454kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Contraceção

França

França dá contraceção gratuita a todas entre 18-25

A gratuidade dos métodos contracetivos para mulheres entre 18 e 25 anos entra em vigor em França e tem como objetivo lutar contra um "declínio" da contraceção observado pelas autoridades.
Contraceção

Contraceção. Aconselhamento prévio é fundamental

A presidente da SPDC diz que nem todos os métodos contracetivos são elegíveis para todas as mulheres, e recomenda que as mulheres procurem aconselhamento médico antes de decidirem.
Contraceção

Moçambique lidera no acesso a contracetivos

Moçambique é o país com melhor desempenho entre 69 países no acesso de mulheres e raparigas a métodos contracetivos. Em 2019, 2,6 milhões têm acesso a planeamento familiar.
Contraceção

Tanzânia. PR apela a "abandono" dos contracetivos

O Presidente da Tanzânia, John Magufuli, apelou às mulheres do país que "abandonem" os métodos contracetivos e que "é importante reproduzir", segundo a imprensa tanzaniana.
Contraceção

Bayer processada por defeitos em contracetivos

O Essure, vendido como um implante "rápido, eficaz, minimamente invasivo", foi "incrivelmente prejudicial para as mulheres". Em Portugal, a venda foi suspensa em Setembro de 2017.
Contraceção

Cientistas perto de obter uma pílula masculina 

Poderá estar para breve a produção de uma pílula contracetiva masculina, recentemente testada em fases iniciais por uma equipa de investigadores em medicina da Universidade de Washington, em Seattle.
Saúde da Mulher

Contraceção aumenta em países pobres

Em julho deste ano eram mais 38,8 os milhões de mulheres e jovens que usavam métodos de contraceção nos países abrangidos pelo Planeamento Familiar 2020.
Contraceção

Vendas de pílula caem quase 30% em cinco anos

Distribuição gratuita nos centros de saúde e procura por métodos contracetivos alternativos têm conduzido a uma quebra das vendas de pílula nas farmácias nos últimos cinco anos.
Angola

Apenas 2% de angolanas usam contacetivos

Apenas 16% das mulheres angolanas em idade reprodutiva dizem usar métodos contracetivos, estimativa que em ambiente rural desce para cerca de 2%.
Contraceção

Investidores desenvolvem alternativa à pílula

Investigadores da Universidade da Califórnia desenvolveram um medicamento que substitui a pílula diária. À base de plantas medicinais, impede a fecundação e tem menos efeitos colaterais.
Contraceção

Contracepção masculina. Participantes desistem

O teste clínico que estava a tentar provar a eficácia das injeções hormonais masculinas como método contracetivo foi interrompido após alguns dos participantes terem reclamado dos efeitos secundários.
Contraceção

Mais de 170 mil pílulas do dia seguinte vendidas.

Em 2015 foram vendidas 170 mil embalagens do meio de contraceção de emergência, mais 30% do que em 2012. Em Portugal, o número de abortos registados diminuiu face a anos anteriores, em 2014.
Igreja Católica

D. Januário defende uso de preservativo

O bispo emérito das Forças Armadas D. Januário Torgal Ferreira defende que o uso de contracetivos, em certos casos, é uma "obrigação moral" e pede clarificação da Igreja Católica.
Zika

Zika. Papa admite uso de contraceptivos

O Papa disse que evitar a gravidez para evitar a infeção pelo vírus zika "não é uma maldade absoluta". O chefe máximo da Igreja Católica abre uma exceção na utilização de métodos contraceptivos.
Contraceção

Uma app para controlar o período fértil

Natural Cycles é a mais recente aplicação para smartphones que lhe indica os dias mais e menos férteis, através de uma simples medição de temperatura.
Natalidade

Papa esclarece o procriar "como coelhos"

O Papa Francisco disse que relacionar famílias numerosas e pobreza era "simplista". As declarações surgem depois de ter afirmado que não é preciso "ser como coelhos" - o ideal são três filhos.
Mulher

Mais mulheres têm acesso à contraceção

A contraceção chegou a mais mulheres em Timor-Leste, onde a taxa de acesso foi de 14,9% em 2013, segundo um relatório sobre planeamento familiar publicado hoje em Londres.
Mundo

Contrariar a sogra pode mudar o mundo

Pode não parecer, mas o assunto é sério: quando as mulheres são capazes de fazer frente às convenções sociais, a sua vida, a dos seus filhos e a de outras pessoas melhora, defende Melinda Gates.
Contraceção

Microchip contracetivo controlado remotamente

A contraceção de longa duração exige responsabilidade e disciplina, e como tal, é falível. Mas uma empresa inventou um implante que dura 16 anos e pode ser controlado remotamente.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.