Kim Jong Un
Coreia do Norte

Coreia do Norte anuncia "teste muito importante"

O teste foi feito no sábado e acontece numa altura em que a Coreia do Norte tem aumentado a pressão sobre os EUA, pedindo concessões nas negociações nucleares, paradas há meses.
Coreia do Norte

Coreia do Norte confirma disparos de projéteis

A Coreia do Norte confirmou esta sexta-feira que efetuou um teste com um sistema de lançamento múltiplo de projéteis, o décimo terceiro deste ano, e o quarto em que é usado este sistema.
Kim Jong Un

Kim Jong-un anda a cavalo em montanha sagrada

111
Kim Jong-un deu um passeio "politicamente simbólico" montado num cavalo branco na montanha sagrada de Paektu. Os conselheiros que o acompanharam acreditam estar para breve uma "grande operação".
Coreia do Norte

Coreia do Norte pronta a negociar desnuclearização

Compromisso de abandono dos planos nucleares de Pyongyang pode estar em risco se os Estados Unidos não fizerem propostas concretas que satisfaçam os interesses do líder norte-coreano.
Kim Jong Un

Kim Jong-un inspeciona novo submarino

O submarino vai ser lançado no mar do Leste, confirmou a agência de notícias norte-coreana. Não há informações sobre o sistema de armas que o submarino continha ou onde e quando a inspeção ocorreu.
Kim Jong Un

Como consegue Kim Jong-un ter carros de luxo?

817
Coreia do Norte não pode importar bens de luxo. Mas o líder tem carros milionários. Como? Relatório e vídeo mostram viagem complexa onde o navio desligou sistema de localização em alto mar.
Papa Francisco

Papa aplaudiu encontro de Trump com Kim Jong-un  

Líder da Igreja Católica disse que se tratou de um "bom exemplo da cultura do encontro". Reunião foi histórica porque Trump se tornou o primeiro presidente americano a pisar solo norte-coreano.
Coreia do Norte

Kim critica evento organizado pela Coreia do Norte

Kim Jong-Un não gostou do que viu na inauguração dos "jogos em massa" e criticou o "espírito errado" dos organizadores. A irmã mais nova apareceu pela primeira vez em 50 dias. Jogos foram suspensos.
Crime

Acusada de assassinar Kim-Jong-nam foi libertada 

A vietnamita Doan Thi Huong, detida há mais de dois anos acusada do assassinato do meio-irmão de Kim Jong-un, foi esta sexta feira libertada em resultado do seu "bom comportamento".
Mercedes-Benz

Mercedes recusa-se a vender Classe S a Kim Jong-un

751
Como muitos outros, o líder norte-coreano revela preferência pelas limusinas Classe S da Mercedes. Mas a marca não lhas vende, obrigando-o a adquiri-las no mercado de usados ou de forma mais criativa.
Kim Jong Un

Kim Jong-un acusa EUA de má fé 

O líder da Coreia do Norte teceu críticas à atitude dos EUA. Kim Jong-un acusou os americanos de "má fé" e sublinhou que a paz e segurança do seu país dependem da atitude futura dos Estados Unidos.
Coreia do Norte

Kim Jong-un pede mudança de atitude a Trump

Kim Jong-un diz que só aceita reunir-se com o presidente dos EUA se houver uma mudança de atitude. Trump diz que quer "ver a Coreia do Norte tornar-se numa das nações mais bem sucedidas do mundo".
Coreia do Norte

Mulher acusada de matar Kim Jong-nam libertada

Siti Aisyah, indonésia, e Doan Thi Huong, vietnamita, estavam detidas há dois anos na Malásia sob suspeita de matarem o meio-irmão do líder norte-coreano. Uma foi libertada, a outra não.
Coreia do Norte

Pais culpam Kim Jong-un por morte do filho

Caso do jovem norte-americano que morreu após detenção na Coreia do Norte recordado pelos seus pais 24 horas após falhanço da cimeira entre Trump e Kim Jong-un.
Coreia do Norte

Trump e Kim: muito amor, pouca ação. Será agora? /premium

141
Os dois líderes já estão em Hanói para a sua segunda cimeira. Desde a reunião de Singapura, Trump diz que a tensão desceu e o amor aumentou. Mas tudo indica que Kim está a traí-lo.
União Europeia

O nosso regime ainda é deste mundo? /premium

203
O nosso regime assenta, desde 1976, na premissa da solidariedade do Ocidente, tal como existiu durante a Guerra Fria e nos anos 90. Num mundo menos internacionalista, que poderá acontecer ao regime?
Cimeiras

Hanói em festa para receber cimeira Trump/Kim

Trump e Kim reúnem-se esta quarta e quinta-feira, visando pôr fim ao programa nuclear norte-coreano. Esta será uma cimeira de grande foco mediático e será decisiva para a paz na Ásia.
Donald Trump

Trump e Jong-un inspiram hambúrgueres em Hanói

Um chef irlandês decidiu inovar e aproveitar a ida de Donald Trump e Kim Jong-un a Hanói para criar dois hambúgeres relacionados com os dois chefes de Estado que se reúnem em mais uma cimeira de paz.
Kim Jong Un

Kim Jong-un visita Vietname 

O líder Kim Jong-un vai reunir-se no dia 25 de fevereiro com o Presidente do Vietname. Será a primeira visita de um líder norte-coreano ao Vietname desde a reunificação do país, em 1975.
Cimeiras

Cimeira Trump e Jong-un: local e data para breve

O Vietname está a ser considerado como uma hipótese para o encontro, a par da Tailândia, Havai e Singapura. Singapura recebeu a primeira cimeira entre Trump e Jong-un, a 12 de junho de 2018.
Coreia do Norte

