O presidente do BESI, José Maria Ricciardi, acusou esta segunda-feira Marcelo Rebelo de Sousa de mentir, durante o comentário habitual de domingo na TVI, e diz que o ex-líder do PSD passava habitualmente o fim de ano numa mansão de Ricardo Salgado, noticiam os jornais económicos.

No comunicado enviado, José Maria Ricciardi começa ao ataque e logo no início manda um recado a Marcelo Rebelo de Sousa: “Eu compreendo que o Prof. Marcelo Rebelo de Sousa tenha muita mágoa em não poder continuar a passar as suas habituais e luxuosas férias de fim de ano na mansão à beira-mar no Brasil do Dr. Ricardo Salgado, mas essa mágoa não o autoriza a dizer mentiras a meu respeito e do banco a que presido, conforme fez no seu comentário de ontem”.

Logo de seguida, José Maria Ricciardi diz que Marcelo Rebelo de Sousa mentiu ao dizer que como presidente do BESI tinha autorizado a emissão e colocação de papel comercial do GES e quando fez alusão à permanência do atual presidente do BESI tanto no BES e no GES, depois de conhecido o episódio da rutura com Ricardo Salgado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR