Doenças de origem animal

Hong Kong

Hong Kong abate 6.000 porcos por surto de peste

As autoridades de Hong Kong preparam-se para abater 6.000 porcos, depois de terem detetado o primeiro caso de pesta suína africana no território, num matadouro perto da fronteira com a China.
Zika

Zika: Mais de 22.600 casos confirmados na Colômbia

Mais de 22.600 casos de infeção com o vírus Zika foram confirmados na Colômbia, o segundo país mais afetado.
Macau

Macau abate 15 mil aves após vírus H7N9 em mercado

As autoridades de Macau anunciaram hoje o abate imediato de 15 mil aves de capoeira e a suspensão da venda destes animais durante pelo menos três dias.
Ciência

Medicamento Nobel da Medicina tem origem lusa

O medicamento contra os parasitas que este ano deu o Nobel da Medicina a dois investigadores, que o recebem quinta-feira, tem origem na empresa portuguesa Hovione, na sua fábrica em Macau.
Gripe A

Caso de gripe aviária H7N7 no Reino Unido

Um caso de gripe aviária da estirpe H7N7, "altamente patogénica" para as aves, foi confirmada numa quinta do noroeste do Reino Unido, mas os riscos para a saúde pública são "muito fracos".
Epidemias e Pragas

Falcões para combater gaivotas no Grande Porto

Falcões no rio Douro, pinos que impedem a nidificação e proibição de alimentação são algumas medidas para controlar a população de gaivotas em Porto, Matosinhos e Gaia.
Gripe A

China proíbe venda de aves no sul

No Ano Novo chinês, que se celebra quinta-feira, é habitual comerem-se galinhas recentemente mortas. Por isso mesmo, nesse dia, a proibição é levantada.
Gripe A

Hong Kong manda abater 15.000 aves

Autoridades de Hong Kong vão abater 15.000 aves num mercado em Cheung Sha Wan e encerrar o espaço durante 21 dias depois de detetarem o vírus da gripe aviária em galinhas vindas da China continental.
Doenças

Novo surto de gripe aviária no Japão

As autoridades japonesas ordenaram o abate de 37.000 frangos, após a confirmação de um terceiro surto de gripe das aves no país em menos de um mês.
Segurança Alimentar

Gripe aviária: Japão abate 4.000 frangos

As autoridades japonesas ordenaram hoje o abate de 4.000 frangos no oeste do país, após a confirmação de um novo surto de gripe das aves, o primeiro desde abril.
Saúde

Fundação Clinton em Moçambique contra a Malária

Moçambique o exemplo no combate à malária é o objetivo de uma nova iniciativa apresentada em Barcelona pela 'Obra Social La Caixa' e pela 'Bill & Melinda Gates Foundation'.
Tratamentos

Sanofi com medicamento inovador contra malária

Segundo o último relatório da OMS sobre a malária, esta doença matou 627 mil pessoas em 2012, a maior parte crianças em África, havendo mais de 200 milhões de casos em todos o mundo.
Angola

Malária provoca 171 mortes em Benguela até junho

A malária é a principal causa de morte em Angola e já provocou 171 óbitos, em Benguela, no primeiro semestre do ano. Foram mais 54 do que em 2013, revelou o Programa de Combate à Malária angolano.
Ébola

Epidemia do Ébola ameaça estender-se

A epidemia, surgida no início do ano, declarada primeiro na Guiné-Conacri, antes de se estender à Libéria e depois à Serra Leoa, totalizava a 23 de julho, 1.201 casos e 672 mortes, segundo a OMS.
Hungria

Antrax leva cinco pessoas ao hospital

Cinco pessoas foram hospitalizadas na Hungria depois de terem estado em contacto com gado contaminado com antrax e cuja carne foi entregue a uma empresa que fornece comida aos municípios.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)