Eleições na Madeira
Eleições na Madeira

Madeira. Governo Regional é para quatro anos

O presidente do PSD Madeira, Miguel Albuquerque diz que a coligação entre o primeiro e terceiro partidos mais votados é para durar quatro anos.O acordo para a governação foi assinado na terça-feira.
Eleições na Madeira

Na Madeira /premium

Que dizer do receio semi-escondido do PS de não ter maioria absoluta versus o sonoro alívio manifestado ontem pelo mesmo PS por a Madeira se ter livrado dessa praga horrível?
Eleições na Madeira

Resultados Regionais Madeira 2019: ao segundo

297
Acompanhe aqui, em direto, os resultados oficiais por concelho e freguesia na votação para a Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira.
Eleições na Madeira

O desafio crucial de Costa na Madeira /premium

106
Se trago a Madeira do Atlântico foi por saber até que ponto é vital para António Costa a derrota de Miguel Albuquerque daqui a três meses. Costa quer tudo dele, ilhas incluídas.
Madeira

António Costa dono disto tudo? /premium

103
Vale a pena antecipar o duelo entre dois homens que mutuamente se medem: Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional (PSD) e Paulo Cafofo (apoiado pelo PS), presidente da Câmara do Funchal.
Madeira

Um ano sem Jardim abriu "novo ciclo" na Madeira

163
Um ano depois das eleições que, pela primeira vez, não contaram com Alberto João Jardim, a ideia de que já se abriu um "novo ciclo" na Madeira é unânime entre os representantes máximos da região.
Eleições na Madeira

TC decide terça-feira cinco recursos sobre a Madeira

O Tribunal Constitucional (TC) vai decidir amanhã, terça-feira, os cinco recursos relativos às eleições regionais de 29 de março na Madeira.
Eleições na Madeira

PSD pede inquérito interno a erros da CNE

Comissão Nacional de Eleições reconheceu "pequeno lapso" na atribuição de mandatos na Madeira. PSD não se conforma e quer que as responsabilidades sejam apuradas.
Eleições na Madeira

CDS/PP quer anular a recontagem da recontagem

100
CDS/PP diz que depois de publicado o edital que retirava a maioria absoluta ao PSD, a assembleia de apuramento geral não podia retificar a contagem. O CDS pede assim a anulação da retificação.
Madeira

Afinal, o que se passou nas eleições da Madeira?

Em termos de mandatos, ficou tudo igual: maioria absoluta para o PSD e dois deputados para o PCP. Mas pelo meio houve uma volta de 360º e agora recursos para o TC. Veja a infografia.
Eleições na Madeira

Partidos querem recontar votos na Madeira

A CDU, PSD, MAS e Plataforma de Cidadãos entregaram um pedido no Tribunal Constitucional para nova Assembleia de Apuramento de Votos. Se for aceite será a terceira recontagem nestas eleições.
Eleições na Madeira

Jardim diz que CNE é "inútil" e "incompetente"

O presidente cessante do Governo da Madeira, Alberto João Jardim, disse que o erro na recontagem dos votos das eleições regionais demonstra o "basismo" do país.
Eleições na Madeira

Costistas culpam Seguro por derrota na Madeira

576
A responsabilidade pela estratégia que conduziu à derrota eleitoral dos socialistas nas eleições da regionais da Madeira tem sido motivo de atrito entre membros da atual direção do PS e da anterior.
Eleições na Madeira

Madeira já validou 3 novos nulos

Dois votos foram para o PCTP/MRPP e um para o PSD. Durante o processo de verificação foram registados 30 protestos por parte dos representantes dos partidos mas a assembleia manteve-os nulos.
Eleições na Madeira

Derrota na Madeira "não tem dimensão nacional"

Costa falou, pela primeira vez, sobre a derrota do PS na eleições regionais da Madeira, segunda-feira. E comentou também as sondagens das legislativas, dizendo preferir "contar votos".
Eleições na Madeira

Madeira: a vitória de um só homem

Ninguém diria há um ano que a melhor oposição a Jardim estaria no próprio PSD/Madeira. A vitória é de um homem (pouco) só. Mas o PS não pode olhar para tudo como se a culpa toda estivesse no Funchal.
Eleições na Madeira

"Connosco a Madeira vai ter um novo rumo"