Kim Jong-un acerta estratégias com China em visita

O líder norte-coreano chegou esta terça-feira a Pequim para uma visita oficial, num esforço para acertar estratégias com o único grande aliado, antes de uma segunda cimeira com o Presidente dos EUA.
Coreia do Norte

Kim Jong Un faz nova visita-surpresa à China

A passagem de um comboio especial pela fronteira entre a China e a Coreia do Norte tinha levantado suspeitas de que poderia transportar Kim, como fez no passado. A informação foi agora confirmada.
Kim Jong Un

Kim pede a suspensão das sanções dos EUA

Durante o discurso de ano novo, o líder norte-coreano, Kim Jong-un, admitiu uma segunda cimeira com Trump em 2019, mas apelou também ao fim dos exercícios militares conjuntos com a Coreia do Sul.
Presidente Trump

Trump e Kim reunem-se "em janeiro ou fevereiro"

Em setembro, havia planos para programar uma segunda cimeira com Kim Jong-un, mas o impasse nas negociações adiou a reunião, que daria continuidade ao histórico encontro de Singapura, em junho.
Coreia do Norte

Kim Jong-un quer criar cidade na fronteira chinesa

Kim Jong-un, deu instruções para o desenvolvimento de infraestruturas em Sinuiju, a principal cidade fronteiriça com a China. O plano de renovação da cidade passa pela melhoria das áreas industriais
Kim Jong Un

Kim Jong-un vai visitar Seul "em breve"

O líder da Coreia do Sul já tinha revelado que Kim Jong-un acordara visitar Seul ainda este ano, quando ambos se reuniram em Pyongyang em setembro.
Donald Trump

Trump reforça confiança em Kim Jong Un

Em entrevista no programa "60 Minutes", do canal CBSNews, Donald Trump reafirma a boa relação com Kim Jong Un. O presidente fala da morte do jornalista, mas não especifica penalizações.
Coreia do Norte

Kim Jong-un convida Papa a visitar Coreia do Norte

327
Agência de notícias sul-coreana avança que o líder da Coreia do Norte gostaria de receber o Papa Francisco no país. Um convite que será reforçado durante a visita do homólogo sul-coreano ao Vaticano.
Donald Trump

Trump promete s cimeira com Kim "muito brevemente"

"Tenho a impressão de que teremos uma segunda cimeira muito brevemente", disse esta segunda-feira o presidente dos Estados Unidos, à margem da Assembleia-Geral anual da ONU.
Mundo

Coreias abrem gabinete para facilitar comunicação

O primeiro gabinete de ligação foi aberto na cidade fronteiriça de Kaesong, na Coreia do Norte. O presidente sul-coreano Moon Jae-in vai visitar a vizinha Coreia durante a próxima semana.
Presidente Trump

Donald Trump recebe carta de Kim Jong-un

O presidente norte-americano, Donald Trump, revelou esta quinta-feira através do Twitter ter recebido uma carta do líder norte-coreano, Kim Jong-un, deixando no ar a possibilidade de um novo encontro.
Estados Unidos da América

Trump agradece entrega de restos de soldados

Os caixões foram recebidos "com solenidade" por uma guarda de honra e esperam agora pela cerimónia oficial de repatriação que a Administração dos EUA vai realizar no próximo dia 1 de agosto.
Coreia do Norte

EUA. Pyongyang entrega restos mortais de soldados

Um avião militar dos Estados Unidos aterrou numa base aérea sul-coreana, após ter recolhido, na Coreia do Norte, restos mortais de soldados norte-americanos que combateram na Guerra da Coreia.
Coreia do Norte

Coreia desmantela pista de lançamento de mísseis 

A medida vai ao encontro das promessas feitas por Kim Jon Un a Donald Trump em Singapura e surge numa altura em que os esforços de desnuclearização por parte de Pyongyang estavam a ser questionados.
Presidente Trump

Trump: Pompeo vai dar a Kim-Jong Un "Rocket Man"

Na terceira visita à Coreia do Norte, Mike Pompeo, o secretário de Estado norte-americano, leva para Kim Jong-Un um presente de Donald Trump: um CD de Elton John com a música Rocket Man.
Kim Jong Un

Suspeitas de matar irmão de Kim foram treinadas

Kim Jong-nam, meio-irmão do líder norte-coreano, foi envenenado no aeroporto de Kuala Lumpur. As duas suspeitas do seu assassinato foram treinadas para utilizar o agente neurotóxico, disse a acusação.
Jornalismo

Das "fake news" aos "fake comments" /premium

266
A presidência de Trump teve o efeito de trazer para a luz do dia o sectarismo e a vulgaridade de uma elite despeitada por os cidadãos americanos terem votado contra as suas instruções.
Donald Trump

A política como "showbiz" /premium

O Presidente dos EUA é capaz de ganhar – ou, pelo menos, não perder – votos na terra dele, enquanto a Europa que se crê alfabetizada continuará a dar más notas a um Trump que considera semi-iletrado.
Diplomacia

Trump e Kim aceitam convite para visita

"Kim Jong-un convidou Trump a efetuar uma visita a Pyongyang em altura oportuna e Trump convidou Kim Jong-un a ir aos EUA", avançou a KCNA. Os dirigentes "aceitaram com prazer os seus convites".
Coreia do Norte

