficial, a Guerra da Coreia, que foi um conflito armado entre Coreia do Sul e Coreia do Norte.
Coreia do Norte

Trump negoceia libertação de 3 norte-americanos

Trump diz que há possibilidade de serem libertados três norte-americanos que estão presos na Coreia do Norte. O presidente norte-americano refere ainda que poderá desmarcar o encontro com Kim Jong-un.
Coreia do Norte

Kim e Trump podem encontrar-se na Suíça ou Suécia

Genebra na Suíça ou uma localidade desconhecida na Suécia, estão a ser equacionadas pela Casa Branca como possíveis palcos da cimeira histórica entre os presidentes americano e norte-coreano.
Coreia do Norte

150 mil "escravos" do regime de Kim no exterior

157
Pyongyang envia para o estrangeiro, sobretudo para a China e Rússia, mas também para a União Europeia, trabalhadores que depois são obrigados a financiar o regime, sobretudo o programa nuclear.
Diplomacia

Chefe da diplomacia da Coreia do Norte em Pequim

Os chefes da diplomacia norte-coreana e chinesa reúnem-se esta terça-feira em Pequim. A visita de Ri Yong Ho a Pequim acontece poucos dias depois da visita de Kim Jong-un à China.
Coreia do Norte

Kim Jong-un foi a um concerto de K-pop e gostou

Kim Jong-un é o primeiro líder da Coreia do Norte a assistir a um espetáculo sul-coreano. O concerto contou com estrelas da Coreia do Sul e até levou o líder do país pedir fotografias com os artistas.
Casa Branca

Trump prepara cimeira com Kim Jong-un

A Casa Branca anunciou que Trump vai receber o primeiro-ministro japonês para preparar a cimeira com Kim Jong-un. O governo sul-coreano diz que a cimeiras se vai realizar antes de final de maio.
Coreia do Norte

Kim Jong-un recebe artistas sul-coreanos

Kim Jong-un "recebeu calorosamente a delegação sul-coreana". O líder norte-coreano mostrou contentamento com a visita de músicos, dançarinos e praticantes de artes marciais a Pyongyang.
Redes Sociais

China bloqueia posts sobre mulher de Kim Jong-un

138
Os utilizadores da rede social Weibo compararam Ri Sol-ju, a mulher do líder norte-coreano, à primeira dama chinesa, Peng Liyuan, e os comentários foram bloqueados.
Coreia do Norte

Coreia do Norte e do Sul marcam encontro histórico

Coreia do Norte e Coreia do Sul vão ter o seu primeiro encontro em mais de uma década no próximo dia 27 de abril, na zona fronteiriça de Panmunjeom, para negociarem desnuclearização da península.
Coreia do Norte

Kim e Xi: como os dois países viram o encontro

Kim Jong-un e Xi Jinping encontraram-se pela primeira vez e a comunicação social dos dois países viu uma oportunidade de propaganda. Veja como a China e a Coreia do Norte viram o encontro dos líderes.
Coreia do Norte

Como são as viagens do líder da Coreia do Norte

108
O comboio que levou Kim Jong-un a Pequim é um mistério, mas há relatos de como é por dentro. Falam de banquetes, de mulheres e de propaganda. Saiba como são as viagens do líder da Coreia do Norte.
Presidente Trump

Trump: Kim pode abandonar armas nucleares

Donald Trump escreveu no Twitter que há "uma boa possibilidade" de Kim Jong-un abandonar as armas nucleares mas acrescentou que "é preciso manter a todo custo o máximo de pressões e de sanções".
Coreia do Norte

Encontro Trump-Kim agitado por novo reator coreano

A Coreia do Norte tem um novo reator que pode produzir plutónio, o combustível das armas nucleares. A novidade pode complicar as conversações entre Donald Trump e Kim Jong-un, agendadas para maio.
Coreia do Norte

Kim e Xi Jinping reúnem-se pela primeira vez

Na sua primeira visita ao estrangeiro desde que lidera a Coreia do Norte, Kim Jong-un reuniu-se de surpresa com Xi Jinping em Pequim. Ambos falaram de "desnuclearização". Trump diz que correu "bem".
Coreia do Norte

Kim Jong-un pode estar em Pequim

Há suspeitas de que líder norte-coreano está na China para se encontrar com Xi Jinping, na sua primeira visita fora do país desde que chegou ao poder. Reunião com Trump está prevista para maio.
Coreia do Norte

Norte-coreano na Suécia, preparação para Trump?