No discurso da vitória, o sucessor de Alberto João Jardim prometeu um "diálogo firme com a República" e um rumo "novo" e "mais democrático" para a Madeira.
Eleições na Madeira

PSD vence eleições regionais com maioria absoluta

1485
O partido liderado por Miguel Albuquerque é o grande vencedor das eleições da Madeira. O PSD alcançou a 11ª maioria absoluta para a região, apesar de ter perdido votos. O PS é o grande derrotado.
Eleições na Madeira

Madeira. Pode haver 40 mil eleitores fantasma

A abstenção nas eleições da Madeira deve ser, por isso, relativizada, alerta o representante da República para a Madeira.
Eleições na Madeira

Jardim deixa cargo sem grandes recordações do PSD

Depois de quase 40 anos no Governo Regional, Alberto João Jardim foi votar "com um ar muito menos pesado, muito menos preocupado". Taxa de participação é mais baixa do que há quatro anos.
Eleições na Madeira

Urnas abertas às 8.00. Madeirenses podem votar

Os eleitores residentes neste arquipélago vão poder escolher os 47 deputados que os vão representar no parlamento regional, e de onde sairá um novo governo.
Eleições na Madeira

Quem são os candidatos a sucessor de Jardim?

Depois de perto de quatro décadas à frente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim retira-se de cena. Conheça os candidatos que disputam a sucessão nas eleições regionais.
Eleições na Madeira

Madeira: Seis razões para ficar atento às eleições

As eleições regionais deste domingo não são apenas as da sucessão de Jardim. Há meia dúzia de questões a que deve ficar atento na noite eleitoral e que aqui lhe sintetizamos.
Eleições na Madeira

Eleições na Madeira: Últimas respostas

Os madeirenses vão a votos no domingo e o Observador fez perguntas aos três deputados à frente nas sondagens sobre turismo, programa de assistência, Jornal da Madeira e Alberto João Jardim.
Eleições na Madeira

As eleições na Madeira

As oposições não foram capazes de encontrar uma solução credível que mobilizasse a população, desprezando por completo que estamos perante um tempo novo.
Eleições na Madeira

Madeira: novo ciclo da autonomia da dependência

254
Temos eleições com todos os partidos contra o regime estatista de Jardim, mas sem respostas que garantam que a Madeira possa manter de forma consistente a riqueza actual.
Eleições na Madeira

Costa defende redução das taxas de juro à Madeira

O líder socialista defendeu este domingo que as taxas de empréstimo à Madeira devem ser reduzidas e quer ainda uma revisão do programa de ajustamento ao arquipélago
Partidos e Movimentos

Marinho Pinto vai recorrer da decisão do Tribunal

O responsável do PDR adiantou que o partido "vai recorrer da decisão para o Tribunal Constitucional enquanto supremo tribunal eleitoral".
Eleições na Madeira

Madeira: Turismo a crescer, sem querer as massas

O turismo, alavanca económica da Madeira, quer continuar a crescer, tornando-se “mais eficiente e rentável”, mas o setor recusa ser destino de massas.
Eleições na Madeira

Madeira: Zona Franca importante no desenvolvimento

Zona Franca da Madeira, criada na década de 80, é considerada por muitos como a mais importante estrutura no processo de desenvolvimento e sustentação económica e financeira deste arquipélago.
Eleições na Madeira

Madeira: O crescimento em quatro décadas

Analfabetismo, subnutrição, um rendimento por habitante metade da média nacional, e falta de acessibilidades internas e externas são características reconhecidas na Madeira de há 40 anos.
Eleições na Madeira

Coligação Mudança foi validada

Tribunal Constitucional validou a coligação eleitoral 'Mudança' constituída pelo PS/PTP/PAN/MPT que vai concorrer nas eleições legislativas antecipadas na Madeira a 29 de março.
Eleições na Madeira

Conselho de Estado convocado para dia 26

Cavaco Silva vai reunir com o Conselho de Estado a 26 de janeiro. Depois de ouvidos os membros do Conselho, o Presidente da República anuncia a data das eleições legislativas antecipadas na Madeira.
Eleições na Madeira

PSD/Madeira não promete baixa de impostos

O líder do PSD/Madeira considerou hoje que o prolongamento do prazo do Programa de Ajustamento até ao final de 2015 não impede a suavização do programa, mas recusou comprometer-se com uma baixa de impostos.
A página está a demorar muito tempo.