Vídeo: 4 momentos de um encontro histórico 

106
O mundo esperou por este momento. Entre três reuniões, um almoço e um passeio, Donald Trump e Kim Jong-un deram apertos de mão e trocaram sorrisos. Estas são as imagens de um encontro histórico.
Coreia do Norte

Quem é quem? Os homens dos presidentes à mesa

Depois de uma primeira reunião a sós, Kim Jong-un e Donald Trump passaram a uma reunião alargada com os seus conselheiros. Veja quem são as dez pessoas sentadas à mesa nesta cimeira histórica.
Marcelo Rebelo de Sousa

Cimeira entre Trump e Kim "é bom que exista"

"É bom que exista, que tenha sucesso, que haja um passo fundamental para a paz no mundo", disse Marcelo Rebelo de Sousa sobre a cimeira entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte, esta terça-feira.
António Guterres

Guterres confiante na paz entre Trump e Kim 

"O mundo está a seguir de perto o que se vai passar dentro de horas em Singapura", disse António Guterres à imprensa na véspera da histórica cimeira entre Donald Trump e Kim Jong-un.
Coreia do Norte

Os 335 dias mais tensos entre EUA e Pyongyang /premium

Em 1968 o navio-espião USS Pueblo foi capturado pela Coreia do Norte sem dar resposta. Falámos com um tripulante, que foi torturado durante quase um ano. Hoje, o navio é atração turística em Pyongyang
Donald Trump

Guia para compreender a cimeira histórica 

Onde, quando, a que horas e o que se vai discutir. Preparámos um pequeno guia para ajudar a compreender a cimeira história, entre Trump e Kim, da próxima terça-feira.
Coreia do Norte

Kim aterra em Singapura 48 horas antes da cimeira

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, chegou a Singapura, dois dias antes do encontro com o Presidente dos EUA, Donald Trump, após três meses de preparativos marcados por avanços e recuos.
Diplomacia

"Está tudo pronto" para a cimeira de Trump com Kim

A cimeira, que decorrerá terça-feira em Singapura, será "muito mais que uma sessão de fotos" perante os "media", prometeu o Presidente norte-americano. Trump admite visita de Kim Jong Un aos EUA.
Diplomacia

Trump e Kim Jong-un: encontro já tem hora e hotel

Encontro entre os líderes norte-coreano e norte-americano vai decorrer às 9h00 de Singapura, no dia 12 de junho, no Shangri-La Hotel. Casa Branca diz que o encontro "é um começo".
Estados Unidos da América

Onde se vai sentar Kim? O protocolo da cimeira

Há questões importantes que envolvem a cimeira inédita entre Trump e Kim Jong-un. E depois há as outras. Quem se senta onde? Quem paga? O que se bebe no brinde? Resta uma semana para acertar agulhas.
Coreia do Norte

Kim Jong-un reafirma plano de "desnuclearização"

O líder norte-coreano, Kim Jong-un, reforçou o compromisso "consistente e imutável" para a desnuclearização da península da Coreia, informou hoje a agência estatal de notícias KCNA.
Kim Jong Un

Ministro russo reúne-se com líder norte-coreano

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia reuniu-se em Pyongyang com o chefe de Estado norte-coreano, durante o período de preparação da cimeira entre Kim Jong-un e Donald Trump.
Kim Jong Un

Pompeo e 'braço direito' de Kim começam reunião

O encontro entre o chefe da diplomacia norte-americana, Mike Pompeo, e o braço direito do líder norte-coreano, Kim Jong-un, começou na quarta-feira à noite, para preparar a cimeira deste com Trump.
Coreia do Norte

Casa Branca continua preparação da cimeira

A porta-voz da Casa Branca Sarah Sanders confirmou que o secretário de Estado, Mike Pompeo, vai reunir-se "esta semana em Nova Iorque" com Kim Yong Chol, vice-presidente da Coreia do Norte.
Presidente Trump

Trump cancela a cimeira com a Coreia do Norte

Em carta enviada a Kim Jong-un, divulgada pela Casa Branca, o presidente norte-americano diz sentir que não é apropriado realizar o encontro nesta altura. Trump fala em "raiva tremenda" e hostilidade.
Presidente Trump

Comentários de Pence? "Estúpidos", diz Coreia

Depois dos avisos do vice-presidente dos EUA sobre as negociações para a desnuclearização da Coreia do Norte, o regime de Kim Jong-un reagiu: comentários são "estúpidos" e hipotecam cimeira.
Presidente Trump

Trump assume que cimeira corre risco de ser adiada

Cimeira de líderes agendada para 12 de junho está em risco, depois das recentes trocas de declarações entre responsáveis dos EUA e da Coreia do Norte. Trump recebeu líder sul-coreano esta terça-feira.
Donald Trump

Trump: Kim-Jong Un pode sofrer como Kadhafi

135
Donald Trump afirmou que os Estados Unidos da América podem utilizar com Kim-Jong un "o mesmo modelo" que utilizaram com Kadhafi, o antigo ditador da Líbia que foi assassinado.
Coreia do Norte

Coreia do Norte fecha central de testes nucleares

A promessa será executada entre 23 e 25 de maio, conforme avançam os media estatais da Coreia do Norte. Mas, apesar da aproximação, nem todas as palavras de Pyongyang para os EUA são meigas.
Estados Unidos da América

O que já se sabe sobre a cimeira Trump-Kim

12 de junho, Singapura, Donald Trump e Kim Jong-un. A data e o local estão marcados e já se sabem alguns pormenores sobre a histórica cimeira que vai unir Estados Unidos e Coreia do Norte.
Relações Internacionais

