438kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Kim Jong Un

Coreia do Norte

Vídeo. Como Kim Jong-un viu disparo do novo míssil

Em câmara lenta, sorridente e num vídeo com uma trilha sonora intensa. Foi desta forma que a Coreia do Norte confirmou que Kim Jong-un supervisionou o disparo de um míssil balístico intercontinental.
Kim Jong Un

Trump guardou cartas "lindas" de Kim Jong Un

Donald Trump levou consigo as cartas do líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, quando terminou o mandato. "Escreveu-me cartas lindas, são cartas lindas. Nós apaixonámo-nos", disse o ex-Presidente.
Coreia do Norte

Seul: Kim Jong-un perdeu 20kg mas parece saudável

Serviços secretos da Coreia do Sul usaram técnicas de inteligência artificial para concluir que Kim Jong-un está mais magro mas não doente e que uso de duplo em aparições públicas é só um rumor.
Coreia do Norte

Kim Jong-un diz que vai criar exército invencível

Líder da Coreia do Norte discursou após exibição do armamento norte-coreano, onde surgiram alguns dos mísseis que o regime tem testado nos últimos meses. EUA são país "hostil", diz Kim Jong-un.
Coreia do Norte

Kim abre porta ao diálogo com Seul e ataca EUA

Líder norte-coreano admite restabelecer comunicações por telefone e fax com Seul em outubro. Sobre os EUA, Kim Jong-un diz que "ameaça militar" e "política hostil" não mudaram com chegada de Biden.
Kim Jong Un

Coreia do Norte disparou dois mísseis balísticos

A informação foi confirmada pelas autoridades da Coreia do Sul que afirmam não ter havido danos. Japão condena o lançamento, depois de se ter mostrado preocupado com a retoma norte-coreana.
Coreia do Norte

Pak Jong Chon promovido por Kim Jong Un

Pak Jong Chon, responsável pelo desenvolvimento de mísseis de curto alcance do exército norte-coreano, foi promovido por Kim Jong Un para o Partido dos Trabalhadores da Coreia.
Coreia do Norte

Kim Jong Un responde por repatriamentos

Depois do polémico programa de repatriamento de estrangeiros da Coreia do Sul, Kim Jong Un foi convocado por um tribunal japonês para depor. Os lesados pedem 769.000 euros por violação de direitos.
Coreia do Norte

Crise alimentar na Coreia do Norte preocupa EUA

Com todas as medidas de contenção aplicadas na Coreia do Norte e com a instabilidade provocada pelo ambiente de hostilidade para com os EUA, o país enfrenta grave situação alimentar.
Coreia do Norte

Pyongyang debate perda de peso de Kim Jong-un

Norte-coreanos de "coração partido" ao verem perda de peso de Kim Jong-un. O que levou o regime a divulgar as imagens, propaganda ou confirmação de problemas de saúde de Kim Jong-un?
Coreia do Norte

O que esconde o silêncio de Kim sobre Biden?

Pyongyang espera pela nova política dos EUA para tomar decisões. Pandemia de Covid-19 e crise económica abalaram a Coreia do Norte, mas testes balísticos podem ser retomados a qualquer momento.
Coreia do Norte

Mulher de Kim Jong-un reaparece 1 ano depois 

Ri Sol ju não era vista em público desde janeiro de 2020, durante um evento do Ano Novo Lunar. A sua ausência suscitou muitas especulações agora desfeitas com a aparição do casal num concerto.
Coreia do Norte

Coreia do Norte. Kim Jong Un quer reforçar defesa

Durante o congresso do partido no poder, Kim Jong Un comprometeu-se a reforçar e colocar "as capacidades de defesa do Estado a um nível bem superior" ao atual.
Coreia do Norte

Kim Jong-un a chorar: o que se passa?

O líder norte-coreano falava nas comemorações (pomposas) do 75º aniversário do seu partido quando a voz fraquejou e os olhos ficaram com lágrimas. Já se discute: foi um "mea culpa" genuíno?
Coreia do Norte

Morte de sul-coreano. Kim Jong-un pede desculpa

Kim Jong-un qualificou o assassinato de um oficial do país vizinho por tropas da Coreia do Norte como "um caso vergonhoso" e pediu desculpa por "desapontar o Presidente Moon Jae-in e os sul-coreanos".
Donald Trump

Kim Jong-un terá exposto o corpo decapitado do tio

O corpo decapitado do tio do líder norte-coreano, Kim Jong-un, foi exibido para os altos funcionários do regime, segundo o Presidente dos EUA. "Kim conta-me tudo. Ele contou-me tudo", esclarece Trump.
Relações Internacionais

Livro revela cartas entre King Jong-un e Trump

O líder norte-coreano, Kim Jong-un, qualificou o seu relacionamento com o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, como um "filme fantástico", segundo os editores de um livro a ser publicado.
Coreia do Norte

Coreia do Sul diz que Kim Jong-un não foi operado

"Há elementos para acreditarmos que não foi operado", disse fonte da presidência da Coreia do Sul aos media, depois de ter havido especulação sobre a forma como Kim Jong-un foi visto a caminhar.
Presidente Trump

Trump sobre Kim: "Estou contente por ele"

Donald Trump comentou no Twitter o regresso de Kim Jong-un, que esteve desaparecido durante 20 dias, dizendo que está "contente por ele estar bem e de volta".
Kim Jong Un

Kim Jong-Un reapareceu em público 

A notícia é da agência noticiosa da Coreia do Norte e citada por vários jornais asiáticos. O líder norte-coreano esteve na inauguração de uma fábrica de fertilizantes na província de Phyongan do Sul.
Kim Jong Un