A visita surpresa levanta a possibilidade de a Suécia poder vir a ser o palco para o histórico encontro entre o líder norte-coreano e o presidente dos EUA, que está previsto para maio.
Coreia do Norte

Media da Coreia do Norte não anunciaram cimeira

Os media estatais da Coreia do Norte mantêm o silêncio em relação à cimeira entre Kim Jong-un e Donald Trump, anunciado esta quinta-feira.
Nações Unidas

ONU apoia realização de encontro Trump-Kim

António Guterres mostrou o seu apoio ao encontro entre Donald Trump e Kim Jon-un. O secretário-geral da ONU elogiou "a visão de todos os envolvidos" nas conversações.
Coreia do Norte

Kim e Trump: como eles se insultaram até aqui

"Pequeno e gordo", "velho lunático" ou "Rocket Man". Durante meses, Donald Trump e Kim Jong-un trocaram insultos. Recuperámos os ataques entre os dois líderes, antes do primeiro encontro
Jogos Olímpicos

Fim dos Jogos. Kim envia vice, Trump lança Ivanka

O encerramento dos Jogos Olímpicos de inverno volta a levantar uma dor de cabeça diplomática para a Coreia do Sul. A Coreia do Norte envia o vice-presidente, os Estados Unidos lançam Ivanka Trump.
Coreia do Norte

O quase encontro de Pence com irmã de Kim Jong-un

O vice-presidente dos Estados Unidos teve uma reunião marcada com a irmã de Kim Jong-un durante os Jogos Olímpicos de inverno. Mas, em cima da hora, a Coreia do Norte cancelou no último minuto.
Coreia do Norte

As imagens da parada militar da Coreia do Norte

Cerca de 50 mil pessoas juntaram-se na Praça Kim Il-Sung para assistir a uma gigantesca parada. Na véspera do início dos Olímpicos de inverno, a Coreia do Norte mostrou todo o seu poderio militar.
Coreia do Norte

Moçambique está a ajudar a Coreia do Norte?

360
Reportagem da CNN que cita relatórios da ONU revela que Moçambique ajuda o regime norte-coreano a financiar-se através de cooperação económica ilegal. Moçambique nega desrespeitar sanções.
Coreia do Norte

Dezenas de mísseis na véspera dos Jogos Olímpicos

A Coreia do Norte está a planear um desfile de mísseis balísticos intercontinentais na véspera dos Jogos Olímpicos de inverno. Os Estados Unidos dizem que este vai ser um "teste" à cooperação.
Jogos Olímpicos

Jogos Olímpicos. Coreias iniciam segunda reunião

Esta é a segunda reunião de alto nível entre Seul e Pyongyang, depois de a 9 de janeiro os dois países terem realizado um primeiro encontro deste tipo em dois anos.
Coreia do Norte

Kim Jong-un e o mistério do 34º aniversário

O mundo assinala hoje o aniversário do líder norte-coreano, mas a data de nascimento nunca foi confirmada oficialmente. E o dia não será assinalado como os aniversários dos antigos líderes.
Coreia do Norte

Coreia do Norte aceita conversações com Seul

As conversações entre Coreia do Norte e Seul vão realizar-se dia 9 de janeiro, em Panmunjom, aldeia na fronteira entre os dois vizinhos, onde foi assinado o armistício da Guerra da Coreia.
Coreia do Norte

"Nunca vamos aceitar uma Coreia do Norte nuclear"

Nikki Haley, embaixadora dos Estados Unidos na ONU, garantiu que o país "nunca vai aceitar uma Coreia do Norte com armas nucleares". Coreia do Norte e do Sul estão a preparar conversações.
Presidente Trump

Trump: Sanções à Coreia começam a dar resultado

O presidente dos Estados Unidos acredita que as sanções impostas à Coreia do Norte começaram a dar resultado. Donald Trump destacou a abertura do país em relação aos Jogos Olímpicos de inverno.
Coreia do Norte

Coreia do Norte. Novas sanções serão ineficazes

Cortes no fornecimento de produtos petrolíferos e repatriamento de emigrantes não beliscarão o regime de Pyongyang. Impacto será sofrido pela população.
Coreia do Norte

Líder da Coreia do Norte homenageia pai

Kim Jong-un visitou o mausoléu onde está sepultado o pai, no sexto aniversário da sua morte. Kim Jong-il morreu em 2011, depois de governar a Coreia do Norte durante 17 anos.
Coreia do Norte

Sanções a Pyongyang são chave para desnuclearizar

António Guterres considerou que a chave para garantir a desnuclearização da Coreia do Norte passa pela união de esforços para impor sanções e mostrou-se disponível para reunir com Kim Jong-un.
Coreia do Norte

Nuclear. Qual é o sonho de Kim Jong-Un?