ONU saúda cimeira entre Trump e Kim

As Nações Unidas manifestaram o seu apoio ao encontro previsto entre os presidentes dos Estados Unidos e da Coreia do Norte e congratulou-se pela libertação de norte-americanos presos por Pyongyang.
Presidente Trump

Cimeira EUA-Coreia do Norte a 12 de junho

Donald Trump e Kim Jong-un encontram-se a 12 de junho em Singapura. O anúncio da data oficial surge no dia em que foram libertados três prisioneiros norte-americanos na Coreia do Norte.
Diplomacia

Kim diz que encontro com Trump é "histórico"

Kim Jong-un qualificou o seu próximo encontro com o presidente norte-americano, Donald Trump, de evento "histórico", durante conversações que manteve com o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo.
Presidente Trump

Coreia do Norte liberta três norte-americanos

Trump anunciou que os três homens, que estavam detidos numa prisão norte-coreana, estão num voo de regresso aos EUA. Data e local da cimeira com Kim Jong-un também já estão agendados.
Diplomacia

Kim e Trump. China espera cimeira sem contratempos

O porta-voz do ministro dos Negócios Estrangeiros, Geng Shuang, reafirmou o desejo de Pequim de que a cimeira entre Donald Trump e Kim Jong-un "decorra sem contratempos, de acordo com o previsto".
Coreia do Norte

Quem são os guardas que vivem por Kim Jong-un?

136
Deram nas vistas ao correrem ao lado do carro de Kim Jong-un e fazem parte de uma elite. Foram escolhidos a dedo para terem uma única missão de vida: proteger, ao milímetro, o seu líder.
Coreia do Norte

Os três prisioneiros que Kim Jong-un deve libertar

Kim Jong-un deve libertar em breve três prisioneiros norte-americanos, num ato de boa vontade que antecede a cimeira com Donald Trump. Mas quem são estes três homens presos na Coreia do Norte?
Cimeiras

Os "espiões" que estão a ajudar a preparar cimeira

Serviços de informações norte-americanos querem ouvir todos -- e não são muitos -- os que tiveram acesso ao universo mais restrito de Kim Jong-un. Encontro com Trump deve acontecer em breve.
Donald Trump

Trump apontou 3 ou 4 datas para cimeira com Kim

Há "três ou quatro datas" possíveis para o encontro com entre Donald Trump e Kim Jong-un e há cinco locais a serem analisados. A cimeira deverá realizar-se no final de maio ou início de junho.
Kim Jong Un

Kim Jong-un cruza a fronteira para cimeira no Sul

As Coreias aproximam-se de um momento histórico. Na próxima sexta-feira, Kim Jong-un atravessa a fronteira e vai encontrar-se com Moon Jae-in. Será a primeira vez desde a Guerra da Coreia.
Coreia do Norte

Trump elogia atitude "respeitável" de Kim Jong-un

Donald Trump afirmou esta segunda-feira que teve "uma conversa muito boa" com o líder norte-coreano. "Ele foi realmente muito aberto e teve, penso, uma atitude muito respeitável".
Kim Jong Un

Kim Jong-un visita feridos e embaixada chinesa

O líder norte-coreano deslocou-se ao hospital para visitar os passageiros que ficaram feridos na segunda-feira na sequência de um acidente de autocarro na Coreia do Norte.
Coreia do Sul

Coreias criam 'telefone vermelho' entre líderes

Coreia do Norte e Coreia do Sul criaram um telefone vermelho para Kim Jong-un e Moon Jae-in comunicarem. A abertura desta via de comunicação acontece a uma semana de uma cimeira entre os dois líderes.
Coreia do Sul

Presidente sul-coreano defende tratado de paz

Presidente sul-coreano, Moon Jae-in, defende um tratado de paz para encerrar, de forma oficial, a Guerra da Coreia, que foi um conflito armado entre Coreia do Sul e Coreia do Norte.
Coreia do Norte

Trump negoceia libertação de 3 norte-americanos

Trump diz que há possibilidade de serem libertados três norte-americanos que estão presos na Coreia do Norte. O presidente norte-americano refere ainda que poderá desmarcar o encontro com Kim Jong-un.
Coreia do Norte

Kim e Trump podem encontrar-se na Suíça ou Suécia

Genebra na Suíça ou uma localidade desconhecida na Suécia, estão a ser equacionadas pela Casa Branca como possíveis palcos da cimeira histórica entre os presidentes americano e norte-coreano.
Coreia do Norte

150 mil "escravos" do regime de Kim no exterior

157
Pyongyang envia para o estrangeiro, sobretudo para a China e Rússia, mas também para a União Europeia, trabalhadores que depois são obrigados a financiar o regime, sobretudo o programa nuclear.
Diplomacia

Chefe da diplomacia da Coreia do Norte em Pequim

Os chefes da diplomacia norte-coreana e chinesa reúnem-se esta terça-feira em Pequim. A visita de Ri Yong Ho a Pequim acontece poucos dias depois da visita de Kim Jong-un à China.
Coreia do Norte

Kim Jong-un foi a um concerto de K-pop e gostou

Kim Jong-un é o primeiro líder da Coreia do Norte a assistir a um espetáculo sul-coreano. O concerto contou com estrelas da Coreia do Sul e até levou o líder do país pedir fotografias com os artistas.
Casa Branca

Trump prepara cimeira com Kim Jong-un

A Casa Branca anunciou que Trump vai receber o primeiro-ministro japonês para preparar a cimeira com Kim Jong-un. O governo sul-coreano diz que a cimeiras se vai realizar antes de final de maio.
Coreia do Norte