Kim Jong-un está “vivo e de boa saúde”

As autoridades sul-coreanas avançam que o líder da Coreia do Norte está "vivo e de boa saúde" e está hospedado desde 13 de abril em Wonsan, um resort à beira-mar no leste do país.
Coreia do Norte

Kim Jong-un. China envia delegação médica

Uma equipa que inclui especialistas médicos e oficiais de topo do Partido Comunista Chinês partiu na terça-feira rumo a Pyongyang. Kim Jong-un não é visto há vários dias.
Kim Jong Un

Trump deseja as melhoras a Kim Jong-un 

O presidente dos Estados Unidos desejou as "melhoras" ao seu homólogo norte-coreano, classificando o seu alegado estado de saúde como "uma situação muito preocupante".
Coreia do Norte

Coreia do Norte debate diálogo com os EUA

O Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte realizou a primeira sessão de um plenário que pode ser a chave para o diálogo sobre desnuclearização com os EUA.
Coreia do Norte

Coreia do Norte anuncia "teste muito importante"

O teste foi feito no sábado e acontece numa altura em que a Coreia do Norte tem aumentado a pressão sobre os EUA, pedindo concessões nas negociações nucleares, paradas há meses.
Coreia do Norte

Coreia do Norte confirma disparos de projéteis

A Coreia do Norte confirmou esta sexta-feira que efetuou um teste com um sistema de lançamento múltiplo de projéteis, o décimo terceiro deste ano, e o quarto em que é usado este sistema.
Kim Jong Un

Kim Jong-un anda a cavalo em montanha sagrada

Kim Jong-un deu um passeio "politicamente simbólico" montado num cavalo branco na montanha sagrada de Paektu. Os conselheiros que o acompanharam acreditam estar para breve uma "grande operação".
Coreia do Norte

Coreia do Norte pronta a negociar desnuclearização

Compromisso de abandono dos planos nucleares de Pyongyang pode estar em risco se os Estados Unidos não fizerem propostas concretas que satisfaçam os interesses do líder norte-coreano.
Kim Jong Un

Kim Jong-un inspeciona novo submarino

O submarino vai ser lançado no mar do Leste, confirmou a agência de notícias norte-coreana. Não há informações sobre o sistema de armas que o submarino continha ou onde e quando a inspeção ocorreu.
Kim Jong Un

Como consegue Kim Jong-un ter carros de luxo?

Coreia do Norte não pode importar bens de luxo. Mas o líder tem carros milionários. Como? Relatório e vídeo mostram viagem complexa onde o navio desligou sistema de localização em alto mar.
Papa Francisco

Papa aplaudiu encontro de Trump com Kim Jong-un  

Líder da Igreja Católica disse que se tratou de um "bom exemplo da cultura do encontro". Reunião foi histórica porque Trump se tornou o primeiro presidente americano a pisar solo norte-coreano.
Coreia do Norte

Kim critica evento organizado pela Coreia do Norte

Kim Jong-Un não gostou do que viu na inauguração dos "jogos em massa" e criticou o "espírito errado" dos organizadores. A irmã mais nova apareceu pela primeira vez em 50 dias. Jogos foram suspensos.
Crime

Acusada de assassinar Kim-Jong-nam foi libertada 

A vietnamita Doan Thi Huong, detida há mais de dois anos acusada do assassinato do meio-irmão de Kim Jong-un, foi esta sexta feira libertada em resultado do seu "bom comportamento".
Mercedes-Benz

Mercedes recusa-se a vender Classe S a Kim Jong-un

Como muitos outros, o líder norte-coreano revela preferência pelas limusinas Classe S da Mercedes. Mas a marca não lhas vende, obrigando-o a adquiri-las no mercado de usados ou de forma mais criativa.
Kim Jong Un

Kim Jong-un acusa EUA de má fé 

O líder da Coreia do Norte teceu críticas à atitude dos EUA. Kim Jong-un acusou os americanos de "má fé" e sublinhou que a paz e segurança do seu país dependem da atitude futura dos Estados Unidos.
Coreia do Norte

Kim Jong-un pede mudança de atitude a Trump

Kim Jong-un diz que só aceita reunir-se com o presidente dos EUA se houver uma mudança de atitude. Trump diz que quer "ver a Coreia do Norte tornar-se numa das nações mais bem sucedidas do mundo".
Coreia do Norte

Mulher acusada de matar Kim Jong-nam libertada

Siti Aisyah, indonésia, e Doan Thi Huong, vietnamita, estavam detidas há dois anos na Malásia sob suspeita de matarem o meio-irmão do líder norte-coreano. Uma foi libertada, a outra não.
Coreia do Norte

Pais culpam Kim Jong-un por morte do filho

Caso do jovem norte-americano que morreu após detenção na Coreia do Norte recordado pelos seus pais 24 horas após falhanço da cimeira entre Trump e Kim Jong-un.
Coreia do Norte

Trump e Kim: muito amor, pouca ação. Será agora?

Os dois líderes já estão em Hanói para a sua segunda cimeira. Desde a reunião de Singapura, Trump diz que a tensão desceu e o amor aumentou. Mas tudo indica que Kim está a traí-lo.
União Europeia

O nosso regime ainda é deste mundo?

O nosso regime assenta, desde 1976, na premissa da solidariedade do Ocidente, tal como existiu durante a Guerra Fria e nos anos 90. Num mundo menos internacionalista, que poderá acontecer ao regime?
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.