O dirigente da Coreia do Norte, Kim Jong-Un, está determinado em fazer do seu país "a potência nuclear mais forte" do mundo, informou a agência noticiosa estatal norte-coreana, KCNA.
Kim Jong Un

Kim Jong-un: escalar sem transpirar

969
O líder norte-coreano foi fotografado no alto dos 2744 metros do monte Paektu. Segundo o jornal oficial de Pyongyang, Kim Jong-un trepou sem equipamento, sem se sujar e sem transpirar.
Coreia do Norte

Coreia do Norte diz que guerra é inevitável

365
No seguimento dos exercícios militares conjuntos dos EUA e da Coreia do Sul, o governo de Kim Jong-un considera que a guerra é inevitável.
Coreia do Norte

EUA ameaçam Coreia com aviso de "total destruição"

217
Estados Unidos da América apelaram à comunidade internacional que corte relações com a Coreia do Norte. E embaixadora na ONU avisou: se os ataques continuarem, a Coreia será destruída.
Presidente Trump

Kim Jong-un? É um "cachorro doentio", diz Trump

Já antes, e quando foi acusado por Jong-un de ser um "desequilibrado mental", Trump referir-se-ia ao líder norte-coreano como "cão assustado" ou "criminoso" que gosta de "brincar com fogo".
Presidente Trump

Trump avisa Coreia do Norte: "Não nos provoquem"

Donald Trump está em visita oficial pela Ásia e aproveitou um discurso em Seul para enviar algumas mensagens a Kim Jong-un. Apesar de apelar à diplomacia, avisa: não provoquem os Estados Unidos.
Coreia do Norte

Coreia do Norte. Seul anuncia sanções

A Coreia do Sul anunciou uma nova vaga de sanções unilaterais contra Pyongyang. As sanções são maioritariamente simbólicas, já que existem poucas relações económicas entre as duas Coreias.
China

Coreia do Norte. China enfrenta "dilema"

Um professor chinês de Relações Internacionais acredita que a China enfrenta um dilema entre interesses económicos e ideológicos, no que toca à Coreia do Norte.
Kim Jong Un

Kim Jong-un visitou fábrica de cosméticos

O líder norte-coreano visitou uma fábrica de cosméticos em Pyongyang, acompanhado da mulher e da irmã. Nos últimos meses, Kim Jong-un tem tentado reforçar os laços familiares na opinião pública.
Coreia do Norte

Coreia do Norte diz que vai lançar mais satélites

A Coreia do Norte reivindicou o seu direito de explorar o espaço enquanto Nação soberana e garantiu que vai lançar mais satélites. Washington diz que é um teste balístico ilegal e encoberto.
Kim Jong Un

Acusadas de matar irmão de Kim no local do crime

A indonésia e a vietnamita que estão a ser acusadas de assassinar o meio-irmão de Kim Jong-un regressaram ao local do crime para uma reconstituição. As duas mulheres arriscam a pena de morte.
Mundo

Coreia do Norte acusa Japão de preparar invasão

A Coreia do Norte acusou o Governo japonês de "impulsionar a militarização do país" e preparar "uma nova invasão da península coreana", na sequência da reeleição do primeiro-ministro do Japão.
Coreia do Norte

Vídeo. Fotógrafo filma Pyongyang do céu e em 360º

202
A capital da Coreia do Norte foi filmada pela primeira vez em 360º pelo fotógrafo singapurense Aram Pan que, num vídeo de 12 minutos, oferece uma nova visão da misteriosa cidade.
Coreia do Norte

"EUA devem esperar ataque inimaginável"

635
O país liderado por Kim Jong-un ameaça atacar os norte-americanos de forma "inimaginável" caso façam mais exercícios militares com a Coreia do Sul, como os recentemente feitos.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

Detalhes da assinatura

Acesso ilimitado a todos os artigos do Observador, na Web e nas Apps, até três dispositivos.

E tenha acesso a

  • Assinatura - Aceda aos dados da sua assinatura
  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Inicie a sessão

Ou registe-se

Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)