Kim Jong-un recebe artistas sul-coreanos

Kim Jong-un "recebeu calorosamente a delegação sul-coreana". O líder norte-coreano mostrou contentamento com a visita de músicos, dançarinos e praticantes de artes marciais a Pyongyang.
Redes Sociais

China bloqueia posts sobre mulher de Kim Jong-un

138
Os utilizadores da rede social Weibo compararam Ri Sol-ju, a mulher do líder norte-coreano, à primeira dama chinesa, Peng Liyuan, e os comentários foram bloqueados.
Coreia do Norte

Coreia do Norte e do Sul marcam encontro histórico

Coreia do Norte e Coreia do Sul vão ter o seu primeiro encontro em mais de uma década no próximo dia 27 de abril, na zona fronteiriça de Panmunjeom, para negociarem desnuclearização da península.
Coreia do Norte

Kim e Xi: como os dois países viram o encontro

Kim Jong-un e Xi Jinping encontraram-se pela primeira vez e a comunicação social dos dois países viu uma oportunidade de propaganda. Veja como a China e a Coreia do Norte viram o encontro dos líderes.
Coreia do Norte

Como são as viagens do líder da Coreia do Norte

108
O comboio que levou Kim Jong-un a Pequim é um mistério, mas há relatos de como é por dentro. Falam de banquetes, de mulheres e de propaganda. Saiba como são as viagens do líder da Coreia do Norte.
Presidente Trump

Trump: Kim pode abandonar armas nucleares

Donald Trump escreveu no Twitter que há "uma boa possibilidade" de Kim Jong-un abandonar as armas nucleares mas acrescentou que "é preciso manter a todo custo o máximo de pressões e de sanções".
Coreia do Norte

Encontro Trump-Kim agitado por novo reator coreano

A Coreia do Norte tem um novo reator que pode produzir plutónio, o combustível das armas nucleares. A novidade pode complicar as conversações entre Donald Trump e Kim Jong-un, agendadas para maio.
Coreia do Norte

Kim e Xi Jinping reúnem-se pela primeira vez

Na sua primeira visita ao estrangeiro desde que lidera a Coreia do Norte, Kim Jong-un reuniu-se de surpresa com Xi Jinping em Pequim. Ambos falaram de "desnuclearização". Trump diz que correu "bem".
Coreia do Norte

Kim Jong-un pode estar em Pequim

Há suspeitas de que líder norte-coreano está na China para se encontrar com Xi Jinping, na sua primeira visita fora do país desde que chegou ao poder. Reunião com Trump está prevista para maio.
Coreia do Norte

Norte-coreano na Suécia, preparação para Trump?

A visita surpresa levanta a possibilidade de a Suécia poder vir a ser o palco para o histórico encontro entre o líder norte-coreano e o presidente dos EUA, que está previsto para maio.
Coreia do Norte

Media da Coreia do Norte não anunciaram cimeira

Os media estatais da Coreia do Norte mantêm o silêncio em relação à cimeira entre Kim Jong-un e Donald Trump, anunciado esta quinta-feira.
Nações Unidas

ONU apoia realização de encontro Trump-Kim

António Guterres mostrou o seu apoio ao encontro entre Donald Trump e Kim Jon-un. O secretário-geral da ONU elogiou "a visão de todos os envolvidos" nas conversações.
Coreia do Norte

Kim e Trump: como eles se insultaram até aqui

"Pequeno e gordo", "velho lunático" ou "Rocket Man". Durante meses, Donald Trump e Kim Jong-un trocaram insultos. Recuperámos os ataques entre os dois líderes, antes do primeiro encontro
Jogos Olímpicos

Fim dos Jogos. Kim envia vice, Trump lança Ivanka

O encerramento dos Jogos Olímpicos de inverno volta a levantar uma dor de cabeça diplomática para a Coreia do Sul. A Coreia do Norte envia o vice-presidente, os Estados Unidos lançam Ivanka Trump.
Coreia do Norte

O quase encontro de Pence com irmã de Kim Jong-un

O vice-presidente dos Estados Unidos teve uma reunião marcada com a irmã de Kim Jong-un durante os Jogos Olímpicos de inverno. Mas, em cima da hora, a Coreia do Norte cancelou no último minuto.
Coreia do Norte

As imagens da parada militar da Coreia do Norte

Cerca de 50 mil pessoas juntaram-se na Praça Kim Il-Sung para assistir a uma gigantesca parada. Na véspera do início dos Olímpicos de inverno, a Coreia do Norte mostrou todo o seu poderio militar.
Coreia do Norte

Moçambique está a ajudar a Coreia do Norte?

360
Reportagem da CNN que cita relatórios da ONU revela que Moçambique ajuda o regime norte-coreano a financiar-se através de cooperação económica ilegal. Moçambique nega desrespeitar sanções.
Coreia do Norte

Dezenas de mísseis na véspera dos Jogos Olímpicos

A Coreia do Norte está a planear um desfile de mísseis balísticos intercontinentais na véspera dos Jogos Olímpicos de inverno. Os Estados Unidos dizem que este vai ser um "teste" à cooperação.
Jogos Olímpicos

Jogos Olímpicos. Coreias iniciam segunda reunião

Esta é a segunda reunião de alto nível entre Seul e Pyongyang, depois de a 9 de janeiro os dois países terem realizado um primeiro encontro deste tipo em dois anos.
Coreia do Norte

Kim Jong-un e o mistério do 34º aniversário

O mundo assinala hoje o aniversário do líder norte-coreano, mas a data de nascimento nunca foi confirmada oficialmente. E o dia não será assinalado como os aniversários dos antigos líderes.
Coreia do Norte

Coreia do Norte aceita conversações com Seul

As conversações entre Coreia do Norte e Seul vão realizar-se dia 9 de janeiro, em Panmunjom, aldeia na fronteira entre os dois vizinhos, onde foi assinado o armistício da Guerra da Coreia.
Coreia do Norte

"Nunca vamos aceitar uma Coreia do Norte nuclear"

Nikki Haley, embaixadora dos Estados Unidos na ONU, garantiu que o país "nunca vai aceitar uma Coreia do Norte com armas nucleares". Coreia do Norte e do Sul estão a preparar conversações.
Presidente Trump

Trump: Sanções à Coreia começam a dar resultado

O presidente dos Estados Unidos acredita que as sanções impostas à Coreia do Norte começaram a dar resultado. Donald Trump destacou a abertura do país em relação aos Jogos Olímpicos de inverno.
Coreia do Norte

Coreia do Norte. Novas sanções serão ineficazes

Cortes no fornecimento de produtos petrolíferos e repatriamento de emigrantes não beliscarão o regime de Pyongyang. Impacto será sofrido pela população.
Coreia do Norte

Líder da Coreia do Norte homenageia pai

Kim Jong-un visitou o mausoléu onde está sepultado o pai, no sexto aniversário da sua morte. Kim Jong-il morreu em 2011, depois de governar a Coreia do Norte durante 17 anos.
Coreia do Norte

Sanções a Pyongyang são chave para desnuclearizar

António Guterres considerou que a chave para garantir a desnuclearização da Coreia do Norte passa pela união de esforços para impor sanções e mostrou-se disponível para reunir com Kim Jong-un.
Coreia do Norte

Nuclear. Qual é o sonho de Kim Jong-Un?

O dirigente da Coreia do Norte, Kim Jong-Un, está determinado em fazer do seu país "a potência nuclear mais forte" do mundo, informou a agência noticiosa estatal norte-coreana, KCNA.
Kim Jong Un

Kim Jong-un: escalar sem transpirar

969
O líder norte-coreano foi fotografado no alto dos 2744 metros do monte Paektu. Segundo o jornal oficial de Pyongyang, Kim Jong-un trepou sem equipamento, sem se sujar e sem transpirar.
Coreia do Norte

Coreia do Norte diz que guerra é inevitável

365
No seguimento dos exercícios militares conjuntos dos EUA e da Coreia do Sul, o governo de Kim Jong-un considera que a guerra é inevitável.
Coreia do Norte

EUA ameaçam Coreia com aviso de "total destruição"

217
Estados Unidos da América apelaram à comunidade internacional que corte relações com a Coreia do Norte. E embaixadora na ONU avisou: se os ataques continuarem, a Coreia será destruída.
Presidente Trump

Kim Jong-un? É um "cachorro doentio", diz Trump

Já antes, e quando foi acusado por Jong-un de ser um "desequilibrado mental", Trump referir-se-ia ao líder norte-coreano como "cão assustado" ou "criminoso" que gosta de "brincar com fogo".
Presidente Trump

Trump avisa Coreia do Norte: "Não nos provoquem"

Donald Trump está em visita oficial pela Ásia e aproveitou um discurso em Seul para enviar algumas mensagens a Kim Jong-un. Apesar de apelar à diplomacia, avisa: não provoquem os Estados Unidos.
Coreia do Norte

Coreia do Norte. Seul anuncia sanções

A Coreia do Sul anunciou uma nova vaga de sanções unilaterais contra Pyongyang. As sanções são maioritariamente simbólicas, já que existem poucas relações económicas entre as duas Coreias.
China

Coreia do Norte. China enfrenta "dilema"

Um professor chinês de Relações Internacionais acredita que a China enfrenta um dilema entre interesses económicos e ideológicos, no que toca à Coreia do Norte.
Kim Jong Un

Kim Jong-un visitou fábrica de cosméticos

O líder norte-coreano visitou uma fábrica de cosméticos em Pyongyang, acompanhado da mulher e da irmã. Nos últimos meses, Kim Jong-un tem tentado reforçar os laços familiares na opinião pública.
Coreia do Norte

Coreia do Norte diz que vai lançar mais satélites

A Coreia do Norte reivindicou o seu direito de explorar o espaço enquanto Nação soberana e garantiu que vai lançar mais satélites. Washington diz que é um teste balístico ilegal e encoberto.
Kim Jong Un

Acusadas de matar irmão de Kim no local do crime

A indonésia e a vietnamita que estão a ser acusadas de assassinar o meio-irmão de Kim Jong-un regressaram ao local do crime para uma reconstituição. As duas mulheres arriscam a pena de morte.
Mundo

Coreia do Norte acusa Japão de preparar invasão

A Coreia do Norte acusou o Governo japonês de "impulsionar a militarização do país" e preparar "uma nova invasão da península coreana", na sequência da reeleição do primeiro-ministro do Japão.
Coreia do Norte

Vídeo. Fotógrafo filma Pyongyang do céu e em 360º

202
A capital da Coreia do Norte foi filmada pela primeira vez em 360º pelo fotógrafo singapurense Aram Pan que, num vídeo de 12 minutos, oferece uma nova visão da misteriosa cidade.
Coreia do Norte

"EUA devem esperar ataque inimaginável"

635
O país liderado por Kim Jong-un ameaça atacar os norte-americanos de forma "inimaginável" caso façam mais exercícios militares com a Coreia do Sul, como os recentemente feitos.
Coreia do Norte

Coreia do Norte acusa EUA de praticarem terrorismo

A Coreia do Norte acusa os EUA de serem os responsáveis pelo terrorismo no mundo. O regime alega que conseguiu evitar um ataque americano em maio deste ano que pretendia envenenar o líder Kim Jong-un.
Coreia do Norte

Quem é Kim Yo-jong, o "cérebro" da Coreia do Norte

Kim Jong-un promoveu a irmã mais nova a um alto cargo do Estado norte-coreano. Pouco se sabe sobre Kim Yo-jong, o cérebro por detrás da imagem da Coreia do Norte.
Coreia do Norte

Recomeçou o julgamento da morte do irmão de Kim

As duas mulheres visitaram o laboratório químico para analisar a roupa que tinham vestida no dia da morte de Kim Jong-nam. O especialista químico acredita que o agente VX pode ainda estar ativo.
Coreia do Norte

Kim Jong-un promove irmã para cargo de poder

273
Kim Jong-un promoveu a sua irmã Kim Yo-jong para o politburo, o órgão mais importante de tomada de decisão no Partido dos Trabalhadores da Coreia -- e, portanto, do país.
Coreia do Norte

Suspeitas de matar irmão de Kim vão a julgamento

As duas mulheres acusadas de assassinar o meio-irmão do líder norte-coreano declararam-se inocentes na abertura do julgamento. Kim Jong-nam morreu a 13 de fevereiro no aeroporto de Kuala Lumpur.
BBC

BBC lança serviço destinado à Coreia do Norte

A cadeia de televisão britânica lançou um serviço radiofónico de onda curta para poder chegar à Coreia do Norte. O regime de Pyongyang censura toda a informação exterior que chega ao país.
Coreia do Norte

Coreia do Norte ameaça lançar bomba H no Pacífico

104
O ministro dos Negócios Estrangeiros norte-coreano anunciou que esta pode ser a mais poderosa de todas as detonações no Pacífico. Na quinta-feira, Kim Jong-un ameaçou Donald Trump.
Coreia do Norte

Kim Jong-un diz que Trump vai "pagar caro"

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, considerou que Donald Trump está "mentalmente perturbado" e diz que o presidente norte-americano "vai pagar caro" as ameaças contra o seu país.
Coreia do Norte

"Kim Jong-un é muito mais perigoso que o pai"

358
Um analista e assessor do ministério da unificação sul-coreano garante que o líder da Coreia do Norte é "muito mais perigoso" que o pai e que é bem capaz de usar uma arma nuclear.
Coreia do Norte

Como os norte-coreanos celebraram o teste nuclear

Paradas militares, fogo-de-artifício, e festejos. Foi assim que dezenas de milhares de norte-coreanos encheram as ruas de Pyongyang para celebrar o ensaio nuclear realizado no domingo.
Coreia do Norte

Milhares de norte-coreanos celebram teste nuclear

Dezenas de milhares de pessoas homenagearam, na Praça Kim Il-Sung, os cientistas responsáveis pelo teste nuclear. Houve música, paradas, fogo de artifício e ameaças aos EUA
Coreia do Norte

Os 2 cientistas por detrás das armas de Pyongyang

129
Sempre ao lado de Kim Jong Un, são dois dos responsáveis mais influentes na Coreia do Norte. Na casa dos 70 anos, Ri Hong Sop e Hong Sung Mu são os cérebros do programa nuclear da Coreia do Norte.
Coreia do Norte

A pivô que dá as más notícias na Coreia do Norte

Ri Chun-hee terá 74 anos e é a veterana da KCTV, a única televisão que existe na Coreia do Norte. Veste quase sempre rosa, excepto quando está de luto - como quando noticiou a morte de Kim Jong-il
Presidente Trump

Trump: "Soluções militares prontas e carregadas"

221
Donald Trump reagiu esta sexta-feira às mais recentes ameaças da Coreia do Norte, no Twitter, garantindo que nos EUA as "soluções militares estão posicionadas, prontas e carregadas" para agir.
China

China pede moderação a Washington e a Pyongyang

A China pediu aos Estados Unidos e à Coreia do Norte para "mostrarem prudência" e "agirem mais ativamente" visando acabar com "uma situação tensa".
Coreia do Norte

Elas fugiram da Coreia do Norte e contam como foi

418
Lee fugiu para ver como era a vida na China e nunca mais voltou. Park conseguiu sair duas vezes do país de Kim Jong-un onde esteve num campo de trabalhos forçados. Falámos com elas.
Kim Jong Un

Coreia do Norte faz demonstração de apoio popular

216
Dezenas de milhares de pessoas juntaram-se na emblemática Praça Kim Il Sung para mostrar que estão com o líder na posição de força que Kim Jong-Un assumiu em relação aos Estados Unidos.
Coreia do Norte

Coreia do Norte ameaça EUA com ataque nuclear

100
A Coreia do Norte ameaçou os Estados Unidos com um ataque nuclear se tentarem derrubar o seu líder, reagindo à recente insinuação do diretor da CIA de concretizar uma mudança de regime no país.
Coreia do Norte

Kim Jong-Un celebra míssil com concerto

Kim Jong-Un realizou um concerto para festejar o lançamento bem sucedido do primeiro míssil balístico intercontinental. Foi repetidamente aplaudido por centenas de oficiais e funcionários.
Coreia do Norte

Austrália e EUA querem pressão chinesa

A Austrália e os Estados Unidos reafirmaram posições comuns sobre o programa nuclear norte-coreano e pediram à República Popular da China para interceder junto de Pyongyang.
Estados Unidos da América

Coreia do Norte ameaça com "prenda ainda maior"

197
O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-Un, deu a entender que tem "uma prenda ainda maior" para os Estados Unidos, dias depois de supervisionar o teste de um novo míssil balístico.
Coreia do Norte

Coreia do Norte disposta a conversar com Trump

Uma diplomata norte-coreana admitiu que um diálogo entre Pyongyang e Washington é "possível" e que acontecerá se "as condições" forem "certas".
Coreia do Norte

Coreia do Norte responderá com "guerra total"

425
"Estamos prontos para responder a uma guerra total com uma guerra total", afirmou o número dois do regime de Pyongyang. A Coreia do Norte exibiu um suposto míssil balístico intercontinental.
Pyongyang

Pyongyang confirma treinos para futuros ataques

A Coreia do Norte assume que o lançamento de quatro mísseis balísticos em direção ao Japão era um exercício com vista a atingir, em caso de necessidade, as bases norte-americanas naquele país.
Coreia do Norte

Norte-coreano deportado ameaçado pela polícia

O norte-coreano deportado pela Malásia acusou a polícia de ter ameaçado matar a sua família a menos que confessasse ter matado o meio-irmão do líder norte-coreano.
Coreia do Norte

Coreia do Norte reclama corpo de Kim Jong-nam

Uma delegação norte-coreana chegou à Malásia para reclamar o corpo do meio-irmão do líder da Coreia do Norte, morto no aeroporto de Kuala Lampur com o químico VX a 13 de fevereiro.
Coreia do Norte

Líder norte-coreano suspeito de ataque ao irmão

151
Agência de inteligência sul-coreana assegura que foi o governo de Kim Jong-un que preparou ataque ao irmão. Membros do ministério dos Negócios Estrangeiros e da Segurança por detrás do recrutamento.
Coreia do Norte

Kim Jong-nam teve passaporte português falso

Irmão do líder da Coreia do Norte, dissidente do regime, esteve exilado em Macau até 2011, altura em que usava um passaporte português falso para viajar. Morreu esta segunda-feira, envenenado.
Coreia do Norte

Detida mulher suspeita da morte de Kim Jong-nam

Uma mulher vietnamita, de 29 anos, foi detida esta quarta pela polícia da Malásia por suspeitas de envolvimento no assassinato, por envenenamento, do meio-irmão do ditador da Coreia do Norte.
Kim Jong Un

Irmão de Kim Jong-un assassinado na Malásia

223
Aos 45 anos, o meio-irmão do líder da Coreia do Norte foi assassinado na Malásia, com uma agulha envenenada.
Kim Jong Un

Kim Jong Un quer encontrar-se com trump

767
E se o líder norte-coreano se encontrasse com o Presidente Donald Trump? Thae Yong Ho, ex-vice embaixador da Coreia do Norte em Londres, afirma que Kim Jong Un quer mesmo que isso aconteça.
Coreia do Norte

Mulher de Kim Jong-un reaparece 9 meses depois

228
Depois de nove meses sem aparecer em público, Ri Sol-ju apareceu ao lado do marido durante uma demonstração de exercícios da Força Aérea norte-coreana. A sua ausência foi alvo de muitos rumores.
Pyongyang

China censura alcunha do lider norte-coreano

A China passou a censurar a alcunha "O Terceiro Gordo Kim", usada pelos internautas chineses para se referirem ao líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un.
Kim Jong Un

As 26 fotos de Kim Jong-un que nos deixam ver

A sorrir com militares, com crianças, num Parque Aquático ou numa fazenda de cogumelos. Sério num teste nuclear e num lançamento de mísseis. Assim são 26 fotos oficiais do líder norte-coreano.
Kim Jong Un

Primeira-dama da Coreia do Norte 'desaparecida'

218
A mulher de Kim Jong Un, primeira-dama da Coreia do Norte, não é vista em público há mais de 7 meses. A imprensa sul coreana já começa a especular sobre as razões do seu desaparecimento.
Kim Jong Un

Gravações mostram frustrações de Kim Jong Il

Gravações secretas feitas nos anos 80 mostram um Kim Jong Il inseguro e frustrado com a fraca qualidade da produção cinematográfica do país. Isso é revelador da sua personalidade?
Coreia do Norte

Vice-primeiro-ministro norte-coreano executado

255
Kim Yong-jin terá sido morto em julho, informou o Ministério da Unificação da Coreia do Sul. O político terá sido fuzilado sob ordem vinda do líder da Coreia do Norte, o ditador Kim Jong-un.
Coreia do Norte

O congresso dos miúdos que idolatram Kim Jong Un

103
Um congresso da Liga da Juventude levou 150.000 jovens a um estádio em Pyongyang. O líder da Coreia do Norte pediu-lhes que fossem "bombas nucleares" para protegerem o país.
Coreia do Norte

Kim Jong-un envia presente a Fidel Castro

O líder norte-coreano Kim Jong-un enviou um presente ao ex-presidente cubano Fidel Castro, que hoje celebra o seu 90º. aniversário.
Kim Jong Un

Primeiras sanções americanas contra Kim Jong-Un

Os Estados Unidos vão sancionar Kim Jong-Un e outros dez altos responsáveis da Coreia do Norte por violação dos direitos humanos.
Kim Jong Un

Kim Jong Un é "jovem, imprudente e impulsivo"

Numa entrevista à CNN, o ministro da Defesa da Coreia do Sul, disse que Kim Jong Un é "jovem, imprudente e impulsivo" e que é essencial insistir na desnuclearização da Coreia do Norte.
A página está a demorar muito tempo.